Revista Funfarme - Maio 2020

Page 3

Unidade Respiratória

Unidade Respiratória

Colaboradores revelam amor, dedicação e orgulho pelo trabalho que desempenham na Unidade Respiratória Passados dois meses do início dos atendimentos da Unidade Respiratória (UR) do HB, a conclusão é de que o hospital e todo o complexo devem se orgulhar muito dos seus profissionais. Os relatos de alguns dos médicos e enfermeiros que atendem os pacientes suspeitos e confirmados de ter coronavírus confirmam o quanto são merecedores de nossa admiração e gratidão. A enfermeira Daniele Pontão, supervisora da UR, confessa que, ao receber a missão de montar a UR, experimentou junto com seus colegas enfermeiros, técnicos e médicos o sentimento de confiança, “porque tínhamos certeza de que tudo iria dar certo”. A começar pelo depoimento de Daniela, os publicados nestas duas páginas são permeados por amor, dedicação e orgulho da profissão.

“Quando fui chamar meus colegas para fazer parte da equipe da UR, confesso que fiquei muito surpresa com o apoio. Muitos se ofereceram. Outros, a princípio, tiveram certo receio diante de tantas incertezas, mas hoje, com o conhecimento que já adquirimos, sabemos estar no caminho certo, do qual temos muito orgulho” Daniele Pontão, enfermeira supervisora da Unidade Respiratória

“Gosto muito de trabalhar na UR. Todos são muito acolhedores, uns dão força aos outros para fazermos o melhor pelos pacientes, que precisam muito de nós. Eu não paro um minuto sequer, pois tenho que manter tudo muito limpo, mas sei da importância do meu trabalho e me sinto muito orgulhosa disso.”

“No início, fiquei apreensiva, pois estava começando no novo setor que tinha um pouco de assustador. Mas fui recebida por uma equipe extraordinária, me adaptando às novas rotinas com orientações da supervisora e enfermeiras. Hoje, sou grata pela oportunidade.”

Mariana L.P. da Silveira, enfermeira

Elaine Camargo Cardoso, técnica de enfermagem

“Trabalho na Unidade Respiratória desde abril. Inicialmente fiquei apreensiva por não saber o perfil do paciente que iríamos encontrar. Hoje trabalho em equipe com toda segurança, de forma tranquila, aproveitando a oportunidade que me foi concedida.”

“A oportunidade de atuar neste momento é de grande importância, pois contribuímos com a sociedade. É algo gratificante ajudar o próximo. Atuamos em uma equipe onde um profissional apoia o outro e damos um atendimento mais humanizados aos nossos pacientes”

“Estou na Urgência Respiratória há mais ou menos dois meses e agora sinto-me mais seguro. Quando cheguei, estava apreensivo, porém, com o tempo percebo que aqui estou protegido. Estou fazendo o possível para ser útil nesta batalha, ajudando a enfermagem no que for preciso.” Marcelo Junior Janelli, auxiliar administrativo

Marinez Calixto, auxiliar de limpeza

“Ser escolhida para fazer parte da Urgência Respiratória foi um misto de sentimentos, como preocupação, ansiedade e medo, mas acima de tudo, muito orgulho. Fazer parte da linha de frente e ajudar tantas pessoas nesse momento difícil me traz um sentimento inexplicável!”

“Fomos capacitados para prestar assistência humanizada, correta e segura e recebendo atualizações, todas com embasamento científico, o que nos transmite segurança. Há outro aspecto positivo: a mudança de rotina e o aprendizado incrível como profissional e para a vida.”

“Sinto-me segura durante o atendimento ao paciente, pois sei o quanto a instituição está investindo em treinamentos e EPI. Esta pandemia serve para nos mostrar o quanto é importante o trabalho em equipe e que não há gratidão melhor do que ver nosso paciente recebendo alta.”

Bárbara Lourenço, enfermeira

Lucas Brito, técnico de enfermagem

Anna Carollyne Guizelini, enfermeira

4 Funfarme Notícias - Maio 2020

“Sinto-me grata por trabalhar em uma unidade desafiadora, com uma equipe unida. Juntos, podemos prestar um atendimento seguro, de qualidade e humanizado aos pacientes que passam pela Unidade.”

Vânia Lúcia da Silva, biomédica

Yuri Dheloi Oliveira de Lima, fisioterapeuta

“Foram muitas mudanças desde o início da pandemia. Mesmo com o distanciamento e isolamento usamos a tecnologia para aproximar os pacientes aos seus familiares. E também, diante de tudo, nossa equipe se dedicou ao máximo para fazer um trabalho acolhedor, tanto para nossos colaboradores quanto no atendimento aos pacientes” Ana Paula Altimari Di Bernard, psicóloga UTI respiratória

Funfarme Notícias - Maio 2020 5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.