Page 1

ANESTESIA

DESINFEÇÃO & HIGIENE

CIRURGÍA

RESTAURAÇÃO DE PRÓTESES

Solução integral para Desinfeção & Higiene da clínica dentária

www.inibsa.pt


Bem-vindo à Inibsa A Inibsa é uma companhia do Grupo Inibsa que oferece soluções para o sector dentário em todo o mundo. Somos uma equipa de 270 profissionais dedicados há mais de 65 anos à investigação, desenvolvimento e fabrico de Anestésicos Locais e produtos de Higiene e Desinfeção para a clínica dentária. Tecnologia de vanguarda e um investimento contínuo em I&D permite-nos garantir os padrões de qualidade mais exigentes em todos os nossos produtos. A Inibsa tem autorização das Autoridades de Saúde, em inúmeros países, assim como as certificações EU GMP, ISO 9001 e EN 14001. Nos últimos 10 anos, a Inibsa consolidou a sua presença internacional e atualmente os nossos produtos estão presentes em mais de 50 países. A Inibsa tem como compromisso o êxito dos nossos clientes, trabalhamos dia a dia para ter à disposição dos profissionais em todo o mundo, produtos e serviços adaptados às suas necessidades, com o fim de melhorar a experiencia dentária do paciente e contribuir assim para o êxito profissional de todos aqueles que depositam a sua confiança em nós.

Inibsa, o seu êxito é o nosso compromisso


Solução Integral para

Desinfeção & Higiene Solução integral para a completa desinfeção e limpeza da clínica dentária, abrange todas as áreas da clínica com aplicações específicas para Instrumentos, Superfícies, Mãos e Equipamentos. A gama de produtos Instrunet® cumpre as normas vigentes e é fabricada de acordo com as boas práticas de fabrico. Para completar a cobertura do protocolo de desinfeção, limpeza e esterilização dispomos de produtos de esterilização de máxima qualidade, como a gama de esterilização da MATACHANA e equipamento de proteção individual da Pierre Rolland®

Instrumentos Gama completa de detergentes e desinfetantes para o tratamento de instrumentos com diferentes espectros de eficácia. Dispomos de detergentes enzimáticos para desincrustação de resíduos orgânicos e desinfetantes de médio e alto nível.

Superfícies Desinfeção de superfícies na clínica dentária incluindo solos e zonas delicadas.

Equipamentos Aplicações específicas para a desinfeção e limpeza dos equipamentos dentários, com o objetivo de oferecer a máxima assepsia e garantir o bom estado dos materiais.

Mãos Antes de qualquer intervenção é importante garantir uma assepsia completa das mãos.

Higiene As pontas descartáveis Riskontrol® para as seringas de ar/água têm como objetivo minimizar o risco de infeções cruzadas entre pacientes.

Proteção Luvas de máxima proteção e de diferentes materiais a fim de oferecer a gama mais ampla do mercado com o objetivo de responder a todas as necessidades, oferecendo a máxima ergonomia.

Esterilização e Limpeza Gama completa de autoclaves de esterilização de máxima qualidade, com diferentes capacidades e tipos de esterilização que oferecem uma cobertura de esterilização classe B e classe N, adicionando ao processo de esterilização complementos para a monitorização e controlo de todos os processos. Oferecemos a cobertura do processo de limpeza automática com tinas de ultrassons e termodesinfetadoras.


Desinfeção de Instrumentos A descontaminação de instrumentos é um dos pontos mais importantes para o cumprimento do protocolo INIBSA de desinfeção e limpeza da clínica dentária. Os nossos produtos são desenvolvidos de forma a fornecer uma ótima cobertura nos processos de desinfeção prévia à esterilização, proporcionando segurança para o utilizador e para o paciente. A segurança no processo de desinfeção e a posterior limpeza de instrumentos são pontos decisivos como passos prévios à esterilização, assegurando a eliminação total da carga orgânica de instrumentos.


Instrunet® Esporicida 30 Desinfeção de alto nível garantida Desinfetante de alto nível concentrado, eficaz contra os esporos mais resistentes. Instrunet® Esporicida 30 é referência na desinfeção graças aos seus 40 anos de existência.

Indicações

Desinfetante de alto nível concentrado, formulado especialmente para a desinfeção manual a frio de instrumentos usados na medicina dentária e todo o tipo de instrumentos sensíveis ao calor e não resistentes ao processo de esterilização. Todas as diluições de esporicida 30 são compatíveis com borracha, plástico, aço, alumínio e lentes.

Composição

Solução Base: Conteúdo liquido: Ingrediente ativo: Solução Ativada: Conteúdo liquido: Ingrediente ativo

287, 5 ml Fenol 9%

CE 0318

313,5 ml Fenol 8,3% Glutaraldeído 2%

Espectro

Norma EN

Bactericida (incluindo SARM)

EN 13727 / EN 14561

Micobactericida (M. Terrae, M. Avium)

EN 14348 / EN 14563

Viricida

EN 14476

Fungicida

EN 13624 / EN 14562

Esporicida

EN 13704

Concentracão

Tempo

-

-

Modo de utilização

Lavar e passar por água os instrumentos a tratar. Sem diluir: Juntar o conteúdo do frasco da solução ativadora no frasco da solução base para obter a solução ativada. Submergir os instrumentos durante 30 minutos (para eficácia bactericida, fungicida, viricida, tuberculicida) e durante 1 hora para eficácia micobactericida. Não utilizar o produto sem diluir em endoscópios. Diluição 1:8 Juntar o conteúdo do frasco da solução ativadora no frasco da solução base para obter a solução ativada. Para obter 5L de solução desinfetante: Usar instrunet Esporicida 30 de 313.5 ml: juntar 2 frascos de instrunet Esporicida 30 ativadas num garrafão de 5L, agitar bem a solução e juntar água até perfazer o volume de 5L. É um eficaz bactericida, fungicida e ativo contra HIV, HCV, HBV, Vaccinia Vírus, e Rotavirus em 30 min. Após desinfeção deve retirar o material da solução e passar por água purificada Finalmente deve inutilizar a solução utilizada. Outras diluições consultar instruções de utilização.

pH

7,65. pH alcalino proporciona uma maior eficácia biocida e um poder detergente.

Duração da solução ativada

Instrunet® Esporicida 30, uma vez ativado tem uma duração de 30 dias. Após a desinfeção do material deve desfazer-se da solução desinfetante utilizada.

313,5 ml Concentrado

5L

Solução Diluída


Instrunet® FA Concentrado Monodose Eficácia e rapidez Desinfetante de alto nível de nova geração livre de aldeídos. Graças à sua composição consegue eliminar qualquer micro organismo num tempo de 15 minutos incluindo as bactérias mais resistentes. O sistema monodose facilita a manipulação do produto.

Indicações

Desinfetante concentrado livre de aldeídos e fenol para limpeza de instrumentos clínicos, com um amplo espectro microbiológico e agradável odor. Solução apta para uso em tinas de ultrassons.

Composição

100g contêm: bis-(-3-aminopropil) dodecilamina 19,20g Cloreto de didecil-dimetilamónio 2,30g Tensioativo Sequestrante Inibidor de corrosão Agradável e suave perfume a menta Espectro Bactericida (Incl. SARM) Micobactericida (M. Terrae, M. Avium) Viricida: VHC Vaccinia VHB/VIH SARS / Herpes / Gripe (H5N1 / H1N1) Fungicida Esporicida

Norma EN

CE 0124

Concentracão

Tempo

2%

15 min.

EN 13727 / EN 14561 EN 14348 / EN 14563

DVV / RKI / EN 14476

EN 13624 / EN 14562 EN 13704

Modo de utilização

Abrir o frasco de 20ml e verter o conteúdo na tina de desinfeção Instrunet®. Adicionar 980ml de água. Colocar os instrumentos na cesta e submergir na tina de desinfeção assegurando-se que está totalmente coberta e em contato com a solução. Deixar atuar durante 15 minutos. Enxaguar abundantemente com água até eliminar o desinfetante e qualquer resto de espuma. Secar sob condições assépticas.

pH

10, 00 – 11,20. pH alcalino proporciona uma maior eficácia biocida e um poder detergente.

Duração da solução diluída

Instrunet® FA Concentrado monodose, uma vez ativado tem uma validade de 14 dias Em casos de carga orgânica abundante, recomenda-se a substituição diária da solução.

20 ml Concentrado

1L

Solução Diluída


Instrunet® Instrumental PRD Desinfeção efetiva anterior à esterilização A prévia descontaminação dos instrumentos antes da esterilização é imprescindível para conseguir uma esterilização efetiva e reduzir o risco de infeções cruzadas entre os profissionais que manipulam os instrumentos durante as distintas etapas descritas no Protocolo Inibsa de Desinfeção.

Indicações

Desinfetante concentrado, formulado especialmente para a desinfeção manual de instrumentos utilizados na medicina dentária.

Composição:

100g de produto contêm: 3,5g de cloreto de didecil-dimetilamonio 2,7g de Bis- (3-aminopropil) dodecilamina 7g de 2-aminoetanol Tensioativo Sequestrante Inibidor de corrosão Agradável e suave perfume a pinheiro

Espectro

1L CE 0318

Norma EN

Bactericida (Incl. SARM)

EN 13727 / EN 14561

Leveduricida

EN 13624 / EN 14562

Viricida

EN 14476

Concentracão

Tempo

5%

30 min.

Modo de utilização

Abrir a embalagem dosificadora e pressionar ligeiramente para que a solução chegue lentamente até ao dosificador. Encher até 50ml Verter o conteúdo na tina de desinfeção Instrunet®. Diluir o produto a 5% (50ml de produto por cada 950ml de água) Submergir os instrumentos limpos e perfeitamente enxaguados, assegurando-se que está totalmente coberta e em contato com o desinfetante. Tapar a tina Instrunet® e deixar atuar durante 30 minutos. Enxaguar com água abundante e secar sob condições assépticas.

pH

> 11 pH alcalino proporciona maior eficácia biocida e um poder detergente.

Duração da solução diluída

Instrunet Instrumental PRD, uma vez diluída tem a duração de 1 dia.

1L

Concentrado

20L

Solução Diluída


Instrunet® Ultrassons Desinfeção e Limpeza num só passo Instrunet® Ultrassons é o primeiro detergente desinfetante de nível médio específico para a limpeza e desinfeção de instrumentos odontológicos mediante ultrassons. Detergente desinfetante livre de aldeídos e fenóis, adaptado às necessidades da desinfeção diária das clínicas dentárias. Especialmente indicado na limpeza e desinfeção de todo tipo de instrumentos odontológicos.

Indicações

Detergente desinfetante especialmente formulado para aplicação na fase de limpeza com Ultrassons. Os instrumentos sujos submetem-se a uma desinfeção prévia com um desinfetante de alto nível limpando-se posteriormente no equipamento de ultrassons. Instrunet® Ultrassons permite que a fase de limpeza no equipamento de ultrassons se complemente com um desinfetante de nível médio, permitindo uma maior garantia de desinfeção. Não é compatível com alumínio, policarbonatos e curetas de Gracey tintadas.

Composição:

100g de produto contêm: 3,5g de cloreto de didecil-dimetilamonio 2,7g de Bis- (3-aminopropil) dodecilamina 7g de 2-aminoetanol Tensioativo Sequestrante Inibidor de corrosão Agradável e suave perfume a pinho Espectro

1L CE

Norma EN

Bactericida (Incl. SARM)

EN 13727 / EN 14561

Levaduricida

EN 13624 / EN 14562

Viricida

EN 14476

Concentração

Tempo

5%

10 min.

Modo de utilização

Abrir a embalagem dosificadora e pressionar ligeiramente para que a solução chegue lentamente até ao dosificador. Nivelar até 50ml e verter o conteúdo na tina de ultrassons. Diluir o produto a 5% (50ml de Instrunet por cada 950ml de água). Colocar os instrumentos na cesta metálica e submergi-la na tina de ultrassons, assegurando-se de que fica totalmente coberta e em contacto com a solução. Tapar a tina e iniciar o programa de limpeza, durante 10 min. Enxaguar com bastante água estéril e secar em condiciones assépticas. Renovar a solução diariamente. A solução pode ficar turva enquanto o processo está a decorrer, voltando ao seu aspeto inicial assim que termine.

pH

> 11 pH alcalino proporciona um maior poder detergente.

Duração da solução diluída

Instrunet® Ultrassons, uma vez diluída tem a duração de 1 dia.

1L

Concentrado

20L

Solução Diluída


Instrunet® Enzimático 4EZ+T Limpeza de alto nível Detergente para instrumentos médicos e dentários com uma mistura de 4 enzimas para a eliminação de restos orgânicos com base proteica, glucídica, lipídica e celulósica.

Indicações

Limpeza manual e automática dos instrumentos clínicos com poder de desincrustação de restos de sangue, glúcidos, lípidos, celulose, etc. Coadjuvante nas máquinas de ultrassons. Não altera borracha, lentes nem plásticos. Compatibilidade com distintos materiais: borracha, silicone, PET, HDPE/ PEAD, fibra de carbono e PVC.

Composição

100g de produto contêm: Tensioativo no iónico Enzima protéase Enzima amílase Enzima lípase Enzima celulase Agradável perfume a mentol Eficácia Grande poder detergente Desincrustação Máquina de Ultrassons

1L CE

Concentração 0,50% 0,83% 0,83%

Tempo 1-5 min. 10-15 min. 10-15 min.

Modo de utilização

Limpeza: Para instrumentos com carga orgânica baixa juntar 25ml a 5L de água à temperatura ambiente. Para instrumentos com carga orgânica elevada juntar 50ml por cada 6L de água. Verter o conteúdo na tina de desinfeção Instrunet e submergir os instrumentos assegurando-se que ficam totalmente cobertos e em contacto com o detergente. Tapar a tina Instrunet e deixar atuar durante 1-5 minutos. Lavar abundantemente com água estéril e secar em condições assépticas. Desincrustação: Juntar 25ml por cada 3L de água a temperatura 40º-60ºC. Submergir os instrumentos assegurando-se que ficam totalmente cobertos e em contato com o detergente. Tapar a tina Instrunet e deixar atuar durante 10-15 minutos. Lavar abundantemente com água estéril e secar em condições assépticas Máquinas de Ultrassons: Juntar 25 ml por cada 3L de água. Submergir os instrumentos assegurando-se que ficam totalmente cobertos e em contacto com o detergente. Tapar a tina Instrunet e deixar atuar durante 10-15 minutos. Lavar abundantemente com água estéril e secar em condições assépticas.

pH

6,7- 7,5. Para evitar a corrosão dos instrumentos

Duração da solução diluída

Recomenda-se utilizar a solução recém-preparada para cada processo de limpeza.

1L

Concentrado

200L

Solução Diluída


Superfícies Para garantir a segurança dos pacientes e funcionários em todas as áreas de trabalho, é de vital importância utilizar produtos que permitam tratar estas zonas de forma rápida e segura. A nossa gama de produtos proporciona uma cobertura máxima de desinfeção e limpeza em superfícies da clínica dentária, com um amplo espectro de eficácias, tempos de contato, secagem rápida e uma grande compatibilidade de materiais.


Instrunet® Spray Desinfeção de alto nível para superfícies Instrunet® Spray proporciona uma desinfeção e limpeza rápida das superfícies com um amplo espectro de eficácias. Um produto garantido pelos seus 40 anos de existência.

Indicações

Desinfetante para todo o tipo de superfícies de clinicas e consultórios dentários. Graças à sua formulação reduz o risco de infeções nosocomiais.

Composição

100g de produto contêm: 0,53g de Glioxal 0,44g de Cloreto de didecilmetilamonio 0,21g de Formaldeído 0,11g de Glutaraldeído 66,8g de Álcoois propílicos Tensioativo Excipientes

Espetro Bactericida (Incl. SARM)

Norma EN

Nº Reg. AEMPS 31-DES

450 ml

Concentração

Tempo

EN 1040 / EN 13697 30 seg.

Fungicida

EN 1275 / EN 13697

Viricida

AFNOR NF T 72-180

Modo de utilização

Solução pronta para uso

Pulverizar a 30 cm de distância da superfície a limpar e a desinfetar. Deixar secar. Limpar com um pano húmido para limpeza e eliminação da carga orgânica.

pH

5,5 – 6,5 pH alcalino proporciona uma maior eficácia biocida.

5 min.


Instrunet® Spray FA Desinfeção de superfícies, rápida e segura Instrunet® Spray FA permite uma desinfeção e limpeza rápida das superfícies com um amplo espectro de eficácia. A fórmula livre de aldeídos respeita o utilizador e os materiais tratados.

Indicações

Desinfetante pronto a usar em superfícies de material médico resistente ao álcool (por exemplo, cadeira de dentista, bancos de trabalho em laboratórios de próteses dentarias).

Composição

100g de produto contêm: 40-50g de etanol 9,2g de n-propanol Agradável perfume a limão

Espectro

500 ml CE 0124

Norma EN

Bactericida (Incl. SARM)

EN 13727 / EN 13697

Levaduricida

EN 13697 / EN 13624

Fungicida

EN 13697 / EN 13624

Tuberculicida

EN 14348 / EN13697

Viricida: VHB, VHC, VIH, SARS, Norovirus, Adenovirus Vaccinia, Rotavirus, Gripe DVV / RKI / EN 14476 H1N1/H5N1 Herpesvirus

Modo de utilização

Concentração

Tempo

Solução pronta para uso

30 seg. - 1 min.

Pulverizar a 30 cm de distância sobre a superfície a limpar e desinfetar e deixar secar. Limpar com pano húmido para limpeza e eliminação da carga orgânica.

pH

8,0 - 9,5 pH alcalino proporciona uma maior eficácia microbiológica.


Instrunet® Toalhitas O seu aliado em zonas especiais Instrunet® Toalhitas é a solução para elementos de difícil acesso com um desinfetante em formato spray, como por exemplo os tubos dos elementos rotatórios da cadeira do dentista.

Indicações

Toalhitas com álcool para a desinfeção de superfícies, de dispositivos médicos.

Composição

120 u.

100g de produto contêm: 40,5g de etanol 9,2g de n-propanol Agradável perfume a limão

Espectro

CE 0124

Norma EN

Bactericida (Incl. SARM)

EN 13727 / EN 13697

Levaduricida

EN 13697 / EN 13624

Fungicida

EN 13697 / EN 13624

Tuberculicida

EN 14348 / EN 13697

Concentração

Tempo

Solução pronta para uso

30 seg.

Viricida: VHB, VHC, VIH, SARS, Adenovirus, Norovirus, Vaccinia, Rotavirus, Gripe DVV / RKI / EN 14476 (H1N1/H5N1), Herpesvirus

Modo de utilização

Aplicar a toalhita sobre a zona a desinfetar, esfregar assegurando-se de cobrir toda a superfície e deixar secar.

pH

8,0 - 9,5 pH alcalino proporciona uma maior eficácia microbiológica.


Instrunet® Superfícies Sem Aldeídos Proteção total Instrunet® Superfícies Sem Aldeídos é a solução para uma desinfeção total da clínica dentária, oferecendo uma desinfeção de alto nível em solos, onde se instalam uma quantidade muito elevada de micro organismos.

Indicações

Limpeza e desinfeção de todo o tipo de superfícies de âmbito clínico e hospitalar, livre de aldeídos oferece uma máxima proteção dos materiais.

Composição

100g de produto contêm: 3,5g de Cloreto de didecildimetilamonio 2g de N-(3-aminopropil)-N-dodecilpropano 1,3 diamina 2-Aminoetanol Excipientes Agradável perfume a mentol

Espectro

Nº Reg AEMPS 610-DES

Norma EN

Concentração

Tempo

2% *

15 min.

Bactericida (Incl. SARM)

EN 1040 / EN 1276

Fungicida

EN 1275 / EN 1650

Micobactericida

EN 14348

5%

30 min.

Viricida

EN 14476

5%

30 min.

* Na concentração de 2% tem eficácia frente a M. Avium, VIH, VHB, VHC, e Vaccinia Vírus

Modo de utilização

Diluir duas saquetas de Instrunet® Superfícies Sem Aldeídos em 5L de água (diluição a 2%) à temperatura ambiente. Aplicar sobre a superfície a limpar e deixar atuar durante 15 minutos. Limpeza: Recomenda-se a aplicação do produto mediante a utilização de um balde duplo. Esfregar em zig-zag de cima para baixo e de dentro para fora. Para conseguir uma eficácia micobactericida e viricida diluir o produto a 5% e deixar atuar durante 30 minutos.

pH

> 12 pH alcalino proporciona uma maior eficácia micobactericida


Equipamentos Existem elementos na clínica dentária que requerem produtos específicos para garantir uma ótima desinfeção, limpeza e manutenção dos materiais.


Instrunet® Rotatório Desincrustação de matéria orgânica aderida Nos elementos rotatórios encontra-se uma elevada aderência de queratina que provoca uma perda de robustez e redução da vida útil desses elementos. O Instrunet® Rotatório, graças à sua formulação específica permite a remoção de queratina no processo de desinfeção.

Indicações

Desinfetante de limpeza de instrumentos rotatórios de aço, carbonetos, diamante e equipamentos de polimento. É adaptado para materiais sintéticos e está especialmente indicado para aplicações dentárias. Fórmula livre de aldeídos.

Composição

100g de produto contêm: 0,05g de cloreto de didecildimetilamonio 0,38g de Bis-(3-aminopropil) dodecilamina Tensioactivo Agente quelante Inibidor de corrosão Agradável perfume a citrinos

Espectro

Norma EN

Bactericida

EN 13727/ EN 14561

Fungicida

EN 13624/ EN 14562

Micobactericida

EN 14348 / EN 14563

Viricida: Vírus BVDV, VHB, VIH, VHC,SARS, Herpesvirus, Gripe (H1N1/H5N1), Vaccinia

DVV RKI EN 14476

Esporicida

EN 13704

1L CE 0124

Concentração

Tempo

Solução pronta para uso

15 min.

Modo de utilização

Verter o líquido na tina de desinfeção. Submergir os instrumentos. Deixar atuar durante 15 minutos.

pH

10,00 – 10, 98. pH alcalino proporciona uma maior eficácia microbiológica.


Instrunet® Aspiração Equipamentos seguros Os circuitos internos dos sistemas de aspiração dos equipamentos são elementos delicados que requerem uma atenção especial, assim como um elevado controlo de assepsia e limpeza devido aos diferentes restos orgânicos e micro orgânicos que se encontram nos mesmos.

Indicações

Desinfetante de limpeza concentrado para todo o tipo de sistemas de aspiração e separadores de amálgama.

Composição

100g de produto contêm: 6,10g de Bis (3-Aminopropil) dodecilamina 3,20 de Cloreto de didecildimetilamónio 0,6g de cloreto de benzalconio Antiespumante Tensioativo Inibidor de corrosão Perfume Espectro

Norma EN

Bactericida

EN 13727 / EN 13697

Leveduricida

EN 13624 / EN 13697

Fungicida

EN 13624 / EN 13697

Viricida: VHB, VHC, VIH, Vaccinia, SARS, Herpesvirus, Gripe (H1N1/H5N1)

DVV / RKI / EN 14476

1L CE 0124

Concentração

Tempo

2%

15 min.

Modo de utilização

Abrir a embalagem dosificadora e pressionar ligeiramente para que a solução chegue lentamente até ao dosificador. Encher até 20ml por cada 980ml de água. Verter o conteúdo num recipiente adequado. Submergir no líquido as conexões de entrada e saída de líquido. Acionar os mecanismos de aspiração. Deixar atuar durante 15 minutos.

pH

6,5 – 7,5 pH alcalino proporciona uma maior eficácia microbiológica

1L

Concentrado

50L

Solução Diluída


Mãos O contato entre humanos origina mais de ¾ das infeções no âmbito da clínica dentária. Por isso, é de extrema importância utilizar elementos de proteção pessoal para evitar possíveis contágios e transmissão de infeções.


Instrunet® Biocida M15 Desinfeção pré-cirúrgica Uma percentagem elevada das infeções são produzidas pelo contato entre humanos, muitas delas estão localizadas nas mãos, pelo que é imprescindível uma desinfeção, higiene e limpeza rápida e eficaz.

Indicações

Antisséptico de mãos para pele sã.

Composição

100g de produto contêm: 2,05g de o-fenilfenol Tensioativos e excipientes q.b.p 100g

500 ml Nº Reg AEMPS 30-DES

Espectro

Norma EN

Bactericida

EN 1499/ EN 12791

Desinfeção pré-cirúrgica de mãos

EN 14348

Desinfeção higiénica das mãos

EN 1499

Modo de utilização

Concentração

30 seg. Solução pronta para uso

Desinfeção higiénica de mãos: Esfregar as mãos com 1,5ml (1 dose do dosificador) durante 30 seg. Enxaguar com água corrente. Secar cuidadosamente. Desinfeção pré cirúrgica: Esfregar as mãos com 3ml (2 doses do dosificador). Deixar atuar durante 3 minutos. Enxaguar com água corrente. Secar cuidadosamente.

pH

6,0 – 7,0. pH neutro para o cuidado máximo da pele.

Tempo

3 min.

30 seg.


Instrunet® GAM Cuide das suas mãos Desinfetante hidroalcoólico de amplo espectro para uma desinfeção rápida e efetiva das mãos, sem esquecer o cuidado e hidratação da pele, graças aos emolientes contidos. Formulado sob teste de controlo dermatológico, graças à sua fórmula diminui a perda de água transepidérmica.

Indicações

Gel hidroalcoólico para o tratamento higiénico e desinfeção cirúrgica das mãos.

Composição

100g de produto contêm: 70g de etanol p/p. Glicerina Propilenglicol

Espectro

500 ml Nº Reg AEMPS 572-DES

Norma EN

Bactericida

EN 1500 / EN 12791

Acinetobacter baumanii

EN 12054

Fungicida

EN 1275 / EN 1650

Viricida: Vírus BVDV, VHB, VIH, H1N1, Adenovirus

EN 14476

Tratamento higiénico das mãos

EN 1500

Desinfeção cirúrgica de mãos

EN 12791

Modo de utilização

Aplicar 2 doses do dosificador. Espalhar bem pela superfície das mãos. Esfregar durante pelo menos 30 segundos. Garantir a evaporação.

pH

< 9,0. pH Alcalino para potenciar o efeito biocida.

Concentração

Tempo

30 seg. Solução pronta para uso

5 min.


Sabão de Mãos Instrunet® Limpeza continua Proporcionar uma limpeza regular das mãos nas zonas mais comuns da clínica dentária e oferecendo um cuidado para a pele.

Indicações

Sabão de mãos que oferece uma boa e rápida limpeza de mãos. Ótimo para o uso diário em limpeza de mãos.

Composição

Aqua, Sodium laureth sulfate, Sodium chloride, Cocamide DEA, Cocamidopropyl betaine, Citric acid, Methyllisothiazolinone.

Eficácias

Limpeza instantânea Proteção da pele Qualidade Instrunet®

Modo de utilização

Aplicar uma pequena quantidade de sabão sobre a palma da mão previamente molhada Massajar suavemente até conseguir obter espuma. Enxaguar abundantemente com água.

pH

5,5. pH neutro para a proteção da pele.

500 ml


Tina Instrunet® O complemento perfeito Para realizar o processo de desinfeção e limpeza manual, é necessário dispor de uma tina que suporte as reações químicas dos produtos. A tina de desinfeção Instrunet® é o complemento perfeito, graças aos seus materiais.

Características

Proporciona a máxima resistência. Evita possíveis colorações dos materiais Impede alterações das reações químicas. Garante a eficácia do desinfetante.


Higiene A emissão de resíduos contaminantes depositados na seringa de ar/água bem como a penetração no circuito de água dos equipamentos é uma ameaça constante para os profissionais odontológicos e para os seus pacientes. O controlo das infeções cruzadas numa consulta dentária inclui cuidados especiais da seringa de ar/água mediante barreiras de proteção que garantem a máxima higiene. As pontas descartáveis Riskontrol® cumprem o objetivo de proteção, tanto para o paciente como para o profissional, sem necessidade de alterar o sistema habitual de seringa de ar/água.


Riskontrol

Controlo do risco de infeção Proteção total

Oferece uma dupla proteção para o paciente e profissional de saúde, evitando riscos de contaminação direta ou cruzada. Elimina os riscos de migração microbiana nos circuitos de ar/água do equipamento. As pontas são descartáveis e de utilização única, pelo que se evita a infeção cruzada.

Prático

É um sistema fácil de colocar e retirar. A forma arredondada evita o risco de ferir o paciente. As pontas são flexíveis, sem memória de forma.

Económico

Sistema descartável, pelo que se poupa tempo em limpeza, desinfeção e esterilização.

Universal

Existem adaptadores para todo o tipo de equipamentos. Diferentes materiais de adaptador: de alumínio ou de resina.

Ar Seco

Graças ao seu sistema único, patenteado a nível mundial, dois canais independentes dirigem o ar e a água da seringa para a extremidade da ponta garantindo assim, um ar totalmente seco.


Gama Riskontrol RISKONTROL CLASSIC A referência Pontas não estéreis. Caixa de 250 pontas. 2 Cores disponíveis: azul, branco.

RISKONTROL TOTAL PROTEC Proteção reforçada Pontas não estéreis com proteção para a seringa ar/água. Caixa de 100 pontas. 1 Cor disponível: branco.

CE

CE


RISKONTROL Estéril O especialista Pontas estéreis especialmente desenhadas para utilizar em quirófanos Caixa de 96 pontas esterilizadas com óxido de etileno. 1 Cor disponível: branco.

RISKONTROL ART Estimula os sentidos

CE 0120

Pontas não estéreis, com agradáveis aromas Caixa de 250 pontas. 5 Cores e aromas disponíveis: • Cinzento: Aroma a Alcaçuz. • Verde: Aroma a Anis. • Laranja: Aroma a Mandarina. • Lilás: Aroma a Groselha. • Branco: Aroma a Mentol.

CE


Proteção A proteção no momento da intervenção ou exame dos pacientes é primordial para evitar possíveis contaminações. Para isso, a utilização de barreiras de proteção para o profissional e para o paciente são necessários para garantir a assepsia na clínica. A gama de luvas Septol® de Pierre Rolland®, oferece a última tecnologia no fabrico de luvas, garantindo a máxima sensibilidade ao tato e adequando-se às necessidades de conforto do médico dentista.


Gama SEPTOL®

Máxima proteção e sensibilidade Luvas Septol®

Luvas 100% látex com pó de qualidade superior. CARACTERÍSTICAS: Ligeiramente empoeiradas. Ambidestros. Superfície externa lisa, com rebordos do punho enrolados. Controlo de qualidade rigorosos, para garantir as melhores condições de higiene e proteção médica. Conforme as normas NF EN 455 “luvas médicas de utilização única”.

CE

Luvas Septol® NP Nitrilo Guantes Nitrilo sen pó de máxima qualidade. CARACTERÍSTICAS: Elastómero sintético. Ambidestros. Resistência às agressões químicas. Ph neutro, cerco do da pele. Superfície externa granulosa para uma melhor preensão dos instrumentos. Máxima robustez, sem detrimento da sensibilidade necessária ao tato. Isento de proteína solúvel de látex causadora das alergias ao látex. Conforme as normas NF EN 455 “luvas médicas de utilização única”.

CE

Luvas Septol® NP Aloé Vera Luvas 100% látex sem pó com Aloé Vera de qualidade superior.

CARACTERÍSTICAS: Ambidestros. Grande conforto devido à presença de Aloé Vera: hidrata e suaviza as mãos. Um nível muito baixo de proteínas. Superfície externa granulosa para uma melhor preensão dos instrumentos. Máxima robustez, sem detrimento da sensibilidade necessária ao tato. Conforme as normas NF EN 455 “luvas médicas de utilização única”.

CE


Esterilização e Limpeza Gama completa de autoclaves de esterilização de máxima qualidade, com diferentes capacidades e tipos de esterilização, oferecendo cobertura de esterilização classe B e classe N. Completamos o processo de esterilização com complementos para a monitorização e controlo de todos os processos. Oferecemos cobertura ao processo de limpeza automática com tinas de ultrassons e termo desinfetadoras.


Autoclave Matachana® 21 ED Classe B A máxima eficácia na esterilização diária dos instrumentos da clínica dentária.

Descrição

A Autoclave Matachana 21ED é a última tecnologia na esterilização a vapor aplicada a um miniclave. Desenvolvida para satisfazer as necessidades diárias de esterilização nas clínicas dentárias e muito útil como unidade de apoio no bloco cirúrgico.

Características

Rapidez, segurança e facilidade de uso. CE 0197 Totalmente autónoma. Câmara e porta de aço inoxidável. Câmara horizontal que facilita o abastecimento. Controlo por microcomputador. Supervisão contínua do desenvolvimento do ciclo. Facilidade de utilização através de um ecrã para a seleção de programas, em curso, controlo de ciclo, acesso ao menu de serviço,… Sistema de águas separadas: vapor de grande qualidade ciclo após ciclo. Porta de serviço frontal com acesso ao interruptor geral, ligações para drenagem e filtro bacteriológico. Tempo de ciclo reduzido com secagem através de bomba de vácuo. Baixo consumo de água e eletricidade. Diferentes ciclos de esterilização (134ºC e 121ºC) todos de classe B. 2 Programas de testes (teste de vácuo e teste de penetração- Helix) Cumpre a norma EN 13060

Equipamento Série

Rack reversível para 5 bandejas / 3 cassetes. 3 bandejas. Pega de extração de bandejas. Tubo de esvaziar os depósitos. Funil (enchimento do depósito). Programa

B Universal 134ºC B Universal 121ºC B Especial P 134ºC B Universal P 134ºC (Rápid) B Especial P 134ºC (Rápid)

Tempo de esterilização

Equipamentos Instrumentos completos com furos tipo A e B. Com embalagem simples, dupla ou sem embalagem Instrumentos pequenos

Tempo de secagem

Tempo total com equipamentos

3,5 min.

30 min.

72 min. Aprox.

15 min.

30 min.

81 min. Aprox.

18 min.

30 min.

87 min. Aprox.

3,5 min.

7 min.

28 min. Aprox.

18 min.

7 min.

43 min. Aprox.

Descrição técnica Alimentação Elétrica

220-240 VAC /50-60Hz/ 8,75 A

Esterilizador (W)

1750 W

Dimensões (altura, largura, comprimento)

435x450x599 mm

Peso vazio

40,5 Kg

Capacidade dep. Água

3,6 L

Autonomia

5/6 Ciclos

Câmara volume Total

22 L

Dimensões

250x440 mm


Autoclave Matachana® 21 E Clase S e N A eficácia na esterilização diária dos instrumentos da clínica dentária.

Descrição

Autoclave Matachana® 21E, tecnologia de esterilização a vapor aplicada a um miniclave. É o equipamento perfeito para a esterilização dos instrumentos mais comuns na clínica dentária, incorpora programas tipo S e tipo N.

Características

Totalmente autónomo. CE 0197 Câmara e porta de aço inoxidável. Câmara horizontal que facilita o abastecimento. Controlo por microcomputador supervisão contínua do desenvolvimento do ciclo. Facilidade de utilização através de um ecrã. Sistema de águas separadas: vapor de grande qualidade ciclo após ciclo. Porta de serviço frontal com acesso ao interruptor geral, ligações para drenagem e filtro de ar estéril. Tempo de ciclo reduzido, especialmente em carregamentos completos, através do permutador de calor. Baixo consumo de água e eletricidade. Apto para materiais sem embalagem ou com embalagem simples para carregamentos limitados. Cumpre a norma EN 13060.

Equipamento Série

Rack reversível para 5 bandejas / 3 cassetes. 3 Bandejas Pega de extração de bandejas. Tubo de esvaziar os depósitos Funil (enchimento do depósito)

Programa

Equipamentos

Tempo de esterilização

Tempo de secagem

Tempo total com equipamentos

Flash 134ºC

Sólidos não embalados max. 2kg.

3,5 min.

10 min.

34 min.

Standard 121ºC

Sólidos não embalados máx.4Kg. Material Termo sensível. Sólidos embalados max. 1Kg.

15 min.

30 min.

65 min.

Standard 134ºC

Sólidos não embalados max. 4Kg. Sólidos embalados max. 1Kg.

3,5 min.

20 min.

47 min.

Descrição técnica Alimentação Elétrica

220-240 VAC /50-60Hz/ 8,75 A

Esterilizador (W)

1750 W

Dimensões (altura, largura, comprimento)

435x450x599 mm

Peso vazio

35 Kg

Capacidade dep. Água

3,6 L

Autonomia

5/6 Ciclos

Câmara Volume Total

22 L

Dimensões

250x440 mm


Autoclave Matachana® M20B O Autoclave Matachana® M20B, foi concebido conforme a norma EN 13060 para esterilizadores. A classificação B na referida norma estabelece as mais elevadas exigências relativamente à segurança e funcionamento dos esterilizadores.

Descrição

O esterilizador Matachana® M20B permite a esterilização de todo tipo de material: instrumentos, com luzes (turbinas, peças de mão,…), têxtil, material delicado, material suscetível de contaminação com priões, quer esteja embalado ou não. CE 0197

Características

Vaporizador independente: Rapidez de ciclo de esterilização. Potente bomba de vácuo: Penetração de vapor em todos os pontos da câmara. Sensor de temperatura independente. Autorregulação da duração dos ciclos. Depósitos de água separados Dois programas de Testes (Teste de vácuo / Teste de penetração)

Equipamento Série

Rack reversível para 4 bandejas / 3 cassetes. 4 Bandejas. Pega de extração de bandejas.

Programa Programa Rápido 134ºC Programa Curto 134ºC Programa Standard 134ºC

Tempo de esterilização

Equipamentos Instrumentos sem canais internos e sem embalagem (tesouras, brocas, Sondas) Materiais porosos, instrumentos com cavidades e instrumentos embalados

Tempo de secagem

Tempo total com equipamentos

3,5 min.

1 min.

22 min.

3,5 min.

1-5 min.

18-36 min.

3,5 min.

15 min.

28-56 min.

Programa Especial 134ºC

Materiais suspeitos de estarem contaminados com priões

3-90 min.

15 min.

46-133 min.

Programa Standard 121ºC

Materiais não resistentes a temp. 134ºC

20 min.

15 min.

50-65 min.*

* Para uma carga de 1 Kg a 3,5 Kg

Descrição técnica Alimentação Elétrica

230V / 50-60Hz / 16 A

Esterilizador (W)

134ºC-121ºC

Dimensões (altura, largura, comprimento)

500x550x630 mm

Peso vazio

60 Kg

Capacidade dep. Água

3 L (cada dep.)

Autonomia

Max 6 Kg para instrumentos; Max 3,5 kg para material poroso

Câmara Volume Total

20 L

Dimensões

270x350 mm


Lavadora Termodesinfetadora Steelco® DS50DS Equipamento desenhado para a lavagem e desinfeção térmica de todo tipo de instrumentos, em total conformidade com a norma EN ISO 15883-1,2. Este equipamento é ideal para o uso em clínicas dentárias.

Descrição

A lavadora Steelco DS50DS é facilmente instalada sobre a bancada de trabalho e permite um tratamento rápido e efetivo dos instrumentos e utensílios para uso cirúrgico. Esta lavadora possui uma excelente capacidade de desinfeção e secagem, prepara os instrumentos para a sua posterior esterilização no circuito global de descontaminação de materiais. CE 0051

Características

Fabricado em aço inoxidável. Várias possibilidades de cestos/Bandejas internas. Sistema de bloqueio de porta com alarme sonoro. Verificação de temperatura Programação de fácil configuração. Sistema de secagem por ar quente com filtro DOP de 98% de eficácia. Ecrãn LCD de cor, com painel de instruções “Touch Screen”. Porta USB incluída para registo e transferência de dados dos ciclos.

Dados técnicos Dimensões totais

Medidas

Altura, largura, comprimento

535 x 500 x 560

Dimensões da cämara

Medidas

Altura, largura, comprimento

240 x 500 x 560

Volume em litros Estrutura exterior Estrutura da câmara

67L Aço inoxidável qualidade AISI 316

Consumo de água por ciclo

15L de água fria

Consumo de aditivos por ciclo

15ml detergente

Potência Elétrica

230V/3/50Hz.

Nível de ruído

52dB

Potência Elétrica total

2950W


Equipamentos de limpeza Ultrassónica ATU® ATM 40 A limpeza por ultrassons está baseada no fenómeno denominado cavitação, provocado pela aplicação de um sinal ultrassónico de alta frequência a um fluido. A formação de milhões de microbolhas e a violenta implosão das mesmas produz a cavitação. Estas microbolhas distribuem-se em volta do objeto a tratar e a implosão das mesmas atua limpando-o e proporcionando uma intensa ação de microescovagem sobre a superfície do objeto arrancando a sujidade sem riscar nem danificar a superfície. Além disso, graças ao seu tamanho reduzido estas microbolhas podem penetrar no interior dos espaços mais pequenos e limpá-los completamente de forma consistente. CE

Descrição

As cubas de ATU são um modelo de equipamento de limpeza por ultrassons compactos, de dimensões reduzidas, destinadas a limpar objetos de tamanho pequeno a médio. O material a limpar é submerso no líquido da tina de modo manual, ficando limpo num tempo reduzido e sem esforço.

Características

Fabrico completo em aço inoxidável AISI304. Transdutores que transformam a energia elétrica em ondas de ultrassons mediante vibrações. Geradores com tecnologia “Sweep System” (varrimento da frequência). Ecrã digital de controlo que permite modificar a temperatura, o tempo de ação e a ativação. Intervalo de temperatura de trabalho entre 0ºC e 80ºC. Frequência de ultrassons de 40 KHz. Disponível nos tamanhos de 3 e de 6 litros.

Modelo

Código

Medidas externas (mm)

Medidas internas (mm)

Capacidade da cuba (l)

Potência us (w)

Potência de aquecimento (w)

ATM40-3LCD

94450

325x160x235

238x138x100

3

100

100

ATM40-6LCD

94451.1

385x175x300

300x151x150

6

200

150


Seladoras para embalagens Seladora de impulsos para embalagens de material a esterilizar. Os instrumentos esterilizados são fundamentais nas clínicas dentárias. O processo de esterilização só garante uma proteção segura quando a esterilização do instrumento se mantém desde que este é esterilizado até ao momento da sua utilização. A correta manipulação dos instrumentos inicia-se antes da própria esterilização, com o material de embalagem. Apenas desta forma se pode garantir um tratamento seguro e higiénico.

HAWO® hd 260MS Descrição

A seladora hd 260 MS oferece um desempenho ideal que corresponde aos mais altos padrões de qualidade e segurança.

Dados técnicos Tempo de selagem Largura da folha Largura da costura de selagem Comprimento de costura de selagem Alimentação de rede Potência Dimensiones (L x C x A) Peso

CE

Ajustável sem escalas (sistema eletrónico) Máx. 250mm 8mm Máx. 250mm 230V 50Hz 850VA 420x300x220 mm 8Kg.

HAWO® hd 650DL Descrição

Um controlo da temperatura e uma pressão constante significa uma garantia de sucesso na selagem das embalagens de esterilização. Apenas uma seladora automática nos proporciona estas características. CE

Dados técnicos Tipo de dispositivos Controlo de temperatura Processo Velocidade selagem Pressão de contato Tolerância Distância de selagem a partir do bordo Largura da costura de selagem Sistema de selagem Distância ao produto Ligação elétrica Potência Dimensões Peso Cobertura

Selador rotatório Microprocessador Automático/reprodutível 10m/min Autoajustável +/- 5ºC 0-35mm 12mm Multi-line >30mm 230V / 50-60Hz 300VA 560x260x160 mm 14Kg Para proteger do pó


Acessórios Esterilização Para completar o ciclo de esterilização, é indispensável e obrigatório (de acordo com as autoridades competentes) realizar um registo e arquivo de todos os ciclos de esterilização, para tal é necessário dispor das ferramentas que permitem emitir os relatórios.

Impressora térmica Matachana® Descrição

A impressora elabora um registo de todo o ciclo, imprimindo a informação detalhada de: Dados do esterilizador. Valores médios de pressão. Mensagens de advertência das incidências. No final de cada ciclo imprime-se a cópia que garante a eficácia do ciclo.

Multiconector RS232-USB Matachana® Descrição

Dispositivo que permite gerir vários dispositivos (impressora, Pc,…) Possui uma memoria USB, que possibilita o armazenamento de um grande número de ciclos da máquina, para posteriormente se poder imprimir ou visualizar num PC, com formato HTML compatível com a maioria dos softwares.


Controlos Biológicos Para assegurar a proteção dos pacientes e garantir a esterilização de todos os instrumentos, é fundamental, realizar testes e controlos que comprovem a eficácia de todos os processos de esterilização. Deste modo, podemos assegurar a correta prática e uso de todos os nossos elementos.

Incubadora Dual Bionova® Descrição

Incubadora DUAL para indicadores biológicos. Está prevista para a incubação de indicadores biológicos que precisem de uma ampla variação de temperatura: 37ºC (óxido de etileno) ou 60ºC +/- 2ºC (vapor, vapor rápido colorimétrico ou peróxido de hidrogénio plasma).

Normas

Certificados de gestão de qualidade ISO9001/ ISO13485.

Características Dimensões (altura x diâmetro) Cavidades Peso Voltagem Watts Amperagem Frequência Fase

12cm x 12,3cm 39 posições autónomas para biológicos e 12 posições para frascos de outro tamanho 0,9Kg 110-220V 20W 110mA 50-60Hz 110-220V. Av


Indicador Biológico Bionova® Descrição

Frascos Autónomos com esporos de G.stearothermophilus, de a cordo com a norma EN ISO 11138-1

Características

Esporos de G.stearothermophilus ATCC 7953 10 exp 5 por frasco. Tubo de polipropileno copolímero random (PPR) de 44 mm x 7 mm. Parede de 0,5mm de espessura. Tampa plástica Ampola de vidro. Meio de cultivo 0,5-0,7 mL cor roxo Incubação a 60ºC +/- 2ºC: em caso de crescimento positivo, passagem a cor amarela em 24hs. Recomenda-se um controlo semanal.

Indicador Químico Descrição

Os indicadores químicos Valisafe de classe 6 oferecem o nível máximo de prova de garantia de esterilização dos materiais. O indicador químico de vapor, de classe 6 cumpre a norma EN ISO 11140-1.

Características

Indicador de classe 6, 15 min-121ºC, 5,30 min-134ºC. Alteração de cor: de cor-de-rosa para castanho-escuro. Monitoriza os parâmetros de importância crítica: Tempo, temperatura e vapor. Para uso em cada pacote e/ou item. Fácil de interpretar. Fácil de registar.


Teste de penetração diário Descrição

Dispositivo específico para comprovar a correta extração de ar e do processo de penetração de vapor nos miniclaves de classe B, em conformidade com a norma EN 867-5.

Características

Utilizado diariamente no primeiro ciclo do dia, garante um correto funcionamento do miniclave. Em combinação com os indicadores Classe 6, garantem os níveis de esterilização. Desenhado especialmente para o uso em miniclaves com ciclos de classe B, com sistema de vácuo. Inclui 250 indicadores auto adesivos, de classe 6, conforme a norma EN ISO 11140-1, para facilitar o seu registo e posterior rastreabilidade. Mudança para a cor contrastada, indicativo de que o ciclo foi bem-sucedido.

Materiais de embalagem A Matachana dispõe de uma vasta gama de bobinas e de bolsas autoadesivas para a esterilização a vapor. Em conformidade com as normas Europeias e Internacionais EN 868-5 e ISO 11607-1.


Bobinas mistas Matachana® Descrição

Bobinas mistas planas adequadas para o embalamento de materiais extralongos, ou para a criação de bolsas individuais de comprimento especial. Bobinas planas com selagem lateral intacta, em filme plástico azul ou verde, totalmente lisas ao tato. O extremo da bobina possui a marca do polegar para facilitar a sua abertura.

Características

Materiais de fabrico: Papel: grau clinico de 60 g/m2 (conforme norma EN868-3) Filme plástico: 12 um PET/38 ou 50 um CE Detalhes relativos à selagem: Bobinas seladas com 10 mm laterais e 5 mm nos cantos. Selagem continua. Detalhes relativos à qualidade de impressão dos indicadores: Indicadores de vapor que mudam para a cor especificada após a exposição ao processo de esterilização Inclui código de lote e carril para a identificação.

Dimensões

50mm x 200m 75mm x 200m 100mm x 200m 150mm x 200m 200mm x 200m 250mm x 200m 300mm x 200m 400mm x 200m

Mangas auto soldáveis Matachana® Descrição

Mangas auto-soldáveis com faixa adesiva que pode ser removida e dobrada para criar uma selagem integral sem necessidade de seladora térmica.

Características

CE

Materiais de fabrico: Papel: grau clinico de 70 g/m2 (conforme a norma EN868-3) Detalhes relativos à qualidade de impressão de indicadores: Indicadores de processo que mudam de cor conforme especificado pela norma EN 180 11140. Banda adesiva de 15mm de largura. Cada unidade contem 200 mangas Auto soldáveis.

Dimensões

90mm x 200mm 90mm x 230mm 135mm x 255mm 135mm x 360mm 190mm x 330mm 305mm x 381mm


Protocolo Instrunet® Desinfeção, limpeza e esterilização INSTRUMENTOS APTOS PARA AUTOCLAVE INSTRUMENTOS USADOS E CONTAMINADOS APTOS PARA A AUTOCLAVE

LIMPEZA MANUAL

LIMPEZA AUTOMÁTICA

Submergir os instrumentos na tina Instrunet® com desinfetante de alto nível Instrunet®

Submergir na tina de ultrassons com Instrunet® Ultrassons

Submergir em detergente Instrunet® Enzimático 4EZ+T Enxaguar Enxaguar

Desinfeção com Instrunet® Instrumental PRD

Enxaguar e secar

Embalar

Desinfeção com Instrunet® Instrumental PRD

Esterilização

Armazenamento

Embalar

Enxaguar e secar


INSTRUMENTOS NÃO APTOS PARA AUTOCLAVE INSTRUMENTOS USADOS E CONTAMINADOS NÃO APTOS PARA A AUTOCLAVE

LIMPEZA MANUAL

LIMPEZA AUTOMÁTICA

Sumergir el instrumental en cubeta Instrunet® con desinfectante de alto nivel Instrunet®

Submergir na tina de ultrassons com Instrunet® Ultrassons

Sumergir en detergente Instrunet® 4EZ+T

Enxaguar

Aclarado

Desinfeção com eficácia Esporicida mediante Instrunet® FA Concentrado ou Instrunet® Esporicida 30

Enxaguar com água estéril

Material pronto a usar

SUPERFICÍES SUPERFÍCIE CONTAMINADA

Aplicar Instrunet® Spray FA ou Instrunet® Desinfetante Spray

Esfregar a superfície

Aplicar novamente Instrunet® Spray FA ou Instrunet® Desinfetante Spray para obter a desinfeção

Superfície desinfetada


Instrumentos INSTRUNET ESPORICIDA 30 350X12 INSTRUNET FA CONC. MONODOSE (50 UND) INSTRUNET Instrumental PRD 1L INSTRUNET ULTRASSONS 1L/ Unidade INSTRUNET ENZIMÀTICO 4EZ+T Superfícies INSTRUNET DESINFETANTE SPRAY INSTRUNET SPRAY FA INSTRUNET TOALHITAS Emb. de 120 un. INSTRUNET SUPERFICIES SEM ALDEÍDOS Equipamentos INSTRUNET ASPIRAÇÃO 1L INSTRUNET ROTATÓRIO 1L Mãos INSTRUNET BIOCIDA M15 INSTRUNET GAM 500ml /unidade SABÃO DE MÃOS

Tuberculicida

Micobactericida

Bactericida

Esporicida

Standards europeus (EN 14885)

VAH/DGHM

Limpeza

Desinfeção

Resumo de Eficácias


Duração da solução

Tempo de eficácia em ultrassons

Tempo de eficácia

Aplicação de Concentração

Biodegradável

Viricida

Leveduricida

Fungicida

Livre de Aldeídos

Instrumentos 12,5%, 20%, 50%,100%

20 min. /1h* (cc de 50 %)

2%

15 min.

5%

30 min.

5% 0.5-0.83%

1-5 min.

30 dias 15 min.

14 dias 24 horas

10 min.

24 horas

10-15 min.

Solução única

Superfícies pronto a usar

30 seg. – 5 min.

pronto a usar

30 seg. -1 min.

pronto a usar

30 seg.

2%-5%

15-30 min.

Equipamentos 2%

15 min.

14 dias

pronto a usar

15 min.

14 dias

Mãos pronto a usar

30 seg. – 3 min.

pronto a usar

30 seg. – 5 min.

pronto a usar

*Efeito esporicida


www.inibsa.pt

Sintra Business Park Zona Industrial da Abrunheira Edificio 1 - 2ยบ I 2710-089 SINTRA T +351 219 112 730 F +351 219 112 023

Contacte-nos:

808 500 028

www.inibsa.pt - ccinibsa@inibsa.pt

Catalogo Instrunet  

Solução integral para Desinfeção & Higiene da Clínica dentária

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you