Ano X - N˚118 - Novembro de 2013
Festa da Solidariedade
A sociedade de Patos participou em grande número do Forró da Solidariedade, evento que objetivou ajudar na construção da Casa de Apoio ao Portador de Câncer da região sertaneja. Foi mais uma parceria do Grupo de Voluntárias Viva a Vida com Damião do Rancho, os 4 do Chamego e CCAA. A Festa que começou ao meio dia do sábado, dia 30, e que teve cerca de 20 atrações, dentre elas Aleijadinho de Pombal, Mariá, Pinto do Acordeon, Arnaldo de Cajazeiras e Dedé de Heleno, só terminou nas primeiras horas da manhã do domingo. A entrada custava 10 reais e muitas foram as pessoas que adquiriram mais de uma senha, algumas das quais impossibilitadas de participar por conta de compromissos firmados anteriormente, mas que fizeram questão de colaborar, por se tratar de uma causa justa. A Casa de Apoio ao Portador de Câncer, está sendo viabilizada graças a uma permuta da Prefeitura com o empresário Damião do Rancho e deverá ser inaugurada em 2014. Em breve será iniciada nova campanha, desta feita para a aquisição do mobiliário.
Inaugurada Distribuidora da Cerveja Proibida em Patos O mês de novembro assinalou a inauguração da distribuidora da Cerveja Proibida, na cidade de Patos, empreendimento do comerciante Natanael, proprietário da distribuidora Morada do Sol, que funciona nas proximidades do Mercado Central. O novo empreendimento, dotado de infra-estrutura, ocupa um enorme galpão no Distrito Industrial de Patos. Osvaldo Motta – Presidente da Associação Comercial, se fez presente, ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Lima. Um grande número de proprietários de bares e restaurantes também participou da festa de inauguração, regada a churrasco e cerveja gelada.
Inácio e Maria de Lourdes completam 50 anos de casados
Uma festa bastante animada marcou a comemoração das Bodas de Ouro do casal Inácio Barbosa e Maria de Lourdes, em solenidade religiosa com a participação de familiares e amigos, em frente a residência, na rua Peregrino de Carvalho, no centro de Patos. Foi um momento de fé, com a celebração da Palavra de Deus, seguido de um jantar festivo, com direito à renovação do compromisso por mais 50 anos de vida conjugal. Grande parte dos participantes era formada por Rotarianos, do RC Patos Norte, onde os companheiros Inácio e Lourdes desenvolvem um trabalho solidário consistente, ao longo dos anos, no ideal de “Dar de Si, Antes de Pensar em Si”.
FAÇA PARTE DA CONSTITUIÇÃO DESTA COOPERATIVA DE CRÉDITO | (83) 3421.2139
Patos bate record em empregos
O mês de outubro foi de grandes oportunidades de emprego no município de Patos, segundo os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O Comércio e Serviços beneficiaram 492 pessoas com a assinatura da Carteira de Trabalho, representando 81,18% na geração de emprego. Em 2013, já foram registrados 3.321 contratações. Com os novos dados o ano aponta um crescimento de 838 empregos formais, devendo terminar com mais de 1.000 de saldo, um Record na história de Patos. Para o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, a expressividade do número de empregos formais neste mês é apontada por vários fatores. No mês de outubro, a capital do Sertão ficou à frente de João Pessoa em relação ao saldo, uma vez que a capital terminou o período com saldo negativo de 180 empregos. Em relação a Campina Grande, Patos está proporcionalmente à frente, uma vez que a Rainha da Borborema contratou até agora, 2.075 trabalhadores, e tem saldo de 421 empregos formais. O saldo do emprego formal patoense em 2013, segundo Everaldo, também é maior do que os 640 empregos formais registrados em Sousa e Cajazeiras juntas, as duas maiores cidades do sertão depois de Patos.