Tempo Livre Setembro

Page 11

10a16_NOT:sumario 154_novo.qxd

01-09-2010

Saúde e Termalismo Sénior O «Saúde e Termalismo Sénior», um programa governamental, organizado e gerido pela Inatel, regressa a 21 de Setembro com uma oferta lúdica e cultural rica em oportunidades para o convívio e o lazer, aliada à vertente termal e aos benefícios terapêuticos que as águas minerais naturais possibilitam. A partir de 1 de Setembro, todos os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos poderão inscreverse, a título individual ou em grupo, aos balcões dos mais de 400 pontos de venda em todo o país. Incluídos no valor da inscrição, os participantes têm ao seu dispor todos os serviços como transporte, estada e o acesso a uma programação lúdica e cultural no decorrer do programa, que se estende por 14 dias. Cada participante poderá ser acompanhado por uma pessoa, que é designada por acompanhante e deverá apresentar, no acto da inscrição, uma declaração médica a aconselhar tratamento termal. Dada a vocação estritamente social do Programa Saúde e Termalismo Sénior, os custos inerentes estão relacionados com o rendimento mensal dos participantes e vão de 100€ a 600€.

G

17:03

Page 11

“Sétima Onda” em Albufeira G Totalmente remodelado e reconvertido em Restaurante-BarEsplanada, abriu em Albufeira, na antiga gelataria da Inatel, junto ao Edifício Praia, o Sétima Onda, um espaço de qualidade e requinte, com sala de jantar no piso superior, e uma atractiva e confortável esplanada no piso inferior onde, a partir das 10 horas, funciona um bar com refeições ligeiras e outras sugestões a preços acessíveis. Como sublinhou um dos seus responsáveis, Fernando Santos, no acolhedor e bem localizado Sétima Onda, onde a música e mar se unem em harmonia, “só se vê o mar à frente e as ondas são música para os ouvidos”. “Andava a namorar este recanto da Inatel há alguns anos “, explicou à “TL” o empresário Paulo Pescada, outro dos sócios, que teve já diversos projectos de sucesso em Albufeira, casos do Alabastro, Capitulo V, El Panchito e que avançou com o amigo ex-jornalista, para esta parceria, um contrato de cinco anos, com a Inatel, cujos associados beneficiam de 15% de desconto

sobre os serviços de restaurante e bar. Suportado, na totalidade, pelos dois empresários, o Sétima Onda, inscreve-se na dinâmica da actual gestão patrimónial da Inatel que “procura parceiros para reaproveitar imóveis fechados e sem utilidade, dando-lhe um destino diferente que permita, ao mesmo tempo, rentabilizar o espaço e aumentar a oferta de serviços de qualidade”, salientou-nos Tiago Cardoso, técnico superior da Fundação, adiantando a existência de outros projectos de reaproveitamento de imóveis situados em Lisboa e Setúbal.

SET 2010 |

TempoLivre 111


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.