1 minute read

CÉLIA BORTOLI

Next Article
1º TOP CASE

1º TOP CASE

Aconchego e privacidade. Dormitórios e salas de estar e TV são locais onde os moradores costumam relaxar e socializar. Um bom projeto leva em consideração cada elemento e na decoração a escolha das cortinas e persianas é essencial para a transformação dos espaços atendendo as necessidades de quem os habita.

No projeto desenvolvido pelas arquitetas Gigi Araujo e Erika Boff, as cortinas ficaram por conta do Célia Bortoli Decor. “Além de garantir a privacidade dos clientes, as cortinas agregam a todo o ambiente conversando com o mobiliário, quadros, tapetes. Elas compõem o mobiliário, a beleza dos ambientes, dando amplitude e aconchego. Esse projeto me chegou de surpresa, já conhecia as arquitetas e foi um prazer trabalhar com ele, um presente delicioso com um resultado único”, ressalta a proprietária Célia Bortoli. Para ela, o diferencial da casa são as salas totalmente integradas com espaço amplo de circulação. As cortinas escolhidas se basearam nas tendências do momento garantindo suavidade com tecidos mais claros e transparentes, no linho e no voil. “O linho, por ser sintético, tem uma caída mais uniforme com as barras um pouco mais largas. Embora novo no mercado tem agradado a muitos clientes pelo custo-benefício, facilidade de manuseio e de limpeza antialérgica. Já o voil é o clássico dos clássicos e permanece em alta no mercado”.

Advertisement

No projeto, o voil está presen- te na parte inferior com forro em microfibra pesada branca e franzida, por haver cortineiro de gesso. Para a sala de TV foi usada cortina blackout a fim de evitar reflexo por conta da claridade externa. O linho foi o material utilizado nas persianas da cozinha harmonizando com a textura do cômodo.

Na parte superior o linho também marcou presença sendo escolhido o israelense em off-white todos em modelos franzidos com abertura central.

Além da escolha dos tecidos, as cores também fazem toda a diferença na decoração. Pensar na cartela de tons é essencial para garantir a harmonia dos ambientes. Segundo Célia, o chumbo tem estado em alta, mas os que mais costumam se sobressair na decoração são: cinza claro, tons terrosos, off white, caqui e bege escuro.

Localizado em Itu, o ateliê existe há muitos anos. Célia iniciou pela alfaiataria, modinha, entre outros. Porém em meio aos pedidos dos clientes se viu ingressando no fascinante mundo da decoração. Assim o ateliê se tornou Celia Bortoli Decor oferecendo cortinas, persianas, almofadas, colchas, papel de parede, entre outros. Sempre em busca de variedade e tendências do mercado.

Célia Bortoli Decor

Rua Paula Souza, 161 (Casa 3), Centro - Itu/SP

(11) 9.7262-1222 celiabortolidecor

This article is from: