1 minute read

ARQUITETURA E O olhar para o interior

Muito se questiona sobre o papel da arquitetura e suas relações, desde a forma que estabelece sua função às escolhas de materiais e produtos que constroem um diálogo uníssono com este espaço.

Mas o que o passado recente pode nos mostrar e até mesmo refletir sobre a função do espaço são as diversas formas de nos relacionar, assim como as necessidades únicas de cada cliente. O longo período de confinamento estabeleceu a volta do olhar mais próximo para as questões individuais de cada um de nós e o resgate dos elementos naturais que nos conecta com a natureza.

Advertisement

A natureza que acolhe, que conforta e que nos reconecta com o essencial, assim fomos aos poucos trazendo para este universo interno todos esses elementos: a cerâmica , tecidos e fibras naturais , o tijolo de barro, os tons terrosos, a luz natural, madeira e muitos produtos produzidos artesanalmente, únicos na sua expressão e perfeita imperfeição.

As casas que muitas vezes estavam sempre arrumadas para receber alguém, adquiriram mais personalidade e aos poucos todos esses elementos que, em muitos momentos, fizeram parte de uma memória afetiva resgataram esse viver.

Bem, e o que poderíamos então definir como arquitetura ideal? Existe uma fórmula que se aplica e replica para diversos clientes? Ou melhor, para diversos universos tão distintos, com tantas contribuições a serem trocadas e tantas histórias a serem contadas? Esse exercício é o que de fato vai estabelecer uma narrativa verdadeira e nos traz o pertencimento. Bem-vindo! A casa é sua!

Priscila Alves Arquitetura e Designer de Interiores

(11) 9.6454-0111

arquitetura@priscilaalves.com

priscilaalvesarquitetura

This article is from: