
2 minute read
OPINIÃO - Celso Bernardi Eduardo Bonotto, um homem de alma progressista e coração missioneiro
EDUARDO BONOTTO, UM HOMEM DE ALMA PROGRESSISTA E CORAÇÃO MISSIONEIRO
por CELSO BERNARDI Presidente do Progressistas/RS
Advertisement
OProgressistas, mais uma vez, tem a honra de presidir a maior entidade municipalista do Rio Grande do Sul. Através da figura do prefeito reeleito de São Borja, os 147 prefeitos e os 126 vice-prefeitos progressistas estarão muito bem representados. Bonotto colocará em prática os melhores ideais, os quais estão fundamentados no respeito às ideologias, à postura democrática e à extrema identificação com a causa municipalista.
Bonotto foi reeleito com o maior número de votos da história de São Borja, uma região historicamente conhecida por ser altamente politizada e também berço político do nosso grande líder e pré-candidato ao governo do Estado, senador Luis Carlos Heinze.
Bonotto assume uma diretoria multipartidária, com o número recorde de partidos em sua composição. Tem como desafios, juntamente com os demais colegas e o coordenador geral, o progressista e ex-presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, orientar as 27 associações municipalistas, sobre as melhores ações a serem adotadas a fim de incentivar o reaquecimento econômico nos quatro cantos do Rio Grande, neste período de pós-pandemia, que finalmente começa a ser vislumbrado em nossos horizontes.
Já em seus primeiros dias, o novo presidente da entidade está promovendo um circuito de debates em parceria com o Governo do Estado, para tratar um tema que influenciará a vida de todos nós: a possível privatização da Corsan.
Passados os primeiros encontros, a entidade está contando com a participação maciça de prefeitos, secretários executivos de associações e consórcios municipalistas, bem como dos secretários de Estado, deputados estaduais e federais e da diretoria executiva da Corsan. Tal mobilização demonstra, não apenas a relevância do tema, mas também o quão assertiva foi a decisão em propor este importante debate.
Eduardo Bonotto sabe da enorme responsabilidade que tem em mãos, dos desafios que o aguardam e da perspectiva nele depositada por centenas de colegas. Ainda estará comandando a Famurs quando começar o ano das eleições que prometem ser as mais acirradas da história de nosso país. Tenho a plena certeza, que blindará a entidade com sua postura ética, prestigiando de forma justa e igualitária todos os municípios do nosso amado Rio Grande do Sul. Bonotto é político com o perfil e o caráter moldado na escola Progressista, respeitando e valorizando, de forma singular, todos os aspectos da causa municipalista. Como legado, deixará uma Famurs ainda mais ágil, moderna e unida. Sua alma progressista e seu coração missioneiro são ingredientes de uma receita de sucesso, em um homem de façanhas, que continuam servindo de exemplo a toda terra.
Tem como desafios, juntamente com os demais colegas e o coordenador geral, o progressista e ex-presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, orientar as 27 associações municipalistas, sobre as melhores ações a serem adotadas a fim de incentivar o reaquecimento econômico nos quatro cantos do Rio Grande, neste período de pós-pandemia