1 minute read

Exibição do Média Metragem “Alô rainha da bateria”

Omédia metragem é um documentário com personalidades do samba que narram o grande prejuízo cultural que as Escolas de Samba acarretam para si por não integrarem de suas Comunidades as Rainhas de Baterias nos carnavais do Rio de Janeiro. É um grito de alerta para que o povo participe de sua cultura numa festa de repercussão mundial que é o carnaval brasileiro.

RELEASE

Advertisement

Preocupado com o ritmo do carnaval, o ator e diretor Jorge Coutinho escreveu e dirigiu o média-metragem Alô Comunidade! Alô Rainha da Bateria! A intenção de Coutinho é retratar o grande prejuízo para as escolas o fato de a Rainha de Bateria não ser mais integrante da comunidade como nos carnavais de outrora. É raro ver mulheres nesse posto com uma história junto à escola. Temos que reagir. A bateria leva pontos, de um a 10 e é muito sério colocar pessoas à frente que só querem aparecer para as câmeras e não estão preocupadas com o resultado, diz Jorge Coutinho.

O média-metragem conta com o depoimento de personalidades do samba como Rubem Confete, Eliana Pittman, Quitéria Chagas, Isaura de Assis entre outros. O ator Milton Gonçalves tem uma participação especial no documentário. Alô Comunidade! Alô Rainha da Bateria! é uma realização de Conchas

Produções Artísticas LTDA, com argumento e direção de Jorge Coutinho, fotografia e edição de Eduardo Villa Verde.

This article is from: