1 minute read

Vitórias acachapantes

EM EVIDÊNCIA CAPA VITÓRIAS ACACHAPANTES

Médicos e advogados gaúchos aprovam as gestões de Marcelo Matias e Ricardo Breier, no Simers e na OAB/RS

Advertisement

Lucio Vaz

Médicos e advogados gaúchos, recentemente, escolheram as diretorias de duas entidades representativas das categorias. O Sindicato Médico do RS (Simers) realizou o pleito em outubro e a OAB/RS no mês seguinte. Em comum, as vitórias acachapantes, (aproximadamente 2/3 dos eleitores) das diretorias da situação. Tais conquistas se tornam históricas pela maciça participação eleitoral além, é claro, de se tratar de siglas que representam profissionais liberais dos mais ativos em nossa sociedade.

GESTÃO COLETIVA, PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA O que certamente as duas gestões comandadas por Dr. Marcelo Matias (Simers) e Ricardo Breier (OAB/RS) tiveram em comum foi realizar uma gestão coletiva, democrática e participativa. Se na Ordem dos Advogados isso já se tornou via de regra há anos, no Simers houve uma notória evolução na postura da diretoria comandada por Marcelo Matias.

GESTÃO APROVADA Chapa da atual diretoria vence com mais de 71% dos votos, elegendo o atual vice-presidente, Marcos Rovinski para comandar o Simers, a partir de janeiro de 2022

DINASTIA LAMACHIA Na maior eleição de sua história, a OAB/RS, mais uma vez, consagra a chapa OAB Mais, através da eleição de Leonardo Lamachia

Através de um processo de interiorização e maior autonomia dos núcleos, o presidente proporcionou uma nova dinâmica à entidade. O resultado disso foi a vitória do seu atual vice-presidente, Marcos Rovinski com mais de 71 % dos votos. Àqueles que presidem entidades ou entes públicos, os resultados de tais pleitos servem de um belo exemplo sobre qual postura priorizar em suas respectivas gestões.

This article is from: