5 minute read

Na internet, sem tráfego, a marca não existe

EMPRESAS RS

NA INTERNET, SEM TRÁFEGO, A MARCA NÃO EXISTE

Advertisement

Conheça as vantagens que uma empresa pioneira no setor vem oferecendo aos seus clientes

Jennifer Nunes

Onovo cenário econômico mudou o jeito de se relacionar com o mundo. Hoje, somos parte de uma cultura virtual empreendedora. Na história, Mark Zuckerberg, já antevia: “Pense no que as pessoas estão fazendo no Facebook hoje. Elas estão mantendo contato com seus amigos e familiares, mas também estão construindo uma imagem e uma identidade para si mesmas, o que de certa forma é sua marca. Elas estão se conectando com a audiência que querem. É quase uma desvantagem não estar lá, agora”.

PAÍS DA INTERNET O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países, que mais passam tempo na internet, ficando em média, 10 horas e 08 minutos por dia. Portanto, a melhor maneira de atrair visitantes qualificados, é utilizar as estratégias de gestão de tráfego. “Antes os consumidores iam às lojas. Agora as lojas precisam ir até os consumidores, que estão no meio digital. Os números são claros mostrando que as empresas que apostaram, com estratégia, no digital estão colhendo bons resultados”, de acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

O QUE É GESTÃO DE TRÁFEGO? Com certeza, você conhece a versão física do tráfego: as luzes do sinal de trânsito presente nas ruas para guiar os pedestres. Porém, e quanto ao tráfego virtual? A semelhança entre os dois universos vai além da grafia. Ambos servem para controlar o fluxo de pessoas, mas nesse caso, a navegação dos visitantes na internet. O termo, tráfego, é o fluxo de visitantes que chegam aos canais digitais que você usa para divulgar a sua marca, sejam suas redes sociais, website, canal do Youtube ou loja virtual, por exemplo. Não obter nenhum tráfego significa que não está gerando leads, ou seja, você não está sendo visto. É claro que quem tem um negócio na internet, também quer ser visto por futuros clientes em potencial. O tráfego online converte visitantes em leads; leads em leads qualificados; leads qualificados em oportunidades; e oportunidades em clientes. Gerar tráfego significa ter leads, criar relacionamentos e poder segmentar a audiência para que, enfim, você possa conhecer e dialogar com os seus públicos em potencial. Em outras palavras, a gestão de tráfego é o objetivo de todo negócio online.

COMO GERAR TRÁFEGO O tráfego é a quantidade de pessoas que acessam a sua marca através da internet. Quanto mais gente acessa, maior é o seu tráfego e maiores são as suas chances de ser visto e encontrado. É por causa dele , que as empresas criam novas estratégias de marketing, monitoram a concorrência, produzem conteúdo, oferecem condições especiais e disputam pela mesma fatia do bolo: a atenção do usuário. Atualmente, em meio a tantas informações, plataformas e formatos, os profissionais de marketing que souberem quais dados analisar, e suas ações, entram na disputa pelos usuários com um grande diferencial, além de rentabilizar seu investimento e seus esforços de comunicação. O grande desafio é justamente escolher a melhor estratégia para garantir esse fluxo de visitas, principalmente se a sua empresa não possuir um gestor de tráfego. Este, é um profissional indispensável no atual cenário do Marketing Digital. No entan-

SOBRE A MADHOUSE

A Madhouse Digital é gerenciada pelos sócios João Pedro Olabarriaga e Thales Vaz, jovens com virtudes natas e requisitadas para suprir as exigências deste mercado.

Justamente por já nascerem em um mundo totalmente digital, possuem a facilidade e a rápida compreensão da melhor estratégia a ser adotada, da Corsan e engenheiro Flávio Pres-na esfera do marketing virtual. ser, ao longo dos anos, a companhia Demonstram conhecimento, estrutura e credibilidade para fazer o projeto acontecer. A empresa tem conectividade direta com as principais características da internet: velocidade e agilidade.

Em pouco mais de um ano, vem crescendo exponencialmente, apresentando cases de sucesso e resultados significativos para seus clientes, como afirma Thales “A cada dia uma nova parceria, esta é a nossa meta”. A flexibilização e a adequação também são pontos fortes da empresa, como avalia João Pedro Olabarriaga: “Não existe uma fórmula padrão, visamos a melhor formatação do conteúdo ao seu público, tendo em vista a nossa razão de existir, que é aperfeiçoar recursos e potencializar os lucros de nossos clientes”. A empresa tem sede em Porto Alegre e você pode saber mais através do link: madhousedigital.com.br

JOÃO PEDRO OLABARRIAGA, JULIO VAZ E THALES VAZ Sócios diretores da Madhouse apostam na qualificação de tráfego e conteúdo como as formas mais eficientes de se obter resultados satisfatórios na internet to, os números, por si só não trarão os resultados que você espera. Lembre-se do famoso ditado: quantidade não é, necessariamente, qualidade. Não basta apenas aparecer na primeira página do Google, tão importante quanto isso, é demonstrar o diferencial do seu produto ou serviço. Neste sentido, uma empresa que vem se destacando no setor do Marketing Digital, é a Madhouse Digital, especializada em marketing. Com ideias inovadoras, possuem expertise em orientar, sobre a melhor forma de dialogar com o seu público-alvo, mantendo a perfeita harmonia entre forma e eficiência. A mídia paga permite focar na venda do seu produto ou serviço, dando mais visibilidade para suas campanhas. Quanto mais pessoas você trouxer para seu website ou landing page, maiores serão as chances de aumentar as suas taxas de conversão. Uma boa gestão de tráfego melhora a segmentação dos públicos que estão sendo atraídos para as suas plataformas.

Neste sentido, é essencial que a sua empresa faça um planejamento de quais fontes serão usadas, teste as estratégias, analise as métricas e realize os ajustes necessários. A única certeza é que, sem tráfego, a sua empresa não obterá resultados na internet. Porém, encontrar um bom gestor é difícil, o que leva algumas empresas a impulsionarem seus anúncios por conta própria. E, mais cedo ou mais tarde, esses empreendedores percebem que: desperdiçaram tempo e dinheiro; e não tiveram retorno sobre o investimento pela falta de conhecimento técnico e estratégico.

This article is from: