Grande Consumo N.º 31-2015

Page 64

“A vai ser a primeira marca de distribuição com uma estratégia omnicanal muito bem montada” TEXTO Carina Rodrigues FOTOS Sara Matos

A sua chegada ao mercado português, em 1998, veio “abalar” as antigas fundações do retalho de bens culturais e tecnológicos no país, com um conceito inovador e uma oferta ímpar em largura e profundidade. O português gostou da proposta de valor da Fnac, de tal forma que transformou o mercado nacional, tão periférico e quase que marginalizado por outros operadores, num dos mais expressivos para a faturação do grupo. Esta “love brand” continua a dar cartas em Portugal, que motivam a gestão a continuar a investir no país, mesmo num contexto altamente recessivo. Com a inovação no seu ADN, a Fnac serve-se de Portugal para lançar conceitos inéditos que refletem um olhar muito atento às novas tendências de consumo. Omnicanalidade é a palavra de ordem, como nos conta Pedro Mata, que recentemente assumiu as rédeas do marketing e comunicação da Fnac Portugal.

64 ENTRE

VISTA

n.º31 /2015 | JAN EIRO/ FEVER


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.