2 minute read

Niterói inaugura espaço dedicado ao empreendedorismo feminino

APrefeitura de Niterói abre o mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, com a inauguração do primeiro coworking público feminino do estado do Rio de Janeiro. O Espaço Empreender é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói. Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes a ter seu próprio negócio irão encontrar, além de orientação, espaços de trabalho no coworking feminino com seis computadores e área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, espaço colaborativo de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da Codim. O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou a importância do Espaço Empreender. “Temos que fazer com que essa agenda da mulher em Niterói seja cada vez mais forte e eficiente, dando suporte às mulheres que mais precisam do apoio da Prefeitura. A questão da violência contra a mulher é gravíssima e precisamos ter políticas públicas para apoiar a mulher e também fazer investimentos como esse espaço, que vai proporcionar um intercâmbio de experiências empreendedoras e desenvolvimento junto com os parceiros Senac, Acierj e o Consulado Americano. Esse será um local de empoderamento e de desenvolvimento dos negócios para a independência financeira femini- na”, destaca o prefeito. No Brasil, segundo o Sebrae, há 9,3 milhões de mulheres à frente de um negócio, sendo que 45% delas são chefes de família, as responsáveis pela principal e, muitas vezes, única renda de seus lares.

A iniciativa foi saudada pelo diretor regional do Senac no Rio de Janeiro, Sérgio Ribeiro: “Quero parabenizar a Prefeitura de Niterói e dar nosso apoio ao Espaço Empreender. O Senac se sente muito honrado em participar desse programa”, falou Sérgio Ribeiro.

Advertisement

A ideia do Espaço Empreender tem origem no Edital Federal Assistance Award 2021, onde o Consulado Americano por meio de doações a fundo perdido fomenta iniciativas de liderança para mulheres. O projeto Mulher Líder foi um dos sete escolhidos entre mais de 100 projetos enviados ao Edital, e recebeu mais de 600 pré-inscrições para as 150 vagas oferecidas na primeira edição realizada em 2022. Localizado no centro de Niterói, em uma parceria inédita com a Acierj – Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, a proposta é que o local, de fácil acesso, atraia mulheres de toda cidade.

Serviço

Coworking Espaço Empreender

Funcionamento: De segunda a sexta

Horário: Das 10h às 16h

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 286 – 2 Andar – Centro, Niterói.

Agendamentos e Informações: Whatsapp: 21 98154-2402

Volta Ao Mundo

Astronautas de SpaceX Dragon entram na Estação Espacial Internacional

Quatro astronautas da missão SpaceX

Dragon Crew-6 entraram na Estação Espacial Internacional (ISS) ontem, de acordo com uma transmissão ao vivo da Nasa. A nave SpaceX Dragon Endeavour chegou à estação orbital às 6H40 GMT (3H40 de Brasília), informou a agência espacial americana em um comunicado.

A tripulação - integrada pelos americanos Stephen Bowen e Warren Hoburg, o russo Andrei Fediayev e Sultan Al Neyadi, dos Emirados Árabes Unidos - entrou na ISS duas horas depois. A Crew-6 substituirá os quatro membros da Crew-5 (dois america- nos, um russo e um japonês), que chegaram à ISS em outubro de 2022 e retornarão à Terra em sua própria nave SpaceX. Eles foram responsáveis por seis meses de experimentos científicos e pela manutenção da estação, tripulada há mais de 22 anos. Sultan Al Neyadi, de 41 anos, é o quarto astronauta de um país árabe na história e o primeiro de sua nação a passar seis meses no espaço. Fediayev é o segundo russo a viajar até a ISS em uma nave da SpaceX, embora astronautas americanos utilizem com frequência naves russas Soyuz. A ISS é um dos últimos campos de cooperação entre Rússia e Estados Unidos.

This article is from: