
2 minute read
Fernandes e Nadalucci Advogados
Apandemia promoveu inúmeros obstáculos e transformações nos diversos segmentos da sociedade e no Direito não foi diferente.
Com sede na capital e atendimento em todo o Brasil, a gestão do escritório Fernandes e Nadalucci Advocacia com os empresários Dra. Patrícia e Dr. Ricardo Nadalucci iniciou um processo de transferência de toda a estrutura para Itu, onde concentrará as atividades.
Advertisement
“Verificamos a possibilidade da maioria da equipe executar suas tarefas em “home office” ou até diretamente dos órgãos administrativos e fóruns, ou seja, a estrutura física do escritório é essencial, mas a virtualização dos atos, passou a permitir que o profissional do direito atue de qualquer lugar e em qualquer horário. Desta forma estamos investindo em uma sede própria no município de Itu, onde concentraremos nossas atividades”, explica Patrícia que complementou sobre o alto investimento na área de informática e trabalho remoto.
“Temos fé que, no vácuo da crise causada pela pandemia, as empresas, nessa fase de crescimento consciente, necessitem mais do trabalho de orientação, otimização de recursos e demandas conscientes, que permitam mais possibilidade de êxito por serem mais concretas”.
Com extensa experiência profissional, Patrícia e Ricardo explicam que no setor Tributário a atuação preventiva passou a ser fundamental. “O trabalho preventivo e de planejamento do que seria essencial e o que deveria ser priorizado foi emergencial. Hoje, acredito que sim a atenção a prevenção, retomado o crescimento em um ritmo menor, claro, mas creio que realmente ingressamos em um momento muito mais consciente da atividade empresarial, o que vai acarretar conse- quências diretas no recolhimento de impostos”.
Com uma visão projetada e os investimentos realizados, Patrícia acredita que poucos processos devem retomar ao modelo pré-pandemia. “Hoje os atendimentos forenses voltaram a ser presenciais, mas com agendamentos, as audiências, em maioria, permanecem virtuais. Assim, muita coisa mudou, e acredito que muito pouco volta a ser como era antes, o setor jurídico como um todo, era carente de modernização e o que antes era feito a passos ‘de tartaruga’ de repente passou a ser essencial e iminente. Caminho sem volta, em minha opinião”.
Patrícia recorda como foi essa migração dos modelos de trabalho. “A burocracia quase que impossibilitava àqueles que não eram absolutamente especialistas a atuarem em determinadas áreas. Hoje, com a tecnologia, além da agilidade, que é, claro, em um mundo ideal, era para termos ganhado – na pratica, não muito, judiciário ainda é muito moroso, o processo se tornou público e é possível ao cliente, “fiscalizar” os atos de seu advogado, fazendo que até a linguagem se torne mais prática, mais acessível”.
Atualmente, o escritório conta 15 pessoas, com 10 advogados, sendo 6 deles com atuação em processos judiciais, todos da esfera tributária e empresarial. Os demais integrantes da equipe jurídica atuam no segmento preventivo, acompanhamento da atividade empresarial e estudo das soluções aplicáveis, caso a caso, além dos processos administrativos, que envolvem créditos tributários, defesas de autuações fiscais, entre outros. O escritório também conta com profissionais da área contábil e econômica para rebuscar a solução a ser aplicada, conforme o caso e área administrativa e estrutura do escritório.
Sede Atual | Av. Nova Independência, 87, conjs. 83 / 84, Brooklin - Centro
Empresarial Berrini - SP.
Filial | Av. Plaza, 6, conj. 208 – Ed. Campus Office – Itu/SP
Futuras instalações | R. Jair Capelato, 125, Itu Novo Centro – Itu/SP
(11) 5102-3755 www.fernandesenadalucci.adv.br