
1 minute read
Lula e Biden unidos pela democracia

Os dois líderes mundiais falam contra desigualdade e meio ambiente
Advertisement
"Nós agora temos alguns problemas para trabalharmos juntos. Primeiro, nunca mais permitir que aja um novo capítulo do Capitólio e que nunca mais aja o que aconteceu no Brasil com a invasão do Congresso, do Planalto e do STF. A segunda coisa que temos que trabalhar juntos é o combate à desigualdade. A questão racial que, de vez em quando, vejo ser praticada em todos os países, nos EUA, no Brasil. Sobretudo os jovens negros da periferia são vitimas muitas vezes da incapacidade do estado porque a violência que existe na periferia é a ausência do estado com politicas públicas para garantir sonhos à juventude".
"A terceira coisa é a questão climática. Nós temos um compromisso desde 2009 em Kopenhagen, quando participei da COP 15 em que assumimos o compromisso de reduzir o desmatamento em 80% e diminuir a emissão de gases de efeito estufa em 39% e nós cumprimos isso", completou.
“Uma Mulher ao Sol” volta ao cartaz, dia 2 de março
Com direção de Ivan Sugahara, o espetáculo retorna no Teatro Poeirinha

Combate
PÁGINA 7
Salário inicial na área de Extração de Petróleo e Gás é o maior do país, aponta Firjan
PÁGINA 6
“O órgão quer analisar também como as ações e omissões de gestores e políticos podem ter contribuído para a situação atual das comunidades que vivem na Terra Indígena Yanomami”.
Nova diretoria da Federação das CDLs toma posse no Rio
Guilherme Delaroli e outros parlamentares estarão mobilizados junto ao governador Cláudio Castro para sensibilizarem o governo federal sobre a relevância da conclusão dos projetos.

Fifa The Best: Richarlison está entre os finalistas de gol mais bonito
