__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 16

ENTREVISTA

conectados e se comunicando entre si, gerou um planeta mais inteligente e as necessidades foram se transformando e a cada dia abrindo o caminho para um mundo “as a service” ou “as a solution” (“X”aaS), onde quase tudo pode estar disponível para ser alugado das mais variadas maneiras. E de olho neste mercado em ebulição, quando as empresas têm intenção em terceirizar, o que antes era comprado, a Simpress defende que a próxima tendência dos negócios é o “Outsourcing das Coisas”. Outsourcing, mas agora em um novo cenário, com novos valores para tomada de decisão envolvendo a velocidade da evolução de novas tecnologias, necessidade de foco no consumidor, em segurança da informação, a cada dia uma tecnologia ou aplicação novinha em folha, exigindo novas ações, e assim cada vez mais rápido no nosso dia a dia. Empresas e pessoas usando soluções e serviços na medida de suas necessidades e utilizando o seu tempo no que realmente é importante para o sucesso de suas metas e projetos. IIMA: E tratando do segundo mote, “Por que comprar se você pode alugar?”. Vittorio: O mercado de outsourcing no Brasil segue aquecido pela crescente conscientização pelas empresas dos custos e desvantagens operacionais de comprar equipamentos de escritório ao invés de alugá-los. A compra de um equipamento requer monitoramento durante todo o seu ciclo de vida, ge-

16

INFORMATION MANAGEMENT | JAN 2020

rando custos imprevistos em orçamento e improdutividade operacional da equipe de TI que precisa tirar o foco do negócio da companhia para tratar de assuntos técnicos e operacionais relativos aos produtos.

sistemas instalados e pronto para utilização, cobertura contra defeitos de fabricação e danos acidentais e entrega de todos os devices com película e capa já instaladas, dentre outros.

Dentro do universo de Notebooks e Desktops, através de análise técnica e com o auxílio da calculadora de ROI (retorno sobre o investimento), a Simpress apresenta aos clientes as diversas vantagens da locação, entre elas: benefícios fiscais devido ao abatimento de IR do valor pago que é lançado como OPEX e não CAPEX e os créditos de PIS e COFINS que podem ser atribuídos a qualquer área da empresa mesmo não estando ligada à produção. Fora isso, a empresa pode eliminar custos indiretos como valor para descarte de bateria, consertos, frete, valor presente para o investimento, taxas de financiamento para aquisição do bem, perda por depreciação, entre outros.

Com esta nova oferta, o funcionário não fica sem o celular e nem deixa de trabalhar, pois temos um processo estruturado para a troca do seu aparelho, em todo o território nacional. Em um contrato grande, ocorrem de 3 a 4% de acidentes por mês sobre a frota, o que dá, aproximadamente, 120 ocorrências mensais. O TI interno do nosso cliente não está estruturado para este atendimento, mas, nós estamos.

IIMA: A Simpress está atuando no outsourcing de celulares. De que forma esse serviço colabora com o dia a dia das empresas que o contratam? Vittorio: No caso de clientes em que 100% do processo das vendas passa pelo smartphone de seus funcionários, o trabalho de frota distribuída da Simpress é de suma importância, pois em caso de quebra, queda, roubo, perda do produto, eles contam com o Simpress Assistance, que tem grandes benefícios, como garantia de reposição de aparelho em 24 horas, com todos os

IIMA: A Simpress está investindo bastante no Field Service. Nos conte sobre isso: Vittorio: Estamos intensificando as ações que envolvem a nossa equipe de Field Service - responsável pelo atendimento do outsourcing de multifuncionais, impressoras, tablets, smartphones, notebooks e desktops. Em um ano, as chamadas atendidas pelo suporte cresceram quase 170%, em função das novas ofertas. Tínhamos um desafio principal, que era atender o aumento de demanda no canal de Suporte Técnico, sem aumento dos custos. A solução escolhida foi o BOT (web robot), que nos ajudou a atender o aumento de demanda. A princípio, não houve economia financeira, mas uma melhoria significativa no processo, que se tornou mais ágil, sem aumento de OPEX (despesas operacionais).

www.informationmanagement.com.br

Profile for Guia Information Management

Revista IIMA 89  

Revista IIMA 89  

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded