Page 1

N. 5 2004 Agosto | Setembro | Outubro

| notícias | página2

Campanha Espectacoral

| lançamento | páginas4e5

| notícias | página3

Festas de Verão Coral | notícias | página6

Brisa nos Jogos Olímpicos com atletas madeirenses | notícias | página8

Embalagens de meio litro Novo sabor Brisa Laranja


| notícias | RALI VINHO MADEIRA

É Espectacoral Em meados de Maio, a cerveja CORAL levantou o véu da sua nova campanha para 2004 – É espectacoral. Ao trocadilho juntava-se uma imagem de produto altamente fresco e apetecível. No Verão a aposta da marca fez-se com visuais espectacorais, sugestivos para a época balnear. gua DNM 260x3

47 7/29/04 11:32

3

| notícias |

Campanha CORAL 2004

AF_Coral MotaA

2004 | estado líquido |

Uma vitória com sabor regional ! A 45ª edição do Rali Vinho Madeira teve um sabor genuinamente regional. A dupla madeirense Vítor Sá e Ornelas Camacho, patrocinados pela cerveja Coral Sem Álcool, foram os grandes vencedores da prova.

AM Page 1

As imagens retratam situações divertidas de

FESTAS DE VERÃO

momentos de consumo Coral num ambiente quente e animado, sugerindo a frescura e a qualidade da cerveja Coral. Estas produções fotográficas contaram com a colaboração de dois modelos madeirenses, Susana Gonçalves e Jorge Luz, a convite da marca.

Campanha de rali

Para além da divulgação da nova imagem Coral nos abrigos de autocarro, outdoors e imprensa, a marca volta a apostar na decoração dos seus carros de distribuição.

CERVEJA CORAL

Acções no Continente A cerveja Coral esteve presente na Feira da Cerveja nos hipers Continente que decorreu entre os dias 22 de Junho e 12 de Julho. Os 6-packs em garrafa 0,33 e em lata 0,33 estiveram disponíveis nas prateleiras das 15 lojas que compõem o universo das lojas Continente, espalhadas de norte a sul do País. Durante a feira foram feitas acções de degustação bem como a realização de um passatempo, denominado “A frescura da ilha”,

que ofereceu 5 viagens para 2 pessoas à Madeira incluindo estadia de um fim-de-semana no hotel Pestana Gardens Ocean Aparthotel.

Em complemento a esta acção, a marca foi divulgada nas redacções dos media nacionais bem como pela distribuição de milhares de flyers. A Coral participou ainda no Festival de Cerveja de Silves que decorreu entre os dias 9 e 18 de Julho. A marca apresentou um stand decorado com uma imagem fresca e jovem e, para inovar, apostou na venda de Coral por um promotor que circulou pelo recinto do festival com uma mochila às costas servindo os visitantes.

Para assinalar este patrocínio, a marca Coral Sem Álcool divulgou uma campanha publicitária com uma boa dose de humor. Mupis e abrigos de autocarros, rádio, patrocínio televisivo e imprensa foram os meios escolhidos para transmitir a campanha. Em simultâneo, a marca realizou promoções nos pontos de venda, em que na compra de packs de cerveja ofereceu buzinas ou palas para protecção solar de carros.

Demonstrando o contínuo dinamismo da marca, a cerveja Coral preparou uma dezena de festas de Verão para animar a noite madeirense e porto-santense durante os meses de Agosto e Setembro. Em cada encontro “Happy Fish” a Coral propôs aos seus consumidores um teste as suas capacidades para a pesca! Pescar garrafas de Coral de uma piscina no menor tempo possível foi o desafio lançado pela marca. Para premiar os talentosos participantes, a Coral ofereceu diversos brindes, tais como, t-shirts, mochilas, fitas e canetas para além de sortear uma viagem para duas pessoas a Palma de Maiorca em cada festa. Noites divertidas, originais e verdadeiramente espectacorais!

página

2 página

| Agosto - Setembro - Outubro | N.º 5


5

2004 | estado líquido |

| lançamento |

| lançamento |

O supra-sumo da Madeira No passado mês de Julho teve lugar, na fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), o primeiro enchimento do novo BriSol.

A adesão superou as expectativas: os três sabores BriSol conquistaram miúdos e graúdos, e coloriram todos aqueles que participaram nas promoções!!!

BriSol é um refrigerante de sumo de fruta, sem gás, 100% madeirense e fácil de gostar. A gama BriSol é composta por três sabores bem reconhecidos na Madeira a Porto Santo: maracujá, laranja e trópico. Os novos sabores sem gás têm qualidade garantida pela ECM, sendo que os componentes utilizados são idênticos aos da marca Brisa.

Na Madeira, estão previstas acções idênticas para garantir a experimentação do produto. Serão distribuídos brindes e realizadas acções de degustação junto dos consumidores em vários pontos, nomeadamente: escolas, praias, festas, supermercados e outros locais.

Ao encontro dos consumidores

A marca BriSol, descontinuada em 1998, surge agora com uma imagem totalmente rejuvenescida. Assumindo-se como o supra-sumo da Madeira pelo prazer natural que

A primeira acção promocional do BriSol decorreu nos dias 14 e 15 de Agosto no Porto Santo, um local estratégico para a divulgação do produto. Obter maior notoriedade, dar a provar os sabores BriSol e convidar os consumidores a participar nas supra-promoções foram os objectivos das promotoras que percorreram as praias da ilha dourada com sacos térmicos cheios de BriSol para oferecer.

O supra-enchimento

Atenta à tendência crescente do aumento de consumo de refrigerantes sem gás, a ECM foi ao encontro das expectativas dos consumidores. Optou por competir neste segmento de mercado, recuperando uma marca que já havia tido sucesso no passado.

Acções de comunicação

As supra-embalagens promete proporcionar, a marca apresenta-se de forma divertida e dinâmica. Os rótulos desenvolvidos procuram transmitir esta atitude através das cores fortes e do próprio lettering jovem, moderno e radical. A fruta surge por detrás do logo de uma forma original relembrando a qualidade dos sumos e reforçando o factor natural. A criatividade e o design, a cargo da agência de publicidade Ogilvy, tem como objectivo dar a conhecer as características do produto salientando sempre a sua origem madeirense.

Pela suas características – sabor, qualidade, confiança, alegria, frescura, jovialidade, dinamismo - o BriSol é mais do que um sumo, é um supra-sumo!!

Os três sabores BriSol completam-se num conjunto de nove embalagens. No canal de Consumo Imediato, ou seja, restaurantes, bares, esplanadas, hotéis, etc em embalagens de vidro reutilizável na capacidade de 0,33 cl. No canal Alimentar (hipermercados, supermercados e mercearias), em embalagens plásticas nas capacidades de 0,5l e 1,5lt.

O supra-site da Madeira Sendo o BriSol um refrigerante que integra a família Brisa, através do site www.brisanet.pt, será possível aceder a um micro site dedicado exclusivamente ao BriSol. Neste espaço divertido e dinâmico, serão divulgadas notícias, campanhas, promoções da marca e muito mais…

página

4 página

| Agosto - Setembro - Outubro | N.º 5


7

2004 | estado líquido |

| notícias|

JOGOS OLÍMPICOS

Tudo é possível com a Brisa No âmbito dos Jogos Olímpicos que decorreram este ano em Atenas durante o mês de Agosto, a marca Brisa preparou uma campanha publicitária particularmente alusiva a este mega evento.

Com a Brisa “Tudo é possível”. Este foi o lema de comunicação da marca Brisa, que envolveu alguns dos atletas olímpicos regionais, com quem a Empresa de Cerveja da Madeira estabeleceu protocolos de patrocínio, casos de Filipe Bezugo (Ginástica), João Rodrigues (Vela), Maribel Gonçalves (Marcha) e Marco Vasconcelos (Badminton). Cada imagem procurou reflectir a determinação, o espírito lutador e a vontade de ganhar destes atletas, qualidades potenciadas pela energia da Brisa, a marca que os apoiou na sua preparação para a competição. Desta forma, a Brisa pretendeu, mais uma vez, valorizar os exemplos de sucesso e dedicação no campo desportivo regional. A campanha, divulgada através de imprensa, rádio, abrigos de autocarro, site www.brisanet.pt e outros meios esteve a cargo da agência de publicidade Meio.

| eventos / patrocínios | Coral e Brisa Cola na Praça Euro Ao longo do Campeonato Europeu de Futebol 2004, a Praça Euro, no Funchal, encheu-se de adeptos do desporto-rei que se juntaram com muito entusiasmo para viver a festa do futebol. Através do ecrã gigante puderam assistir em directo às vitórias, derrotas e surpresas de cada jogo. Os refrigerantes Brisa Cola e a cerveja Coral também não faltaram aos desafios refrescando os momentos mais quentes e de grande emoção.

XVII Volta à Ilha em Automóveis Clássicos com Coral Tónica Em Junho passado, a Coral Tónica patrocinou a Volta à Ilha em Automóveis Clássicos e Antigos, desta vez a XVII edição. Durante quatro dias, percorreram-se, pelas belas e sinuosas estradas da Madeira, cerca de 400 km em homenagem à prova automobilística mais antiga e importante que se realiza na Região, designadamente, Rali Vinho Madeira, que quando nasceu na década de 50 era conhecida como Volta à Ilha.

Coral Tónica apoia 5º Funchal Jazz Com o apoio da Coral Tónica levou-se a palco nos Jardins da Quinta Magnólia, a 5ª edição do Funchal Jazz, de 7 a 10 de Julho. O cartaz incluíu nomes de grande qualidade artística, com nível internacional, permitindo ao Funchal consolidar uma posição de destaque no circuito internacional de festivais de Jazz.

Cerveja Coral na Fashion Party

Resultados: Maribel Gonçalves estreou-se nas Olimpíadas e classificou-se no 26º posto nos 20 km marcha. Marco Vasconcelos regressou a casa ficando pela 1ª eliminatória depois de uma segunda experiência olímpica. Filipe Bezugo ficou pelas eliminatórias de qualificação, mas conseguiu arrecadar a melhor pontuação e classificação de sempre de um português. João Rodrigues conquistou o seu melhor resultado alcançando o sexto lugar na classe Mistral, na sua quarta participação nos jogos Olímpicos.

A cerveja Coral associou-se à Fashion Party que teve lugar no Clube Naval do Funchal na noite de 16 de Julho, data em que a marca comemorou o seu 35º aniversário. O evento apresentado pela Fashion TV, inédito na Região, contou com a presença de milhares de convidados.

página

6 página

| Agosto - Setembro - Outubro | N.º 5

| as fotos |


8 página

| Agosto - Setembro - Outubro | N.º 5

2004 | estado líquido |

| notícias |

NOVA EMBALAGEM

Meio litro Pequena, atractiva e fácil de transportar. É a nova embalagem da Brisa, na capacidade de meio litro, comercializada na Madeira e Porto Santo desde o passado mês de Julho. Os sabores a fruta da Brisa - Laranja, Maracujá, Maçã, Mangamix, Brisa Limonada, Brisa Cola e Laranjada passaram a estar disponíveis em embalagens plásticas de 50 cl. Esta nova capacidade da marca será especialmente comercializada nas máquinas de “vending” ou “self-service”, bem como nos locais habituais de venda de embalagens plásticas. As vantagens da embalagem de meio litro para os consumidores de refrigerantes são

EM SETEMBRO

Brisa Cola apoia Mundial de Volei de Praia no Porto Santo O Campeonato Mundial de Volei de Praia de sub-21 foi apresentado, em conferência de imprensa, no passado dia 14 de Agosto. A marca Brisa Cola garantiu a sua presença naquele que será o maior evento desportivo alguma vez realizado na ilha dourada. Entre 14 e 19 de Setembro serão disputados cerca de 36 jogos diários por atletas de 30 países no novo Complexo de Desportos de Praia, construído para o efeito. A Brisa Cola promete animar o evento com muita energia!

ficha técnica

contactos

Propriedade: Empresa de Cervejas da Madeira, Lda

Parque Industrial Zona Oeste, Ribeira dos Socorridos 9304-003 Câmara de Lobos

Direcção: Fabíola Pereira Edição e Coordenação: Jacqueline de Gois Concelho Editorial: Arlindo Pereira, Fabíola Pereira, Fernando Pereira, Igor Sá Faria, Jacqueline de Gois, Miguel Mendes. Colaboração nesta Edição: Duarte Afonso, João Rodrigues, João Teixeira, Luís Noronha, Patrícia Martins, Pedro Ghira, Susana Sousa. Projecto Gráfico: ALS Design, Lda Impressão: O Liberal Tiragem: 7000 exemplares Periocidade: Trimestral

Telef.: 291 911 100 LINHA VERDE Telef.: 800 200 757 e-mail: estadoliquido@ecm.pt www.brisanet.pt www.cervejacoral.com www.ecm.pt

muitas. Entre outras, permite transportar e arrumar facilmente, bem como consumir o refrigerante preferido dos madeirenses de forma faseada. Mais uma vez, a marca Brisa inova no seu portfólio, indo ao encontro das necessidades dos seus consumidores.

Brisa Laranja e Mangamix mudam cor da garrafa Os sabores Brisa Mangamix e Laranja apresentam-se agora em garrafas transparentes. Tornar o produto mais atractivo ao consumidor, dando destaque à cor natural do refrigerante foi o objectivo desta operação de “maquilhagem”.

ECM adquire nova cuba de fermentação

Novo Sabor Brisa Laranja

Para responder às necessidades do mercado e produzir mais cerveja, a ECM investiu na aquisição de uma nova cuba de fermentação e guarda da cerveja com uma capacidade de 750hl. Actualmente a empresa detém oito equipamentos com capacidade para 200 hl, dessaseis com capacidade para 450 hl e sete com capacidade para 750 hl.

EXPO MADEIRA 2004

O stand que deu que falar No último certame da ExpoMadeira, a ECM fez-se representar na feira com todas as suas marcas através do Mega Concurso ECM, uma promoção que arrebata a atenção dos madeirenses pela dimensão e qualidade dos prémios, nomeadamente do apartamento T1 no Funchal. Foram expostos dois dos prémios a sortear: o televisor plasma Samsung de 42” e o FIAT Panda 1.1 Active 5 portas e distribuídos muitos folhetos de participação.

Estado Líquido n5  

Estado Líquido

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you