1 minute read

Marcelo Matias, presidente do Simers

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, é, Cidadão de Porto Alegre

Secom Simers

Advertisement

Aproposição foi feita pela vice-líder do Governo Municipal, vereadora Comandante Nadia Gerhard, e aprovada por unanimidade no Legislativo. A sessão solene de entrega da outorga, presidida pela proponente, foi realizada no Plenário Otávio Rocha.

Marcelo Matias agradeceu a homenagem feita pela vereadora Comandante Nadia e pelos vereadores. Disse que passa, a partir de agora, a ser ainda mais devedor de retorno à sociedade e agradeceu a presença dos familiares, colegas e autoridades e declarou que “este momento é inesquecível”. Ele lembrou ser um privilegiado pela condição familiar que lhe possibilitou ter os ensinamentos dos pais, poder fazer Medicina e também a parceria com sua esposa Patrícia, lembrando a sua maior construção: “minha filha Renata”.

“Agradeço também aos médicos que me deram voz para que eu pudesse lutar junto com a categoria, que não parou durante a pandemia buscando salvar vidas. Alguns faleceram tentando salvar a vida das outras pessoas”, destacou o presidente do Simers, que se disse lisonjeado pelo título e agradecido pela cidade que o acolheu. Matias lembra que o momento de crise atual da saúde é o maior dos últimos 100 anos e, desde o início, o Simers esteve presente, com orientações, campanhas de alerta para os riscos e benefícios de medicamentos, procedimentos e vacinas. Saudou colegas, colaboradores do sindicato e pacientes, com quem disse aprender diariamente, e dividiu com eles o título recebido.

De acordo com a vereadora Comandante Nadia, esse momento acontece pelo legado que o homenageado construiu com a cidade. “Por certo toda a categoria assina embaixo e se sente valorizada”, destacou. Disse ainda que, por conta da pandemia, os médicos foram solicitados em todos os momentos e “quem escolheu compartilhar a vida e o amor ao próximo como missão, deve ser reconhecido”. A parlamentar lembrou que a pandemia não terminou, mas graças ao trabalho transparente e ético do Marcelo, muitas pessoas ficaram aliviadas.

SÓ ALEGRIA Com a esposa, Patrícia e a Comandante Nadia, presidente do Simers não disfarçou a emoção de ser homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre

This article is from: