Jornal Abril da APOS 2018

Page 1

CAMPANHA SALARIAL 2018 A APOS EM DEFESA DOS PROFESSORES E SEUS DIREITOS. Mais uma vez a APOS em discussão nas reuniões em mesa de negociação, cobra do governo as promessas feitas em campanha, sendo elas: reposição das perdas salariais, aprovação do novo plano de carreira, recebimento do vale alimentação por duplo vínculo, aumento no valor do cartão alimentação, pagamentos das rescisões e o cumprimento da Jornada Extraclasse de 1/3 na Educação Infantil.Vale lembrar que a APOS ganhou na justiça a ação para o cumprimento deste direito, processo nº1003582-81.2016.8.26.0405.

APOS ganha na justiça, através de mandado de segurança, o direito ao bônus. No dia 19/01/2018 muitos professores tiveram o direito ao bônus, algo defendido pela APOS desde dezembro de 2016, conforme ofícios divulgados, pedindo que o valor referente a sobra dos 25% que deveriam ser aplicados na educação (Lei Federal) pudessem ser repassados aos profissionais da educação. A atual administração resolveu repassar o bônus apenas aos professores (excluindo os outros profissionais da educação), sem informar os critérios aplicados e causando prejuízo a muitos professores. Para esclarecer o assunto, foi impetrado mandado de segurança e o juiz determinou que a prefeitura

se manifestasse por escrito sobre os referidos cálculos e esclarecimentos para o não pagamento do bônus para mais de 920 profissionais. Cabendo à prefeitura o pagamento deste valor por uma ação da APOS. Não fiquem de fora, filiem-se!

PARALISAÇÃO DIA 26/04 às 07h30, em frente a prefeitura


2

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

Construindo uma nova história

FALA DA PRESIDENTE.

Queridos companheiros de trajetória! Durante este primeiro trimestre do ano de 2018 enfrentamos diversas dificuldades nas escolas de nossa cidade, tais como falta de conservação e manutenção, interdições da defesa civil, acidente oriundo das condições de conservação, várias denúncias de assédio moral, falta de segurança, falta de condições de trabalho, número excessivo de alunos, falta de professores, e principalmente a desvalorização por parte do governo nas questões salariais e de carreira. Ficamos muito felizes com a oportunidade de termos à frente da Secretaria de Educação alguém com a prática, técnica e principalmente compromisso com a história da Educação desta cidade, na pessoa do senhor José Toste Borges. Que tenha autonomia, pois sem ela, nem os maiores dos santos daria jeito para a possível mudança deste cenário. Quanto à APOS, estamos trazendo para nossos associados, além dos cursos livres com reconhecimento da secretaria de Educação de no mínimo de 30h, um convênio firmado com a APEOESP, com direito a todos os benefícios de seus associados por dois anos. Teremos direitos às colônias e pousadas de férias, convênios médicos entre outros benefícios. Venham e se informem, estamos trazendo o melhor para nossos sócios. Isso tudo sem jamais abrir mão de nosso compromisso diário e permanente de representação classista e lutas em defesa da nossa carreira e condições de trabalho. Filiem-se, nosso compromisso é com você professor!

plano de carreira Mais uma vez a novela sobre o Plano de Carreira se faz presente, e para piorar a situação, a administração pública tenta adiar a promessa de aprovação por tempo indeterminado. A APOS, com compromisso em representar a categoria, e tendo feito parte da comissão elaborada, mas sendo voto vencido em muitas sugestões contidas nele, resolve entregar cópia do projeto para todas as unidades através de seus representantes. Para que possam discutir com seus pares nas reuniões de HTP’s. Lembramos que a aprovação deste documento segundo o PME (Plano Municipal de Educação) deveria ter ocorrido até junho de 2017. A APOS solicitou que o governo promovesse os debates público se procedesse com as referidas alterações no corpo do texto, em atendimento às demandas apresentadas pela categoria, dando prazo para finalização até julho deste ano. O plano de carreira do magistério é a garantia para a evolução na carreira, de aumento salarial e valorização profissional. Por isso deve ser muito bem elaborado e ter incutido uma visão estratégica para no mínimo 10 anos seguintes. Por isso, fazemos um chamamento de Paralisação Geral no dia 26 de maio de 2018, às 07h30, em frente à Prefeitura, para um grande manifesto em nome da valorização dos profissionais e da educação da nossa cidade.

• Abril de 2018

PROJETO DE LEI PARA AUMENTAR A CARGA HORÁRIA TEM INTUITO DE MANIPULAR A NÃO APLICAÇÃO DA JORNADA EXTRACLASSE (1/3 DA JORNADA). A APOS protocolou em 16/03/2018 dois ofícios na Câmara Municipal contra o projeto de lei 3441/18, este iniciado sem a devida discussão com a categoria. O projeto apresenta erros graves, entre eles a tabela salarial com valor de hora aula menor que o estabelecido pelo Piso Salarial Nacional do Magistério, lei 11.738/2008. A APOS tem uma ação sob o número: 0015140-33.2017.8.26.0405 que se refere a obrigatoriedade da aplicação da jornada Extraclasse (1/3 da jornada) na educação infantil, contribuindo dessa forma para um maior chamamento do concurso de 2017 e suprindo a necessidade da rede em todos os segmentos, garantindo assim isonomia de tratamento e valorizando a educação pública. O projeto de lei Complementar protocolado sob o nº 3441/18 deve ser amplamente discutido com os professores da rede e seus representantes, antes da sua aprovação, já que todos serão afetados, em alguns casos podendo gerar prejuízos para estes profissionais. Exemplo é a possibilidade de se ver trabalhando horas adicionais com um valor de hora aula menor do que todos os municípios vizinhos, com dedicação exclusiva obrigatória e sem nenhuma bonificação para tal. Estamos solicitando à Câmara Municipal, o direito de realizarmos Audiências Públicas para discussão e debate sobre este perigoso projeto, inclusive com o jurídico da APOS e Diretoria. Não se deixe ludibriar professor! Estamos aqui para garantir a defesa de seus direitos. Devemos sempre estar atentos aos elementos que impactam às nossas vidas e que muitas vezes não estão escritos no texto, sendo apenas sentidos


• Abril de 2018

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

depois de algum tempo, na experiência prática. Em tempo, cabe ressaltar que boatos rolam pelos bastidores dizendo que a APOS seria contrária à aprovação da reestruturação da jornada de trabalho dos professores, o que não é verdadeiro. A APOS entende que deve ser possibilitada uma transição pacífica, com bom período de tempo, sem açodamento, para que o profissional possa fazer uma mudança, ou não fazer, com toda tranquilidade, limitando as possibilidades de arrependimento ou de prejuízo em sua carreira. Outra mentira é a de que a ampliação garantiria vultuoso aumento salarial, sendo que na realidade o que ocorre é a ampliação proporcional do valor final pago, justamente pela ampliação da jornada, sem nenhuma alteração salarial por valorização.

EXTENSÃO DO BENEFÍCIO DE DIFÍCIL ACESSO PARA MAIS 38 ESCOLAS. Uma das propostas de pauta da campanha salarial, votada em assembleia na APOS, foi poder dialogar sobre a redução da distância de 3,3 km, que atualmente é o raio de exclusão deste benefício, para 2,9 km,podendo assim, beneficiar muitos professores com essa alteração. Várias escolas que, há tempos, reivindicam este benefício finalmente podem ser contemplados. Esperamos não ser novamente atrapalhados por integrantes da mesa de negociação nesta importante pauta.

bimestralmente, e aqueles que estiveram presentes já estão inscritos automaticamentepara o próximo passeio. Os interessados que não participaram desse momento podem se inscrever via e-mail, em apos.osasco.apos@gmail.com. O próximo passeio será para Barra Bonita, mais um momento de alegria, confraternização e demonstração de carinho e respeito aos queridos professores aposentados.

Construindo uma nova história

A palestra com o Dr. Rossandro Klinjei aconteceu no dia 28/02/2018 e foi oferecida a todos os associados da APOS. Com o tema “Só me amando como educador eu posso atuar na Educação”. Foi um momento dedicado aos professores, com o objetivo de cuidarmos de nós, profissionais da educação que cuidamos de outros indivíduos, assumindo muitas vezes o dever de educar para além da sala de aula.

CURSOS

Passeio aposentados Maria Fumaça

EVENTOS E CURSOS AGENDA

Iniciaram-se em Fevereiro os cursos para os associados da APOS, acontecem na sede da associação. As aulas são ministradas as segundas, quartas e quintas-feiras das 19h30 às 21h30. O curso de Inglês conta com duas turmas, às segundas-feiras atendendo o Nível I (Básico) e às quartas-feiras para Nível 0 (Iniciantes. E nas quintasfeiras, quando a professora oferece oficinas tanto aos associados, quanto aos não associados. Garanta sua vaga! Inscrevam-se pelo formulário no nosso site: www.aposregiaoosasco.com.br/cursos.

PASSEIO DOS APOSENTADOS.

A APOS realizou no dia 24/03/2018 o primeiro passeio com os professores aposentados. Um dia de muita diversão, em meio aos encantos de Jaguariúna, Holambra e Pedreira. O passeio gratuito aos professores aposentados associados da APOS foi uma pequena homenagem por tudo que contribuíram para a educação de nossa cidade. Os passeios ocorrerão

3

Aula de Inglês oferecido pela APOS

Rossandro Klinjey


4

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

Construindo uma nova história

MAIO Curso APOS em Movimento é oferecido para os professores associados com o objetivo de trabalhar a parte física e mental. A prática de esportes orientada por um profissional especialista é a melhor forma de chegar a uma boa qualidade de vida. Hoje sabemos que o estresse e a pressão do dia a dia nos fazem adoecer, por isso, e pensando nos nossos associados, criamos o curso APOS em Movimento. As aulas são realizadas com duas turmas nos seguintes dias e horários: Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 20h30 e das 20h30 às 21h30. As inscrições acontecem no site: www.aposregiaoosasco.com.br/cursos.

Palestra com Maria Izabel Azevedo Noronha – Bebel da APEOESP e Convidados. Tema: “Currículo: Mudança curricular e financiamento destinado à educação”. Acontece dia 23/05/2018 às 19h30min no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Osasco. Av. Marechal Rondon 263. Acesse nosso site e inscreva-se: www.aposregiaoosasco.com.br/ evento/palestra-maio.

• Abril de 2018

que realizaram todas as atividades online e presencial. Vagas preferenciais

e prioritarias para sócios. Havendo vagas sobressalentes, poderemos disponibilizar cortesias.

Palestrantes convidados: Elaine Cristina de Oliveira Ramos - Mestra em Distúrbio de Desenvolvimento; Dr. Vicente José Assencio Ferreira - Psiquiatra, Mestre e Doutor em Medicina pela USP; Isabel ParolinMestra em Psicologia; Kabengele Munanga - Doutor em Antropologia. Para realizar sua inscrição e conhecer um pouco mais sobre os palestrantes acesse nosso site www. aposregiaoosasco.com.br/evento/ seminario.

julho

junho

Treinamento de Educação Física e Mental oferecido pela APOS

Inscrições abertas a partir de 15 de abril de 2018, com 30 vagas e certificação de 30 horas.

O seminário de Educação acontece no dia 15 de junho com o tema: “Diversidade, Identidade, Etnicidade e Cidadania”. O encontro contará com palestras presenciais e atividades on-line. Deixando claro que os certificados só serão disponibilizados aos participantes

A APOS traz para seus associados momentos de descontração com o humorista Diogo Almeida, no show “Vida de Professor.” O espetáculo de Stand UP Comedy brinca com temas diversos, mas o assunto favorito do comediante é a vida e as situações cotidianas dos professores. Acontece no dia 11 de Julho de 2018. Maiores informações no nosso site. www.aposregiaoosasco.com.br.


• Abril de 2018

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

FALA DIRETOR Professor Henrique César – Secretário Geral da APOS – professorhenriquecesar@gmail.com – WhatsApp: 98196-0006 CONAE - A etapa intermunicipal da região macro-oeste da CONAE – Conferência Nacional da Educação foi realizada em Osasco neste ano, e contou com a presença de 16 municípios. O evento discutiu o Documento Base da Conferência Nacional da Educação deste período, e selecionou os delegados para a etapa estadual da conferência. A Secretaria de Educação de Osasco gerenciou a realização do evento, conjuntamente com um grupo de responsáveis de outros municípios. Contudo, foram chamados para somar na construção deste trabalho os membros do Fórum Municipal de Educação de Osasco, colegiado que possui em seu corpo um importante número de Diretores da APOS. Participam deste grupo a Prof.ª Anay, Simoni, Andrea, Eduardo e Henrique. Cada um compondo uma comissão específica e participando dos eixos temáticos. A APOS entende que a luta por uma educação de qualidade passa pela participação nestas discussões de amplo nível de repercussão política. Por isso mesmo, solicitamos da Secretaria de Educação que fosse garantida a presença de professores e gestores que quisessem participar do evento.

Nossa ideia era a de realizar uma prévia para discussão democrática do documento, em nossa sede. Porém fomos traídos pelo elemento

cronológico, pela escassez do tempo disponível para tal. Cabe ressaltar que o atual governo federal boicotou o evento, retirando todas as verbas que seriam disponibilizadas para a realização do mesmo nos estados e municípios. Dessa maneira tivemos poucas vagas para a participação popular, fruto de mais um dos desmandos do governo federal ilegítimo de Michel Temer. Vale fazer uma menção honrosa ao nosso município, que através de sua Secretaria de Educação, buscou alternativas para realizar essa etapa. O mesmo desafio foi enfrentado por todos os municípios do nosso país O evento aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Osasco, no dia 17 de abril, das 07h às 17h30.

Construindo uma nova história

APOS REALIZARÁ PALESTRA PARA PROFESSORES INGRESSOS NA REDE No dia 08 de maio de 2018 a APOS – Associação dos Professores de Osasco e região realizará palestra de boas vindas para os professores que ingressaram na Rede Municipal de Educação de Osasco por meio do Concurso Público 01/17. A palestra tem por objetivo explicar os direitos e deveres que estes profissionais possuem, uma introdução ao Estatuto do Magistério, ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Osasco, conceitos de assédio, e, demais legislações pertinentes. Conhecerão melhor seus direitos e deveres em relação ao cargo assumido. Terão também a oportunidade de conhecer as lutas da APOS, seus conceitos, sua estrutura e os benefícios para os professores. Se você é professor ingressante deste concurso ou deseja entender melhor seus direitos e deveres, venha participar. A Palestra será realizada na Sede da APOS, no dia 08 de maio, das 19h30 às 21h00. Não serão fornecidos certificados, apenas declaração de presença para quem desejar utilizar em atividades complementares ou registro próprio. Os interessados devem enviar e-mail para: apos.osasco.apos@ gmail.com ou pelo telefone 3681-2802.

CONAE 2018

CONAE 2018

Mesa de negociação

5


6

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

MESA DE CAMPANHA SALARIAL DE 2018 “Este ano de 2018 está marcado por grandes projetos para nossa categoria. Prova disso é a nossa Campanha Salarial que teve início promissor ainda em março, quando fomos convocados pelo governo. Estamos apresentando várias demandas aprovadas pela categoria, e podemos dizer que estamos muito avançados na questão do cartão alimentação para quem possui duplo vínculo com a Administração Municipal...” Era assim que estava sendo iniciada a redação desta matéria, quando tivemos de paralisar este trabalho e nos dirigirmos à duas reuniões importantes, sendo uma delas a Mesa de Negociação da Campanha Salarial. Fomos cheios de esperança de que daríamos um passo histórico em direção de demandas caríssimas para nossa categoria. Entretanto nosso sentimento, ao cabo de uma tarde inteira de negociações, foi alterado totalmente. Uma onda de depressão tomou o lugar de toda expectativa positiva. O jogo havia mudado, estávamos começando a perder! A posição da APOS em defesa do duplo vínculo para os servidores que possuam duas matrículas, que estava pacificado nas discussões anteriores, foi alterado pelos demais componentes da mesa, restando a APOS manter firma sua intensão. Foi inevitável a decepção após 3 reuniões debatendo sobre o tema. Propusemos soluções para dirimir essa questão e garantir essa conquista, mas fomos vencidos pelo entendimento majoritário dos componentes da mesa, restando de positivo apenas o

Construindo uma nova história

Compromisso do governo em estudar a viabilidade da alteração da Lei Orgânica que atualmente é o entrave concreto dessa possibilidade, in verbis, “Art. 85 Fica assegurado ao servidor municipal que perceba vencimentos de até 6(seis) salários mínimos vigentes no país, uma cesta básica mensal, como parte complementar para sua subsistência, sem nenhuma oneração em seus vencimentos e proventos, nos termos da Lei. § 1º O servidor municipal aposentado e/ou pensionista que firme novo vínculo de trabalho com a Municipalidade receberá apenas uma cesta básica, obedecida a regra do “caput” deste artigo. § 2º O servidor que acumular cargo público, consoante as hipóteses previstas no artigo 37, inciso XVI, alíneas “a”, “b” e “c” da Constituição Federal, receberá, apenas uma cesta básica, obedecida, da mesma forma, a regra do “caput” do artigo.”

Restou uma lição importante do que foi discutido até o presente momento, uma mensagem que não foi verbalizada, contudo perceptível. A de que teremos uma campanha salarial dura e de que o governo não pretende abrir os cofres, sobretudo para garantir os dispositivos já garantidos em legislação. Não pretendem garantir as discussões para a execução do disposto na Meta 17 da Lei 4701/15, in verbis, “PME - Osasco - Meta 17: Valorizar os profissionais do magistério da rede pública municipal de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente, observado o disposto na Lei Complementar 101/2000. Estratégias: 17.1) Viabilizar, atendendo o disposto na Lei Complementar nº

• Abril de 2018

101/2000, aos profissionais do magistério, vencimentos ou salários iniciais nunca inferiores aos valores correspondentes ao Piso Salarial Profissional Nacional, nos termos da Lei nº 11.738/2008; (Permanece ocorrendo com os PDI’s) 17.2) Promover o reconhecimento da importância da carreira dos profissionais da educação e o desenvolvimento de ações que visem à equiparação salarial com outras carreiras profissionais de formação equivalente, de acordo com a Meta 17 do Plano Nacional de Educação; (Equivalência com as Tabelas 14, 15 e 29 da Administração Pública Municipal) 17.3) Construir por iniciativa da SED (Secretaria da Educação) até o final do 1º ano de vigência desse Plano, comitê permanente com representação das secretarias de finanças, administração e dos trabalhadores da educação, para apresentar plano de atualização progressiva para alcance da meta 17 do Plano Nacional de Educação, até o final de 2021, observadas as disposições da Lei complementar nº 101/2000; (Comissão instituída pela Portaria 38/2016, pelo atual Secretário de Educação, mas que nunca se reuniu efetivamente) (Em tempo, já passou da hora de iniciar-se os trabalhos dessa comissão!!!) 17.4) Fixar vencimentos ou salário inicial para as carreiras profissionais da educação, de acordo com a jornada de trabalho definida nos respectivos planos de carreira, devendo os valores, no caso dos profissionais do magistério, nunca ser inferiores ao do Piso Salarial Profissional Nacional, observadas as disposições da Lei Complementar nº 101/2000; (Para isso precisamos dar valorização com correção da tabela na Carreira, segundo


• Abril de 2018

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

Construindo uma nova história

a determinação desta mesma lei, para eliminar essa política de anualmente apenas corrigir a defasagem, deixando os PDI’s por 5 meses recebendo abaixo do piso e sem direito à sua valorização) 17.8) Adequar, no âmbito do Município, plano de Carreira para os (as) profissionais do magistério da rede pública de educação básica, observados os critérios estabelecidos na Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, com implantação gradual do cumprimento da jornada de trabalho em um único estabelecimento escolar; destacando o direto dos professores acumularem 2 cargos públicos.” (Na prática estão obrigando/ sugerindoaos PDI’s, pelo PLC DA AMPLIAÇÃO DE JORNADA ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DO ARTIGO 42 A na Lei 168/08,à darem dedicação exclusiva, porém sem alterar o Plano de carreira e, portanto, sem garantir nenhuma gratificação ou valorização para tal condição) (Além de ferirem a própria lei aqui expressa pois não fazem a adequação em uma novo Plano de Carreira conforme esta Estratégia prevê). PME - Osasco - Meta 18: Revisar e implantar planos de carreiras que assegurem os direitos dos profissionais da educação do Município, até 2 anos a partir da vigência do PME, com critérios de evolução e promoção que reconheçam e valorizem seu trabalho e sua experiência, tendo como objetivo a qualidade do ensino. (Meta atrasada já há nove meses, sendo que tivemos dois anos para que fossem feitas as devidas discussões democráticas sobre o tema com todo o conjunto da categoria, além da Comissão estabelecida para tal fim) (Agora é tempo de priorizar, debater, chegar ao consenso e aprovar o novo Plano, respeitando toda a legislação pertinente).

Analisando friamente percebemos que o débito da Administração Pública Municipal conosco é gigantesco, que falta planejamento, falta execução da legislação existente, falta priorizar a Educação e seus profissionais do Magistério. Nossa categoria é diferenciada, nossa função é dever do Estado e fundamental para o desenvolvimento e construção de uma sociedade decente e melhor. Não dá mais para brincar de gerir a Educação de Osasco, precisamos de ações efetivas e contundentes, e precisamos URGENTEMENTE!!! Não podemos sentar à mesa para fazer concessões quando o que está em jogo é o futuro inteiro de uma sociedade, de uma cidade e seu povo. Só estamos querendo o que é nosso direito, e não vamos aceitar nenhum Direito à Menos. Vamos mobilizar toda a categoria e toda a população para atingirmos sucesso na conquista que será a PLENA Execução da META 17 do PME, pelos R$24,54 de hora aula salarial inicial para todos os

cargos da Carreira do Magistério Público Municipal osasquense, garantindo isonomia estatutária e salarial. Professor, essa luta é de todos nós. Compre essa luta, juntos venceremos mais esta grande batalha!

Mesa de negociação

7


8

Informativo

Associação dos Professores de Osasco e Região

APROVAÇÃO DA LEI DE AMPLIAÇÃO DOS CARGOS No mês de março, mais precisamente no dia 20, a categoria do Magistério Público de Osasco conquistou uma importante vitória. Contando com o apoio e a intervenção política da diretoria da APOS – Associação dos Professores de Osasco, foi aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 336/18 que cria ao todo 3500 novas vagas a serem providas por professores efetivos na carreira. Estas estão divididas entre todos os cargos atualmente existentes, PDI I, PEB I, PEB I Adjunto, PEB II e PEB II Adjunto. Com isso foi possível que fossem convocados, os mais de 1400 aprovados no concurso para P.D.I, com previsão de mais 200 entre final de abril e início de maio. E que viabilizará a contratação de aprovados efetivos de PEB I e PEB II após sanção do Estatuto e Plano de Carreira ou do processo de remoção. Essa foi mais uma grande vitória da categoria em um trabalho conjunto com a APOS.

APOS NÃO ABANDONA O PROFESSOR CONTRATADO Temos ouvido muitos boatos em relação ao tratamento dispensado pela APOS aos Professores contratados em regime de CLT – Temporários. Ora dizem que são privilegiados, e ora dizem que são esquecidos. Nenhuma das duas alternativas se sustenta, nenhuma corresponde à verdade. São apenas falácias de pessoas que desejam ver todo o trabalho de engajamento de nossa categoria nas lutas em defesa da Educação, capitaneado pela APOS, ser difamado, desqualificado. Infelizmente ainda temos muito disso em nossa sociedade, e aqui em Osasco estamos infestados de pessoas com esta má índole.

Construindo uma nova história

A grande verdade é que nenhuma instituição valoriza mais os professores contratados em regime celetista e de caráter temporário do que a APOS. Além de terem acesso aos mesmos direitos que qualquer efetivo, incluindo cursos e assessoria jurídica, a associação investe em cursos preparatórios para que este profissional possa ser aprovado em Concurso Público e venha a se tornar efetivo em nossa rede. Acompanhamos e não permitimos que abusos sejam cometidos contra esses profissionais, defendemos seu direito à encerramento de contrato sem ônus e sem prejuízo de saque de seu FGTS, defendemos sua manutenção para que possam atuar como substitutos das classes e aulas VAGAS, já que somente as classes e aulas LIVRES podem ser atribuídas aos aprovados em Concurso Público para titulares de cargo. Defendemos a abertura de concurso público para PEB I e II Adjunto, criação de módulo no Plano de Carreira afim de ampliar a oferta de vagas para aprovados em concurso. Tudo isso, além da efetivação no menor tempo possível dos aprovados para o cargo de PDI do Concurso 01/17, possibilitando que imediatamente já seja aberto novo concurso para o cargo de PDI ainda este ano. Tudo isso valoriza, respeita e garante uma equação justa que contempla aos contratados celetistas e também aos efetivos que já ingressaram ou que ainda irão ingressar na rede de ensino.

• Abril de 2018

que contemplam os sócios da entidade paulista. A partir daí nossos sócios terão direito de utilizar, nos mesmos valores praticados para os sócios da APEOESP, todas as Colônias de Férias, que são Ubatuba, Praia Grande, Thermas de Ibirá, Águas de São Pedro e Casa do Professor (Colônia situada no Centro de São Paulo). Poderá também utilizar o convênio médico da APEOESP, que possui preços imbatíveis. Em breve publicaremos um material exclusivo para divulgação desta grande conquista. Não espere mais, venha se filiar e fazer parte de nossa APOS - Associação dos Professores de Osasco, nossa união gera cada dia mais conquistas, juntos somos fortes! COLÔNIA DE FÉRIAS

CURSOS APOS

APOS E APEOESP OFICIALIZAM ACORDO DE PARCERIA

A Presidente da APOS – Associação dos Professores de Osasco, Anay Christine, pessoalmente negociou e conseguiu trazer para nossos associados uma parceria de proporções enormes. Tratase de contrato firmado entre a APOS e a APEOESP no sentido de proporcionar aos nossos sócios o acesso às Colônias de Férias e aos Convênios médicos

Jornal Escrito por: Anay Christine Redatores: Eduardo Muniz e Henrique César Diagramação: Victory Balduci Diretora de Criação: Glace Motta


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.