
1 minute read
ALR Sociedade de Advogados
Atender de maneira exclusiva para buscar solucionar as demandas apresentadas pelos clientes com agilidade e excelência é a meta central do conceituado escritório Araújo, Lima & Roldan Sociedade de Advogados, sediada em Itu.
Em constante expansão, a ALR conta atualmente com uma equipe com mais de 10 profissionais e os sócios Dr. Fábio Lima, Dr. Damil Carlos Roldan e Dr. Giovanni Silva de Araújo. A atuação é focada no Direito Empresarial, proporcionando desde o suporte Trabalhista, Contratual, Civil e Tributário, passando por ramos do direito como importação, exportação e aduaneiro. “Nossa busca é cuidar da vida da empresa e do empresário como um todo. Este é o motivo de possuirmos diversos profissionais atuando em diferentes especialistas”, pontua os sócios.
Advertisement
Com 5 anos de história, além das trajetórias pessoais dos sócios, o escritório representa clientes em diversos estados, que possuem negócios inclusive no exterior, sempre de maneira personalizada. “Nossa meta sempre foi a mesma atender cada cliente de forma diferenciada, exclusiva e imediata. Antes de assumir cada novo cliente promovemos uma detalhada análise do perfil e suas necessidades para que nosso serviço dedicado e diferenciado permaneça sendo motivo de elogios e indicações”.
Durante o período de escritório dois anos foram em meio a uma pandemia, que afetou todos os setores da sociedade. Na visão da gestão da ALR, a advocacia está em processo de informatização e digitalização desde antes da crise sanitária, porém acabou sendo acelerada. “As audiências são o ponto mais sensível de toda a gama de mudanças, mas em linhas gerais houveram avanços para os advogados que perdiam muito tempo em filas e nas audiências presenciais. As modificações tecnológicas são necessárias. Estamos diante de agilidade nos processos e simplificação de procedimentos. Os profissionais também estão se adaptando, oferecendo vários canais para seus clientes. A sensação de segurança jurídica torna-se cada vez maior”.
Com foco em Direito Empresarial, a ALR oferece o atendimento exemplar para uma vasta gama de segmentos do Direito e a presença tecnológica otimiza o andamento das demandas em todos os foros e instâncias, além da descentralização das ações e relação com os clientes.
Apaixonados pelo Direito, os sócios pontuam que a pandemia provocou um aumento das demandas em geral e provocou a validação da atuação preventiva. “Existe uma grande tendência de ‘culpar terceiros’ pelas mazelas da profissão. O que faltou aos advogados ao longo do tempo também foi demonstrar o quão imprescindíveis são e que seu preço não é despesa, mas sim investimento. Foi necessária uma crise socioeconômica mundial para que a orientação jurídica prévia pudesse ser evidenciada e os advogados tornassem isto um ‘mote’ de venda”.