3 minute read

Nova diretoria da Federação das CDLs toma posse no Rio

Numa noite muito animada no auditório do Sebrae-RJ, tomou posse a nova diretoria da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro. Foi um encontro de gerações.

A grande maioria do 42 presidentes das instituições de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado estiveram presentes com amigos e familiares.

Advertisement

O jovem presidente empossado, Fabiano Gonçalves deixou a festa com clima bastante animada. Ao fazer o seu discurso ressaltou que grande parte dos presidentes presentes já exerciam suas funções frente à essa luta antes mesmo dele nascer. "É um grande desafio que tenho pela frente, mas estou pronto. Preparado para mais essa responsabilidade em minha vida. Junto com minha esposa, Carol, meus filhos e amigos vou lutar para essa união entre os poderes público e pri- vado. Precisamos desse diálogo para vencermos os problemas causados por essa crise e consequências da grave pandemia que enfrentamos e sobrevivemos." Enfatizou o presidente Fabiano Gonçalves. O evento contou com um requintado coquetel e um belo show que agitou todos e muita gente acabou revelando seus talentos musicais, inclusive o presidente Fabiano Gonçalves e o vice, Claudio Rosemberg que estavam à vontade entre amigos como o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova Iguaçu, Mario Lopes, seu sub Lenos Car, Antonio Alpino, presidente do Sincovani e o advogado Iury Ferreira, filho do seu saudoso amigo, Dr. Aluízio que por décadas o acompanhou à frente da CDL-NI. Rosemberg fez questão do seu discurso de agradecimento.

Agradecimentos:

“Tive a honra e o privilégio de tomar posse na Nova Diretoria da FCDL-RJ no cargo de Vice-Presidente.

O cargo será muito importante para nós, da cidade de Nova Iguaçu, haja visto que trará uma visibilidade maior a nossa querida cidade e região.

Teremos a missão defender agora, também, os interesses do Movimento Empresarial de todo o Estado do Rio de Janeiro. Somos 42 CDL'S no Estado irmanadas em prol da classe empresarial.

Gostaria de agradecer á todos que direta ou indiretamente cooperam ou cooperaram para que pudéssemos, estar ocupando este importante cargo estadual durante os próximos 3 anos!

Juntos somos muito mais fortes!!!

Meu muito obrigado á todos.” Desabafou, Claudio Rosemberg.

Concurso P Blico

COMO CRIAR MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR

Professor Alexandre Soares

Alexandre Soares

Esse tema é bem conversado entre os concurseiros e por esse motivo resolvi trazer o que penso aqui para vocês com o intuito de desmistificar esse assunto, sob a minha ótica. Entendo que existe uma matriz motivadora. Essa matriz é aquilo que faz você ter saco e vontade para bater suas metas de estudos diárias, semanais e mensais. Motivação é motivo para agir em prol de algo e se você não tiver motivos para sentar e estudar. Saiba que só força de vontade e querer não é o suficiente e que você não pode ficar refém da motivação, porque ela pode falhar. Se ela falhar, o que irá fazer com que você sente e estude no automático, sem pensar, sem motivos, será o seu repertório comportamental. Em outras palavras, o hábito de sentar e estudar já precisa estar instalado na sua rotina, tipo como você criou de tomar banho todos os dias. Se você não tomar banho, será impossível você viver, se você não estudar, será impossível você passar no seu concurso, é essa mensagem que você precisa enviar para o seu cérebro o dia inteiro.

Se você tiver dificuldade de criar esse repertório comportamental recomendo que faça parte de um ambiente chamado Mentoria para Concurso, que é mais uma ferramenta para você se sentir inserido em um grupo de pessoas que estão com o mesmo propósito do que o seu. Isso também irá sustentar o seu comportamento por um longo período (até passar), porque se você não estiver inserido nesse ambiente, talvez você vá se sentir um peixe fora d'

Alexandre Soares água. Querendo fazer parte da Mentoria para Concurso Mais Completa do BR, acesse agora o meu insta @ profportuguesalesoares.

A matriz motivadora eu dividi em três grupos: a motivação mãe, a do dia a dia e a reversa. A “mãe”, permanente e não temporária é aquela que você vai usar até a sua aprovação, serve para todos os dias, independe se é primavera, outono, verão ou inverno. Já a motivação do dia a dia é aquela que varia de acordo com o seu estado de espírito, seu humor, com os acontecimentos. Por exemplo, se você quiser ser militar, talvez ver um vídeo ou participar de uma formatura, ver alguém fardado, pode ser sua motivação daquela semana. Quanto a motivação reversa é aquela que por você estar em uma situação de sofrimento, você transforma a sua dor em combustível para você estudar. Por exemplo, eu tinha um medo danado de ficar desempregado no futuro, porque o desemprego para mim é o pior estado de vergonha e humilhação que uma pessoa poderia ser encontrar, isso fere a dignidade e alma da pessoa , por esse motivo, quando eu fiquei desempregado, usei isso como motivação, porque eu não queria estar naquelas condições depois de uma certa idade. É reverso, ao invés de você ficar se lamentando, você usa o seu sofrimento como combustível. Por fim, e não mais importante, entenda que em determinado momento dos seus estudos, quando você já estiver a um bom tempo estudando, a motivação será uma porcaria e você irá preferir criar uma mentalidade forte para você sentar e estudar sem motivos, apenas por obrigação.

Graduado e Licenciado em Língua Portuguesa, MBA em Direito Público, atualmente servidor público do Governo RJ no cargo de Especialista em Previdência Social, autor do livro “Concurso Público vai mudar a sua vida” e fundador do Método SEE de Aprendizado.

This article is from: