Page 1

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO OSASCO E.E.DEPUTADO GUILHERME DE OLIVEIRA GOMES

UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO

OSASCO, 2014


2 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO OSASCO E.E.DEPUTADO GUILHERME DE OLIVEIRA GOMES UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO 22/02/2014

A Secretaria da Educação do Estado propôs as escolas do Estado de São Paulo um encontro neste sábado (22), entre os pais e responsáveis para celebrarem o projeto "Um dia na escola do meu filho", que tem como objetivo aproximar ainda mais a comunidade da vida escolar dos estudantes. Na primeira edição de 2014, o tema central é a participação das famílias no combate a um dos principais problemas escolares: o Bullying. Durante todo o dia haverá atividades especiais, como palestras, visitas às dependências da unidade, exibição de filmes e gincanas. As escolas estaduais abrem as portas para as famílias no evento “Um dia na escola do meu filho”. Neste dia, os responsáveis pelos alunos são convidados a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar. Em mais de 5 mil unidades da rede serão realizadas atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes. Os professores organizam gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança para deixar o ambiente descontraído. O projeto integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo. A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) também sugere que os professores façam um passeio pela unidade apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.


3 PROGRAMAÇÃO UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO 22/02/2014 9: 00 às 9:30 Café da Manhã 9:30 às 10:00 Retrospectiva 2013 10:00 às 10:30 Vídeo Alimentação Saudável 10:30 às 11:00 Sorteio Bicicleta 11:00 às 11:30 IMC 11:30 às 12:00 Consumo de água 12:00 às 12:30 Palestra Bullying 12:30 às 13:00 Encerramento.

Equipe gestora 2014

Café da Manhã


4 Recepção: Lucas

Distribuição de panfleto sobre Bullying para os visitantes Trabalho do professor Mediador Guilherme

Apresentação da Retrospectiva 2013 Vídeo e apresentação Profª Glace Sala de vídeo


5

Palestra

O documentário Muito Além do Peso foi lançado em novembro de 2012, em um contexto de amplo debate sobre a qualidade da alimentação das nossas crianças e os efeitos da comunicação mercadológica de alimentos dirigida a elas. O filme é fruto de uma longa trajetória da Maria Farinha e do Instituto Alana na sensibilização e mobilização da sociedade sobre os problemas decorrentes do consumismo na infância.

Professora Alexandra

Gincanas

IMC e Boa Escovação.


6

Boa escovação

Consumo consciente de água


7 Com parcerias a Escola sorteou uma Bicicleta para os pais e alunos que compareceram nessa importante data na escola.

Sorteio

Preparando os nĂşmeros para o sorteio


8 Os participantes acompanharam toda a preparação para o sorteio, os alunos que compareceram com seus pais receberam um numero para ser sorteado.

Ganhador e Mamãe Kelve Jacob 1º Ano A do Ensino Médio


9 Encerramento


10 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO OSASCO E.E.DEPUTADO GUILHERME DE OLIVEIRA GOMES UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO 22/02/2014 Participaram do Evento: Equipe Gestora: Diretor: Carlos Barbosa Coordenadora do Ensino Fundamental: Ana Santos Coordenadora do Ensino Médio: Simone Professores da Unidade Escolar Manhã Ensino Integral e Ensino Médio Noite Ensino Noturno e EJA Funcionários de organização Escolar Merendeiras Agradecimentos A Participação Dos alunos e pais e comunidade. Quando você pensou que eu não estava olhando Quando você pensou que eu não estava olhando, eu vi você afixando minha primeira pintura na porta da geladeira e quis fazer mais uma. Quando você pensou que eu não estava olhando, eu vi você fazer o meu bolo preferido e entendi como pequenas coisas se tornam especiais. Quando você pensou que eu não estava olhando, eu vi você recitar uma prece e acreditei que existe um Deus a quem eu poderia me dirigir. Quando você pensou que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado. Quando você pensou que eu não estava olhando, eu vi lágrimas escorrerem em seus olhos e aprendi que algumas coisas ferem e magoam, mas que não há problema em chorar. Quando você pensou que eu não estava olhando, eu percebi que você se importava comigo e resolvi dar o máximo de mim. Quando você pensou que eu não estava olhando, eu olhava... E, como seu filho, quero agradecer por todas as coisas que vi quando você pensou que eu não estava olhando. Fax Meor Hashabat Reflexão: O que temos feito para que nossos filhos e alunos observem? Quais exemplos temos deixado a eles? O que eles tem aprendido conosco?


1secretaria de estado da educação  

Relatório de atividades proposta para os alunos, pais e comunidade num dia em que houve integração da família com a escola

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you