Jornal O BAIRRO

Page 1

Jun

Se essa rua fosse minha A voz do morador do São Pedro e do Santo Antônio

Ano 1 5ª Edição

2014

Passaria a olhar para ela com mais cuidado, com mais carinho. Para isso, o Poder Público não precisa de muito dinheiro. Basta sair dos gabinetes, ouvir o que o cidadão quer e utilizar ideias criativas Muitas delas podem ser copiadas de outros países. Ninguém quer inventar nada. A população cobra apenas o básico: estrutura e segurança nos pontos de ônibus; ruas pavimentadas e espaços de convivência como praças e parques. Preservar o patrimônio, como o da rua Congonhas, instalando nela parklets, incentivando empreendimentos como cafeterias, livrarias e restaurantes seria um começo. Págs. 4, 5, 6 e 7

opinião Rodrigo Pacheco Conselheiro Federal da OAB

Isolados em seus gabinetes, abastecidos apenas de estatísticas e números, os governantes se distanciam cada vez mais da pulsação intensa da vida diária, dos problemas do dia a dia da população. Esse isolamento nunca fez bem aos gestores públicos. Quem se afasta do contato popular tende a desenvolver uma aversão à realidade.

Pág. 5

Confira guia com serviços

Pág. 11

Mais espaço E. E. Leopoldo de Miranda quer ampliar suas dependências, ocupando imóvel de antigo restaurante, para ter quadra e novos laboratórios.

Pág. 3

Perto do hexa

Palco histórico Nada melhor do que acompanhar os jogos da Seleção nos bares perto de casa. Caso do Papo Legal, no Santo Antônio, administrado por Airton Carvalho.

Pág. 9

Antes da inauguração do Palácio das Artes, o ginásio do Mackenzie recebia os principais shows de Belo Horizonte. Nele, se apresentaram nomes como Roberto Carlos, Rita Lee, entre outros.

Pág. 12


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornal O BAIRRO by Full Comunicação - Issuu