2 minute read

Caminho da roça

Nova novela das nove, 'Terra e Paixão', mergulha no universo do agronegócio brasileiro

Aidentificação é uma característica perseguida com fervor por autores e diretores ao iniciarem um novo projeto. A trama de “Terra e Paixão”, próxima novela das nove, debuta com o objetivo de se conectar com os mais diversos públicos espalhados pelo Brasil. Com estreia marcada para amanhã, dia 8, a produção assinada por Walcyr Carrasco coloca em foco a força e a perseverança de uma batalhadora mulher que precisa liderar sozinha uma plantação e lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios. “Eu choro e rio quando escrevo. Se minhas emoções são autênticas, acredito que o público saberá compartilhá-las. Sempre sinto um frio na barriga antes das estreias, ainda mais agora com um projeto tão importante, que mostrará aspectos lindos, mas também dramáticos da sociedade brasileira”, valoriza Walcyr.

Advertisement

A trama é protagonizada por Aline, interpretada por Bárbara Reis. Ela é uma professora de Matemática, casada com Samuel, papel de Ítalo Martins, e mãe de João, de Matheus Assis. Após um atentado em sua casa, se vê sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Mulher forte, batalhadora e corajosa, aprenderá todos os segredos e detalhes do mercado de agronegócios. Aline se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, vividos por Cauã Reymond e Johnny Massaro, filhos do poderoso latifundiário Antônio, de Tony Ramos, com quem precisará brigar para manter suas terras e, com eles, descobrirá sentimentos novos. “O texto do Walcyr é direto. Não tem rubricas que indicam como devemos falar

O autoritário Antônio La Selva (Tony Ramos)é o maior produtor rural da região e foi muito apaixonado por Agatha, de

(Cauã o texto. O que dá muita liberdade. Me sinto livre. Tem sido uma experiência diária muito enriquecedora, onde me sinto à vontade”, valoriza a atriz, que estreia no posto de protagonista. “Eu estou extremamente feliz, segura. Me sinto preparada, com meus pés no chão”, completa. Os irmãos Caio e Daniel estão inseridos em um complexo núcleo familiar. Apesar de se amarem, estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio, que tem como principal incentivadora a ambiciosa Irene, de Gloria Pires, sua segunda esposa. “As pessoas podem esperar o dessa novela muitas surpresas, uma característica forte do gênero, e especialmente do Walcyr, que trabalha com isso de forma muito interessante. Somos pegos com pequenas frases que ele traz nos capítulos, que nos instigam a querer saber o que vem por aí. A novela ressalta todas a qualidades de um folhetim, tem uma equipe incrível de direção, figurino, cenografia, arte e um elenco maravilhoso. É uma celebração do gênero em grande estilo”, elogia Gloria.

Além de Caio e Daniel, o coração da mocinha Aline também será disputado por Jonatas, papel de Paulo Lessa. Homem bom e no

Irene (Gloria Pires), com quem teve dois filhos: Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora idealista, ele apoia a viúva do primo – por quem há muito tempo guarda um sentimento secreto –na decisão de cultivar as terras que o marido deixou e se tornar uma produtora rural. “O Jonatas é um cara fundamental em um momento muito difícil da vida da Aline. É uma situação delicada, pois é primo do marido dela, e não consegue deixar de amá-la. Mas precisa guardar isso com ele, segurar esse sentimento. E é um grande incentivador nessa retomada de vida dela. Um personagem que tem uma função muito interessante”, aponta o ator, que foi um dos protagonistas de “Cara e Coragem”.