




AARON SIRONI
Organizador
HOX Ilustrador
As flores salpicavam na Campina das Amoreiras. Elas se espalhavam por toda parte, sob o sol brilhante do verão.
Vindo atrás de seus pais, que estavam tentando apressar o passo, Suzy, puxando sua mala, nem reparava nas flores nem na campina iluminada pelo sol. Ela estava preocupada por ter que passar uma semana inteira na casa da Alice!
— Argh — resmungou. — Por que Mamãe e Papai precisam viajar? Por que eu preciso ficar com a prima Alice?
Suzy ia andando devagar pela campina, soltando uma reclamação atrás da outra — da mesma forma que vinha fazendo desde que saíram de casa naquela manhã bem cedinho:
— Estou com calor. (O que ela realmente queria dizer era: Por que não posso ir com Mamãe e Papai?)
— Estou cansada. (O que ela realmente queria dizer era: Vamos voltar para casa.)
— Meu pé está doendo. (O que ela realmente queria dizer era: Eu não quero ir.)
— Estou com sede. (O que ela realmente queria dizer era: Estou preocupada!)
Desde que seus pais lhe contaram sobre a viagem que fariam — e que ela teria que ficar com parentes —, Suzy vinha temendo esse momento.
Ela quase não conseguia dormir à noite, de tanta preocupação.
Especialmente na noite passada.
Ela ficou se virando e revirando na cama, preocupada com a solidão, com a saudade que sentiria de Mamãe e Papai, com a possibilidade de dormir numa cama diferente e de se encontrar com os amigos da Alice… A lista só aumentava.
Mamãe e Papai haviam tentado ajudar. Ouviram as preocupações da Suzy com atenção e lembraram a ela dos bons momentos que sempre passava com os primos — e de como Alice estaria com ela para ajudar.
Mas Suzy não conseguia se livrar da preocupação. Ela simplesmente não se sentia à vontade em lugares desconhecidos, com pessoas que não conhecia tão bem. Ela já se sentia sozinha e pequena… e continuava se virando e revirando.
Quando eles avistaram a casa de Alice, Suzy congelou. A mamãe de Suzy disse: — Não se preocupe, nós ajudaremos você a se acomodar. Lembre-se: os cumprimentos são realmente importantes! Diga olá, sorria, olhe nos olhos das pessoas… você se sairá muito bem!
Papai lhe entregou uma tirinha de papel e disse: — E aqui está uma coisinha para mais tarde. Você vai saber a hora certa de ler.
Suzy colocou o papelzinho em seu bolso.
— Vamos lá, Suzy. Vai dar tudo certo! — disse Mamãe, dando um empurrãozinho.
— Veja, lá está Alice! — disse Papai.
Acoelhinha Suzy deveria estar animada para passar a noite com sua prima Alice. Mas, em vez disso, ela está nervosa. E se os amigos de Alice não gostarem dela? E se ela não conseguir falar nada? Depois de um encontro casual com uma professora de piano que parecia assustadora, Suzy aprende, por meio das palavras do Grande Livro, que Jesus pode ajudar mesmo aqueles que são tímidos. Editado pelo conselheiro Aaron Sironi, Suzy consegue se expressar ensinará às crianças que Deus está com elas mesmo quando se sentem ansiosas ao conhecerem novas pessoas.
Aaron Sironi é membro do corpo docente do Christian Counseling & Educational Foundation (CCEF), onde atua como conselheiro desde 2008. Com mestrado em Terapia Conjugal e Familiar pelo Fuller Theological Seminary, Aaron também é conselheiro profissional licenciado e já atuou na área da saúde mental comunitária, em hospital psiquiátrico e em ambientes ambulatoriais.
Joe Hox cresceu em uma fazenda no sul de Iowa, onde desenhava sempre que não estava escavando cardos ou alimentando os porcos. Todos sabiam, por suas fileiras tortas de feno, que ele preferiria as artes ao trabalho na fazenda. Joe obteve seu bacharelado em Artes e Educação no Dordt College, e seu mestrado na Universidade do Nebraska. Joe vive com sua esposa e filhos em Pella, Iowa, onde ilustra e ensina Artes.
ISBN 978-655723399-3