2 minute read

GIGI E ERIKA Arquitetura

Next Article
1º TOP CASE

1º TOP CASE

Arquitetas

Cuidado em sentir o que o cliente deseja e transformar o sonho em realidade. Com esse foco, Gigi Araujo e Erika Boff uniram experiência e bom gosto. Gigi com 37 anos de formada na PUC Campinas e Erika há 9 anos pela Unip Sorocaba e pós-graduada em Design de Interiores.

Advertisement

Para Gigi a profissão surgiu por acaso pelo gosto de desenhar. Ela conta que chegou a desistir de arquitetura por outra atividade, mas não teve jeito, o coração falou mais alto e retornou para a profissão que ama. Já Erika se identificava desde os 7 anos de idade com a aula de artes. No momento de escolher a faculdade não teve dúvidas que seria Arquitetura.

O caminho das duas se cruzou quando se conheceram na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Itu, com início da parceria quando se desligaram da pasta. União que já conta com 8 anos de muitas histórias para contar.

Para ambas a inspiração vem de tudo que visua- lizam e consideram ser de bom gosto, buscando sempre alinhar com a integração dos ambientes. “Buscamos trabalhar em nosso projeto a criação de uma casa prática e aconchegante, para vivência em família e amigos, ao mesmo tempo que proporciona aconchego e privacidade. Para isso buscamos o que há de mais novo e funcional em materiais de acabamento e cores”, ressaltam. Padrão que se adequa aos principais pedidos dos clientes na atualidade que buscam por uma casa funcional com espaços bem aproveitados, área gourmet integrada, pé-direito duplo e ambientes aconchegantes. Com duas mentes pensantes, o trabalho se complementa. Na rotina do escritório com a parceria conseguiram ampliar o atendimento com o desenvolvimento de projetos residenciais, comerciais, administração de obra, consultoria de interiores, projeto de interiores, regularização, projetos especiais de Vigilância Sanitária e projeto simples de Bombeiro.

Para desenvolvimento de um projeto arquitetônico residencial, primeiramente é realizada uma reunião com o cliente no terreno para discutir sobre sua topografia, as necessidades e desejos. “Após isso, montamos um questionário para o cliente para captarmos mais informações e até mesmo levantar questionamentos que ele mesmo pode ter esquecido. Com essas informações montamos o primeiro anteprojeto, no qual apresentamos. O anteprojeto alteramos até chegar ao projeto ideal. Atingindo o objetivo, damos início ao estudo da fachada que é apresentado em maquete eletrônica 3D”, explicam.

Posteriormente são desenvolvidos os desenhos para execução do projeto e aprovação junto ao condomínio e prefeitura. Neste período normalmente o projeto estrutural é desenvolvido para iniciar a obra posteriormente, momento que é dado todo o suporte necessário ao cliente.

Gigi e Erika ressaltam a importância do papel do arquiteto que verifica todas as etapas, se as medidas de vãos e cômodos estão em conformidade com o projeto, além de se atentar para qualquer detalhe que possa ser corrigido a tempo para uma melhor execução ou melhor acabamento.

Com o mercado imobiliário aquecido, as arquitetas presenciaram um boom com a pandemia, inclusive pela administração de obra e com muitas pessoas vindo da capital para o interior. Até 2021 Gigi e Erika trabalhavam em home office e com aumento na procura perceberam a necessidade em abrir um espaço físico para melhor atender os clientes.

Inclusive dar todo o suporte a esse cliente é essencial para as arquitetas. Afinal, da concepção do projeto passando pela obra até a entrega das chaves há um longo processo. “O sentimento que temos é como um nascimento de um filho, além do vínculo criado com o cliente. É muito gratificante ver um projeto sair do papel e se concretizar”, finalizam.

Gigi e Erika Arquitetura

Edifício Gaplan, Avenida Antonio Gazzola, 1001

(7°andar – Sala 3) – Itu/SP

(11) 97551-6879 gigierika.arquitetura

This article is from: