Ed05_NovDez10

Page 9

Gestão de Negócios com esse tipo de dificuldade acabam assumindo uma grande parcela de atribuições no salão, e o que, a princípio, gera bons resultados, passa a se tornar tão desgastante que se perde eficiência e motivação em longo prazo.

Uma das soluções para esse caso é aprender a delegar as tarefas. Como? Por

meio de uma boa gerência. Entretanto, para se alcançar bons resultados uma lição de casa muito importante deve estar feita: a descrição do que você quer para o seu negócio, qual é seu foco e quais são as normas e procedimentos do seu salão que farão você chegar ao seu escopo. Tendo feito essa lição de casa, aí sim você poderá sair atrás de um bom gerente, que também deverá ser bem selecionado. Importante lembrar que a responsabilidade dessa escolha é sua. Caso necessite de orientações, procure uma consultoria para auxiliá-lo nessa busca.

O gerente do salão é uma

peça chave para o sucesso de seu negócio, pois ele é a interface entre o líder do salão, seus profissionais, seus fornecedores e até mesmo seus clientes. Você não deve estar 100% na linha de frente, por uma razão muito simples: o líder tem o poder do SIM e do NÃO. Em algumas situações, um “talvez” ou um “porém” podem ser usados habilmente pelo gerente, contornando situações e dando-lhe


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.