Jornal - Doutor Luizinho 1177

Page 1

www.doutorluizinho.com.br

Renovação e capacidade de trabalho: ele faz mais com menos Dr. Luizinho reabriu a maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu: proposta para que haja mais unidades assim no estado

D COLIGAÇÃO O RIO QUER PAZ (MDB / DEM / PP / PTB)

COLIGAÇÃO FORÇA DO RIO (DEM / PPS / MDB / PSDB / PP / PTB / SOLIDARIEDADE / AVANTE / PMN / PV / PHS / DC)

MESMO COM POUCOS RECURSOS, DR. LUIZINHO PROVOU QUE UMA GESTÃO COMPETENTE SALVA VIDAS outor Luizinho é médico ortopedista e, pela primeira vez, disputa uma eleição. Após uma carreira consolidada, aceitou cuidar da Saúde da cidade onde nasceu, Nova Iguaçu (2013-2015). Mesmo com pouco dinheiro, fez muito: um novo Hospital da Posse, a reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, 33 Clínicas da Família e muito mais. Daí o convite para assumir a Saúde do Estado (2016-2018), em meio à maior crise financeira da nossa história. Enfrentou falta de dinheiro, hospitais fechados, Zika, febre amarela e mesmo assim conseguiu reabrir unidades, aumentar o número de transplantes, cirurgias e internações, evitar uma tragédia vacinando mais de 10 milhões de pessoas e ainda inaugurou dois novos hospitais. Aqui você vai conhecer mais sobre o Doutor Luizinho e por que ele está disposto a entrar na política.

/DoutorLuizinho

O HTO Baixada foi criado para suprir a carência de traumato ortopedia na região: três mil cirurgias em apenas 10 meses

21 99730-3438


100+ realizações no site www.doutorluizinho.com.br

No primeiro cargo público, pr CONHEÇA ALGUMAS DAS REALIZAÇÕES QUE LEVARAM DOUTOR LUIZINHO A SER CONVIDADO PARA O DESAFIO DE GERIR A SAÚDE DO ESTADO EM 2016 Maternidade Mariana Bulhões

A Maternidade Municipal Mariana Bulhões, fechada em 2011 pela administração anterior, foi reaberta em dezembro de 2013, após passar por reformas, ampliação e receber novos equipamentos, num total de 40 leitos maternos, 25 leitos de UTI neonatal e quatro de UTI materna, além de nova sala de pré-parto. A equipe foi treinada para fazer um atendimento humanizado. Em dois anos, já haviam sido feitos ali 8 mil partos. E mais: a mortalidade materno-infantil foi praticamente zerada.

Na Saúde do Estado: apesa DOUTOR LUIZINHO FEZ BOA GESTÃO COM MUITO TRABALHO E ECONOMIA E CONSEGUIU REVERTER UM CENÁRIO DE CAOS NA SAÚDE DO ESTADO HTO Baixada

O novo Hospital de TraumatoOrtopedia da Baixada Fluminense, em Nilópolis, já fez mais de 3 mil cirurgias. Ele ajuda a desafogar os leitos das grandes emergências, como o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. Os pacientes que precisam de cirurgia de ortopedia, como uma perna quebrada, não precisam mais esperar meses na Posse, por exemplo, ocupando o leito que poderia abrigar um doente grave.


rova de fogo em Nova Iguaçu ANTES

DEPOIS

Nova Posse

As mudanças não foram só nas instalações. Os atendimentos aumentaram 400%, incluindo cirurgias e uso de alta tecnologia.

Samu ampliado

33 Clínicas da Família

Na gestão do Dr. Luizinho à frente da Saúde de Nova Iguaçu, foram inauguradas 20 Clínicas da Família, das quais quatro 24h, além da primeira UPA municipal, a de Comendador Soares. Ao deixar o cargo para assumir a Saúde do Estado, em janeiro de 2016, já estavam licitadas ou em obras outras 13 Clínicas da Família, num total de 34 unidades de Saúde básica criadas e planejadas durante o seu período à frente da pasta em Nova Iguaçu. O bom serviço tem que voltar!

A criação das bases em Jardim Paraíso, Miguel Couto, Comendador Soares, Austin e Tinguá aumentou 600% o total de atendimentos.

Saúde bucal

Foram instaladas 39 novas cadeiras odontológicas, distribuídas pelas unidades. Um crescimento de 108%. em relação ao que havia em 2012.

ar da crise, bons resultados Rio Imagem

Dr. Luizinho comandou uma operação de guerra para fazer o maior centro de diagnóstico por imagem do Estado voltar a funcionar.

Febre amarela

Hospital do Médio Paraíba

O sonho de mais de 1 milhão de pessoas virou realidade em abril, depois de ficar sete anos aguardando a conclusão de uma obra que parecia não ter fim. O Hospital Regional do Médio Paraíba, em Volta Redonda, abriu com 80 leitos de enfermaria e CTI adulto e infantil, grande carência da região. E vai ganhar um Centro de Imagem, com raio-x, tomografia computadorizada, mamografia, ressonância magnética, ultrassonografia e ecocardiografia.

Com 10 milhões de pessoas vacinadas, o Rio foi o estado que mais vacinou: bloqueio vacinal evitou uma epidemia como as vividas por SP e MG.

Recorde de transplantes

O helicóptero da Saúde passou a transportar apenas órgãos e não mais o secretário. Número de transplantes cresceu 25%.


5 propostas EMPREGO: ZONA FRANCA DA BAIXADA Criar uma zona livre de impostos como acontece em Manaus e investir em qualificação profissional vai atrair empresas e gerar empregos. Resultado: menos criminalidade e mais mobilidade, já que com emprego perto de casa não será necessário perder três horas na condução para trabalhar no Centro do Rio. CARTEIRA DE VACINAÇÃO ONLINE Qualquer cidadão vai poder consultar a situação vacinal de seu filho pela internet e receber uma mensagem do Ministério da Saúde lembrando de prazos. Isso é fundamental para combater doenças que estão retornando, como o sarampo, e controlar melhor os estoques e a distribuição das vacinas.

5 razões para votar É NOVO

Nunca foi candidato e nem pertenceu a partidos políticos. É hora de renovação.

É MÉDICO

Conhece profundamente a área de Saúde e vai lutar pelo fortalecimento do SUS e contra os abusos dos planos particulares.

É CORAJOSO

Ele aceitou assumir a Saúde em meio à maior crise financeira da história do Rio.

É TRABALHADOR

Mesmo com menos recursos, conseguiu fazer mais quando comandou a Saúde do Estado e a de Nova Iguaçu: fez um novo Hospital da Posse, abriu o HTO Baixada, a Maternidade Mariana Bulhões, 33 Clínicas da Família e muito mais!

CONHECE O ESTADO

Como secretário estadual de Saúde, conheceu a realidade dos 92 municípios fluminenses e sabe o que é preciso fazer para mudar.

MAIS ATENDIMENTOS, EXAMES E MATERNIDADES Pouca gente sabe, mas existe uma remuneração que o Governo Federal paga cada procedimento médico na rede pública e unidades conveniadas: a Tabela SUS. E ela está muito defasada. Exemplo: o Governo paga R$ 24 por uma ultrassonografia e cerca de R$ 200 por um parto, valor que não cobre os custos dos procedimentos. Isso faz com que as unidades conveniadas - aquelas particulares que atendem pelo SUS - não ofereçam o serviço. Vou lutar pelo reajuste da tabela, atualizando valores e atraindo a rede conveniada. Isso vai ajudar, por exemplo, na reabertura de maternidades! A FORÇA DA TERCEIRA IDADE A ideia é aproveitar as academias da Terceira Idade e transformá-las em espaços não só de atividade física, mas de saúde e convivência. Qualificar os idosos para se tornarem instrutores. Corpo são, mente sã. Tendo em vista o envelhecimento acelerado da população, é preciso pensar em qualidade de vida e prevenção! SAÚDE DA MULHER Criar um cartão online de atendimento à mulher, que vai garantir que um conjunto de procedimentos para elas. Incluindo a garantia de um mamógrafo para cada 50 mil habitantes - hoje, esse número está fixado em 250 mil pelo Ministério.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.