Grande Consumo N.º 75

Page 14

“As marcas de distribuição têm de se comportar como se fossem marcas de fabricante” A renovação da marca própria Dia completa, agora, o seu primeiro ano, já com cerca de 600 artigos divididos pelas novas marcas nacionais exclusivas e com uma meta ambiciosa para 2022: a renovação de mais mil produtos. Segundo Ricardo Torres Assunção, diretor de marketing e comunicação da DIA Portugal, a marca própria do Minipreço é um elemento fundamental para a atração e a fidelização dos clientes, até porque, hoje, vale quase 50% das suas vendas totais em território nacional. Neste processo de renovação, os pilares de qualidade e preço vão manter-se, mas o responsável acredita que não é só por aí que se captam clientes. A criação de valor acrescentado, através de inovação, e uma comunicação com muita cor e dinamismo vão diferenciar as novas marcas exclusivas do Minipreço.

14 Grande Consumo

RETALHO TEXTO Bárbara Sousa FOTOS Sara Matos

O

Minipreço apresentou duas novidades vegan na sua marca própria de gelados, para o verão deste ano. Em concreto, na marca Temptation, uma das marcas exclusivas da insígnia, que faz parte do grande projeto de renovação da marca própria Dia, que vale quase 50% das vendas totais e que, hoje, tem um novo posicionamento mais inovador e moderno, pretendendo levar valor acrescentado aos seus consumidores. “A novidade faz parte do nosso ADN. As marcas de distribuição, não só as sazonais, têm de acrescentar valor e ir ao encontro do que o shopper deseja”, afirma Ricardo Torres Assunção, diretor de marketing e comunicação da DIA Portugal. “O que mais


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Grande Consumo N.º 75 by Grande Consumo - Issuu