
1 minute read
Fátima Daudt em evidência
VALE DO SINOS
FÁTIMA DAUDT EM EVIDÊNCIA
Advertisement
Fórum Econômico Mundial e Apolitical elegem prefeita de Novo Hamburgo uma das 50 líderes mundiais em governança ágil
Maicon Bock
Aprefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), foi escolhida uma das 50 personalidades mundiais de liderança voltada para disrupção e inovação em 2021. A lista Agile 50 foi elaborada pelo Fórum Econômico Mundial e pela Apolitical, organização britânica sem fins lucrativos. O anúncio foi feito pelo Conselho do Futuro Global sobre Governança Ágil do Fórum Econômico Mundial.
Ela divide a lista com lideranças como a primeira-ministra da Sérvia, uma embaixadora canadense e ministros de outros países. A prefeita Fátima é um dos sete líderes latino-americanos da lista, que reconhece autoridades do mundo todo que contribuem para formulação de políticas públicas e desenvolvimento de negócios disruptivos. É a única latino-americana selecionada no segmento Pioneiros em Governança.
Outros três brasileiros aparecem na lista em diferentes segmentos. A relação completa pode ser conferida em https://apolitical.co/list/en/agile-50-list-2021
REALIZAÇÕES Na apresentação da prefeita hamburguense, a Apolitical destaca que Fátima “tem conduzido a Prefeitura de Novo Hamburgo através de diversas crises, utilizando os princípios da governança ágil”. A instituição destaca que a prefeita liderou a recuperação de um empréstimo soberano de US$ 23 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), executando um programa previsto para durar quatro anos em apenas dois. RECONHECIMENTO A instituição destaca que a prefeita liderou a recuperação de um empréstimo soberano de US$ 23 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), executando um programa previsto para durar quatro anos em apenas dois
CRITÉRIOS A lista Agile 50 reconhece as contribuições dos líderes na governança para disrupção e inovação. O objetivo é reconhecer políticos, funcionários públicos, empresários e líderes que conduzem a agilidade nos governos, regulamentação e elaboração de políticas em todo o mundo. A seleção foi construída com base em critérios como foco em resultados, ter perspectiva global e olhar no futuro, experimentação e aprendizagem, ligar-se aos pares, ser responsivo, envolver-se local e nacionalmente, bem como colocar os cidadãos no centro das atenções.