Grande Consumo N.º 68

Page 46

“CONTINUAREMOS A CRIAR RELAÇÕES FORTES E DURADOURAS, POIS É ALGO QUE ESTÁ NO NOSSO ADN” ENTREVISTA TEXTO Bruno Farias FOTOS D.R.

Rui Mendonça, CEO da Aviludo, aborda a atualidade da empresa portuguesa recentemente adquirida pela Metro AG. Decisão estratégica que irá permitir a este operador especializado não só criar outro tipo de sinergias, como alavancar crescimento num mais curto espaço de tempo. Com foco no abastecimento ao canal Horeca, e a todos os restantes segmentos profissionais do mercado alimentar, a Aviludo prepara-se para a reabertura económica do país, de modo a dar continuidade ao que tem vindo a fazer desde 1984: “criar relações fortes e duradouras”.

G

rande Consumo - Desde a sua fundação, em 1984, que a Aviludo tem vindo a atuar em diversas áreas de negócio, como a indústria, o comércio e a distribuição de produtos alimentares. Se, na altura da sua fundação, esta aposta fez sentido, em 2021, e volvido mais de um ano sobre a pandemia de Covid-19, a diversificação de portfólio e das áreas de atuação faz ainda mais sentido? Rui Mendonça - Sim, faz todo o sentido. E, nesta fase de pandemia, a prova disso mesmo é a procura que sentimos dos nossos clientes a cada período de desconfinamento. A Aviludo, durante todo o seu trajeto, tem-se conseguido afirmar, em Portugal Continental, como um parceiro distinto em todos os sectores do mercado alimentar, altamente especializado no canal da hotelaria e restauração, com uma oferta ímpar e diversificada de produtos e serviços. GC – Foi esta abrangência de oferta e eficácia de serviço que levou a Metro AG a avançar para a aquisição da empresa? RM - Foram esses aspetos e o nosso ADN. A Metro AG está, há largos anos, focada no sector da hotelaria e restauração e no crescimento através do canal de

46 Grande Consumo

"food service". Nesse contexto, a Aviludo e a Metro AG encetaram conversações, há mais de dois anos, e o negócio concretizou-se, precisamente, porque partilham a mesma visão e estratégia para este mercado, tendo subjacente o ADN diferenciador da Aviludo na proximidade que tem com os seus clientes. Foi tudo isto que cativou a Metro AG a adquirir a Aviludo. GC - Na prática, o que mudou com esta aquisição? Ou nada mudou? RM - O que mudou é que passámos a pertencer a um grupo muito forte, de dimensão global, o que permitirá alavancar o nosso crescimento num mais curto espaço de tempo, criar sinergias e contar com a presença e a experiência internacional da Metro AG para tomar decisões estratégicas. No entanto, a Aviludo é um projeto que se iniciou há 37 anos, com uma cultura e uma identidade muito próprias e isso não pretendemos mudar. Garantidamente que o ADN da Aviludo irá manter-se igual. Continuaremos a preservar as premissas que sempre estiveram na base da construção da cultura da empresa, isto é, a relação de proximidade com um serviço profissional personalizado ao cliente, disponibilizando soluções alimentares que lhe permita otimizar o seu rendimento. Nesse sentido, a Aviludo mantém a sua autonomia e a sua equipa de gestão continuará a liderar o negócio.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Grande Consumo N.º 68 by Grande Consumo - Issuu