Page 11

Nº96 | JAN | 2016

Jornal O Vale

PÁG.11

VISITAS DE ESTUDO VISITA DE ESTUDO AO PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA No passado dia 6 de novembro a turma 8.6 teve uma aula de Ciências Naturais muito diferente. Os livros foram substituídos pela natureza, a sala de aula ficou enorme, do tamanho do Parque Biológico de Gaia, e os conteúdos programáticos dos ecossistemas ganharam vida. Foi uma tarde bem passada, com muita animação, descobertas, e a possibilidade de observar muito do que está a ser estudado, e também o que está ainda por desvendar, no livro de ciências.

INICIATIVAS MAGUSTO O magusto de S. Martinho na Escola Didáxis – Vale S. Cosme foi muito participado e divertido por parte dos alunos do 2º Ciclo e dos alunos NEE/CEI. Com o objetivo de promover o conhecimento das tradições, sensibilizar a preservação e limpeza da natureza e promover a criatividade, autonomia e sentido de responsabilidade entre os alunos, o magusto contou até com o salto à fogueira, perto do pombal da Escola. Também os “cartuchos” para transportarem as tão esperadas castanhas foram feitos pelos próprios nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica apelando à originalidade de cada um. Algumas turmas tiveram oportunidade de experimentar jogos tradicionais e populares como “tração com corda, corrida de sacos, barro do lenço e saltar à corda”. Foi uma manhã diferente, com a oportunidade de experimentar as castanhas assadas, num convívio salutar.

HALLOWEEN - EXPOSIÇÃO E CONCURSO Os professores de Inglês, da Escola Didáxis – Vale S. Cosme, dinamizaram, mais uma vez, a atividade do Halloween, no âmbito de um ensino que não se limita à transmissão de conteúdos na sala de aula, mas assenta, também, na vivência da cultura dos países anglo-saxónicos. Esta atividade consistiu na organização de uma exposição de Colheres de pau e de Chapéus alusivos à data, elaborados pelos alunos do quinto e sexto ano, respetivamente. Esta exposição esteve patente no ENO, como habitualmente, do dia 27 de outubro a 2 de novembro, dando um colorido particular a este espaço, no âmbito do sombrio e aterrorizador associados à data. Os alunos empenharam-se, como só eles sabem, nos trabalhos elaborados, tendo deslumbrado toda a comunidade com os assustadores resultados. Os três melhores trabalhos de cada ano foram premiados e todos os participantes receberam um diploma e um chocolate, para premiar o esforço e o empenho demonstrados. Os vencedores foram: Colheres de pau: Inês Rego-5º5 | Francisca Rodrigues-5º2 | Maria Moreira-5º7 Chapéus: Ana Silva -6º2 | Simão Moreira-6º7 | Diogo Costa-6º2 Happy Halloween! Departamento de Línguas Estrangeiras Professor: Hélder Rodrigues

Jornal O Vale - Número 96  

Didáxis V. S. Cosme

Jornal O Vale - Número 96  

Didáxis V. S. Cosme

Advertisement