Issuu on Google+

BrandBook Infochange


BrandBook Infochange

Índice

Apresentação Caro cliente, a EW Design Studio tem o prazer de lhe entregar sua nova marca, junto a ela estamos lhe entregando também este Manual de Identidade e Aplicação. Consulte-o sempre que tiver alguma dúvida sobre como aplicar sua marca da maneira correta e envie este manual para as empresas que farão uso dela Lembre-se, a partir de agora você será o Gerente da Marca, nunca permita que façam uso indevido ou que ela seja distorcida. O manual é feito para garantir a consistência da marca, pois quando o público vê a marca sendo usada sempre de maneira consistente, entende que ali está uma marca na qual se pode confiar, ao contrário de uma marca que sempre é aplicada de maneira irresponsável e perde seu valor ao longo do tempo, passando para o público uma imagem amadora. “O bom design reside, de alguma maneira, na capacidade de instigar um sentido de familiaridade instantânea” - “Eu já vi isso antes”. John Maeda - Estudioso da simplicidade

2


BrandBook Infochange Índice Conceito........................................................................04 Simbologia....................................................................05 Conceito Visual.............................................................06 A Marca.........................................................................07 A Paleta de Cores........................................................08 Os elementos gráficos................................................10 O Alfabeto Institucional..............................................13 Área de restrição.........................................................15 Aplicações alternativas...............................................16 Proibições.....................................................................20 Dúvidas e casos omissos...........................................23

Índice

3


BrandBook Infochange Conceito Naming: Informática + Troca (comércio é, na essência uma troca). Redução derivada de Informatics Exchange. O conceito acima serviu de base para a criação do nome, de sua estruturação fonética e “estética”, noentanto a percepção de conceito, a mensagem que será transmitida é a de: “Mudança através da informática, através da informação.”, que é muito benéfica à personalidade da marca e que precisa ser criada a partir de agora.

Índice

4


BrandBook Infochange Simbologia Conceito Visual Para entender melhor o que é de fato a mudança podemos começar a analisar o seu oposto que é uma situação que permanece sempre a mesma para sempre: o infinito. O símbolo de infinito é, na verdade, algo massante, que não tem começo, nem fim e que se imaginarmos um fluxo de deslocamento em seu traçado, perceberemos que este símbolo pressupõe que tudo vai e vem, sempre passando pelos mesmos pontos, infinitamente.

Índice

5


BrandBook Infochange Simbologia Conceito Visual Uma empresa que deseja trazer mudança para o seu segmento, ou seja, trazer novidade, ser inovadora, tem de quebrar a monotonia, tem de oferecer opções. E a EW vê a junção de 2 empresas e de dois segmentos tão diferentes entre si, como a inovação que traz opções e dá o poder da escolha de diferentes alternativas (rotas) aos seus clientes e ao mercado. Então a necessidade entra por um lado e sai transformada em solução de outro, inovando, mudando o paradigma atual e forçando o mercado a evoluir para algo totalmente novo. Nada tem de ser infinito. Tudo que evolui tem começo, meio e transformação para que um novo ciclo aconteça.

Índice

6


Índice

A marca Aplicação principal

7


BrandBook Infochange A paleta de cores

Fundamentação O azul envia a mensagem de algo confiável, comprometido, com grande credibilidade.

Cyan

Pantone 2758

Cinza em 50%

Branco

Índice

8


BrandBook Infochange

Índice

A paleta de cores Equivalência para cromia e tela/web

CMYK C: 100% • M: 0% • Y: 0% • K: 0%

CMYK C: 0% • M: 0% • Y: 0% • K: 50%

RGB R: 0 • G: 146 • 209

RGB R: 119 • G: 120 • 119

Cyan

Cinza em 50% CMYK C: 100% • M: 80% • Y: 0% • K: 26% RGB R: 11 • G: 34 • 101

Pantone 2758

9


BrandBook Infochange

Índice

Os elementos gráficos

O Semi-infinito • regras básicas de aplicação O símbolo da marca poderá ser utilizado separadamente para decorar as peças de comunicação, desde que a marca integral não seja aplicada no mesmo campo visual e sem nenhuma alteração ou distorção em relação à forma, cores e orientação (vertical X horizontal) com que se apresenta na marca. A proporção do símbolo em relação ao espaço visual onde se deseja aplicá-lo isolado da marca deve ser de, no máximo, 24 % da largura total disponível.

10


BrandBook Infochange

Índice

Os elementos gráficos O Semi-infinito • gradiente Sempre que se desejar utilizar o gradiente da marca, dentro ou não do símbolo, devem ser respeitados: as cores institucionais; a sequência de cores e a distribuição correta dessas cores dentro do gradiente, conforme indicado nesta página.

CORES

Cyan 100%

ao

PMS 2758 100%

POSICIONAMENTO

Cyan = 0%

<>

PMS 2758 = 92,8%

PONTO DE FUSÃO DAS CORES

39,81%

11


BrandBook Infochange

Índice

Os elementos gráficos O Semi-infinito • marca d’água O símbolo da marca poderá ser utizado para incrementar o design das peças de comunicação, sempre em Outline (somente o contorno) preservando a porcentagem de cor indicada nesta página e o bom senso para equilibrar seu posicionamento com os demais elementos (gráficos e textuais) presentes na peça.

Cinza em 5%; Outline com 5,8 pontos de espessura; Reduzindo-se ou ampliando-se proporcionalmente.

A marca d’água deverá sempre ser centralizada na vertical, preenchendo toda a altura do espaço visual disponível, sangrando um pouco além das extremidades desse espaço. Na horizontal, o símbolo deverá ser cortado nos 2 lados, mas sempre mais no seu lado direito.

12


BrandBook Infochange O alfabeto institucional

Índice

para aplicações impressas

Etelka Text Pro (Bold para títulos)

ABCDEFGHIJLKMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijlkmnopqrstuvwxyz 1234567890 Etelka Text Pro (Regular para textos)

ABCDEFGHIJLKMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijlkmnopqrstuvwxyz 1234567890

13


BrandBook Infochange O alfabeto institucional

Índice

para aplicações digitais

Verdana (Bold para títulos)

ABCDEFGHIJLKMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijlkmnopqrstu vwxyz 1234567890 Verdana (Regular para textos)

ABCDEFGHIJLKMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijlkmnopqrstu vwxyz 1234567890

14


BrandBook Infochange

Índice

Uma área de proporção determinada deverá ser respeitada em volta do logo, conforme indicado abaixo. Está área deverá sempre ser deixada livre de qualquer interferência, seja ela textual ou gráfica. Nenhum elemento visual deverá invadir esse limite.

Área de restrição 2X

2X

X

2X

2X

30 mm

Redução máxima permitida O logotipo deverá ser reduzido ou ampliado, sempre proporcionamente.

15


BrandBook Infochange Aplicações alternativas

Índice

Cores institucionais em positivo (logo mais escuro que o fundo). Somente quando houver restrições orçamentárias ou técnicas o logo deverá ser aplicado em apenas uma cor. Sendo que a ordem de preferência a ser seguida é: 1º Aplicação principal (pág. 07); 2º Em uma das cores institucionais, como estabelecido nesta página; 3º Em preto ou em tom de cinza, conforme veremos mais adiante.

16


BrandBook Infochange

Índice

Aplicações alternativas Cores institucionais em negativo (logo mais claro que o fundo). Somente quando houver restrições orçamentárias ou técnicas o logo deverá ser aplicado em apenas uma cor. Se tiver de fazer uma escolha entre a aplicação em negativo ou em positivo, dê preferência para a aplicação em positivo.

17


BrandBook Infochange

Índice

Aplicações alternativas

Em preto e branco ou escala de cinza - positivo (logo mais escuro que o fundo). Somente quando houver restrições orçamentárias ou técnicas o logo poderá ser aplicado em preto e branco. • O tom máximo de cinza é 80% de preto; • O tom mínimo de cinza é de 40% de preto;

18


BrandBook Infochange

Índice

Aplicações alternativas Em preto e branco ou escala de cinza - negativo (logo mais claro que o fundo). Somente quando houver restrições orçamentárias ou técnicas o logo poderá ser aplicado em preto e branco. Neste caso o tom de cinza deverá ser igual a 50% de preto.

19


BrandBook Infochange Proibições

Índice

20

A marca é um patrimônio da empresa, não a deprede. Algumas das principais funções de uma marca são inspirar confiança e transmitir profissionalismo, para isso, os donos da empresa investiram em seu desenvolvimento, por isso, sua integridade deve ser mantida.

infochange infochange infochange

change infochange

infochange infochange

info • Não aplicar o símbolo isolado e a marca integral no mesmo campo visual. Ou utiliza-se a marca integral ou somente o símbolo; • Não inverta a ordem das cores das palavras da marca;

info change

• Não substitua o símbolo pelas letras originais da palavra;

infochange

• Não separe a forma escrita do símbolo da marca;

info change

• Quando for utilizar somente o símbolo da marca, nunca altere sua orientação e nem dê nenhuma inclinação ao nome.

i ch


BrandBook Infochange

Índice

Proibições infochange infochange infochange infochange infochange infochange infochange

infochange

• A marca não deverá ser inclinada ou aplicada na vertical;

info change

• Não escreva o nome da empresa como se fosse a própria marca, use a marca;

• Não separe as palavras do nome.

info change

info info change change info info change change

21


BrandBook Infochange Proibições

• Não aplique nenhuma outra cor à marca que não esteja prevista neste manual; • Não condense e nem expanda a marca; • Não aplique sombra, de nenhum tipo, à marca; • Também não aplique efeitos como volume ou brilho.

Índice

22


BrandBook Infochange Dúvidas e casos omissos: Encaminhe suas dúvidas e situações não previstas neste manual para:

EW Design Studio: ew@ewcom.com.br 11 3042.8470

Índice

23


Brandbook Infochange