Sul-Fluminense, Terça-feira, 04 de julho de 2023 - Suplemento especial do Diário do Vale - Não pode ser vendido separadamente
COPA DIARINHO CONHECE SEUS CAMPEÕES


Um clima de muita emoção marcou o encerramento da XVIII Copa Diarinho de Futsal neste fim de semana. O ginásio do bairro Retiro foi palco de grandes jogos e conheceu os campeões de quatro categorias, nas séries prata e ouro, que levantaram o público. Foi um festival de gols, lágrimas, sorrisos e alegria, coroando uma competição que durou dois meses e contou com a participação de cerca de 3 mil atletas, de 6 a 17 anos, de sete cidades da região. Ao todo, foram disputados 311 jogos, envolvendo 212 times.







EMOÇÃO MARCA O ENCERRAMENTO DA COPA DIARINHO

Torneio durou dois meses e contou com a participação de 3 mil atletas, com idades entre 6 e 17 anos, de sete cidades da região
Um verdadeiro show de bola no ginásio do bairro Retiro. Assim foi o fim de semana de finais da XVIII Copa Diarinho de Futsal, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o jornal DIÁRIO DO VALE. A competição conheceu seus campeões em quatro categorias, nas séries prata e ouro.
O torneio durou dois meses e contou com a participação de cerca de 3 mil atletas, com idades entre 6 e 17 anos, de sete cidades da região. Ao todo, foram disputados 311 jogos, envolvendo 212 times, em oito ginásios de Volta Redonda: Retiro, Santo Agostinho, Santa Cruz, 249, Vila Rica, Três Poços, Açude e Siderlândia.

Este ano as equipes foram divididas em Série Prata (instituições públicas) e Série Ouro (instituições particulares), distribuídas em seis categorias por idade. As
categorias Sub 7 (5 a 7 anos) e Sub 9 (8 a 9 anos) tiveram participação mista (masculino e feminino), em formato de festival. A Sub 11 (10 a 11 anos) também manteve o formato misto. No Sub 13 (12 a 13 anos), Sub 15 (14 a 15 anos) e Sub 17 (16 a 17 anos), as disputas foram divididas entre masculino e feminino.
Diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, o empresário Luciano Pançardes comemorou o sucesso da competição. “É uma satisfação muito grande ver a Copa Diarinho voltando a integrar o calendário esportivo de Volta Redonda. Quero deixa meu agradecimento à Smel. Foram 311 jogos e mais de 3 mil atletas. Não é fácil organizar uma competição deste tamanho e grande za. O tor neio provou que o esporte e a dedicação de todos podem transformar vidas, reunir a família e ajudar a formar cidadãos mais comprometidos com um mundo melhor. Obrigado a todos. Em 2024, quere-

mos fazer uma copa ainda melhor”, disse Pançardes.
APOIO E PARCERIA
O prefeito Antonio Francisco destacou a volta e o sucesso da competição. “A retomada da Copa Diarinho foi uma das coisas mais gratificantes que fizemos. Milhares de famílias envolvidas em um projeto esportivo, social e de saúde. Parabéns ao Luciano pela iniciativa e vamos fazer ainda mais no ano que vem”, afirmou Neto.
Quem também destacou a importância do evento foi o deputado estadual Munir Neto. “Para gente que ama o futebol, ver tantas crianças envolvidas no esporte, longe do mau caminho, é motivo de grande alegria. A Copa Diarinho sempre foi um sucesso e ver a competição novamente em ação nos mostra que estamos no caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos, aos organizadores e principalmente aos atletas. O Luciano mostrou que sabe valorizar o esporte”, ressaltou Munir.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, não escondeu a emoção
ao final da competição. “Fiquei muito feliz com o resultado. Após sete anos de interrupção, tivemos grandes acertos, como a divisão das séries prata e ouro, oportunizando os projetos sociais, de sete cidades. A Copa foi um sucesso. Agradeço muito ao DIÁRIO DO VALE, ao prefeito Neto, que sempre nos estimula e incentiva, a todos os parceiros do nosso governo, porque sem eles não conseguiríamos esse sucesso. Só
tenho a dizer que estou muito feliz, muito grata a todos. Quem venha 2024, eu tenho certeza de que vai ser cada vez melhor”, comentou Rose. Nesta edição, o DIÁRIO DO VALE inovou e, pela primeira vez, transmitiu as finais do Sub 17 ao vivo, no Facebook, Instagram e Youtube. No sábado a narração foi de José Roberto Mendonça. Já no domingo quem comandou a jornada foi o radialista Oscar Nora.

CAMPEÕES DA SÉRIE PRATA






CAMPEÕES DA SÉRIE OURO






PURA EMOÇÃO NA SÉRIE OURO
SESI BATE O REFORMA E LEVA O TÍTULO NO SUB 17
O Reforma entrou em quadra com a vantagem do empate. O jogo foi bastante disputado, demonstrando porque as duas equipes chegaram à final. A partida prosseguiu lá e cá, mas o Sesi saiu na frente. O Sesi voltou para o segundo tempo mais ligado e logo no início marcou o segundo gol. O jogo ficou nervoso, mas o Sesi conseguiu controlar a partida e marcou o terceiro. O Reforma até diminuiu, mas não conseguiu impedir que o título fosse para o Sesi, que venceu por 3 a 1.
SE REAL/MUNICIPAL É O
CAMPEÃO DO SUB 15
Um jogão. Assim pode ser definida a final do Sub 15, entre SE Real/Municipal e Fênix. O Real começou imprimindo um ritmo forte e abriu o marcador. O Fênix começou a reagir e pressionar, mas foi justamente nesse momento o Real fez o segundo. O time sentiu o golpe e logo levou o
terceiro. O Fênix voltou a pressionar, mas perdia muitas chances. O Real, por sua vez, se segurava na defesa e ia marcando gols, terminando a partida vencendo por 7 a 1.
TROFÉU DO SUB 13 VAI PARA O SE REAL/MUNICIPAL
O Fênix começou a partida com força total e logo abriu o marcador. Os dois times criavam várias oportunidades de gol, mas foi o Real que chegou
ao empate. O Fênix se recuperou e marcou o segundo gol, pulando novamente na frente do placar. O Real não deixou por menos, se mandou para o ataque e conseguiu o empate. A partir daí o
jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando gol. No final, quem marcou foi o Real, que venceu a partida por 3 a 2 e levou o título de campeão Sub 13 para Barra Mansa.
DIAMANTES É CAMPEÃO
DO SUB 11

O último jogo fechou a competição com chave de ouro. Com duas torcidas empolgadíssimas, Diamantes e SE Real/Municipal protagonizaram uma final de arrepiar. O jogo começou melhor para o Real, que carimbou a trave duas vezes. Depois, o Diamantes cresceu no jogo, criou chances, mas foi o Real que marcou primeiro e logo em seguida ampliou para 2 a 0. O Diamantes se recuperou no jogo, diminuiu e depois empatou. O jogo ficou emocionante e o Real acabou marcando o terceiro gol. Mas o Diamantes não desistiu e buscou o gol de empate no fim. Como tinha a vantagem, o Diamantes sagrouse campeão mesmo com o empate em 3 a 3.


Diamantes e SE Real - Municipal fizeram um duelo eletrizante

UM SHOW DE BOLA PARA A TORCIDA
Jogos emocionantes levantaram o público nas finais pela Série Prata
GENTE QUE FAZ LEVA O TÍTULO NO SUB 17 PARA VASSOURAS
Gente Que Faz e Mais Que Um Time fizeram um início de jogo bastante disputado na categoria Sub 17. O Gente Que Faz tratou de abriu o marcador. O jogo ficou eletrizante, com ambas as equipes buscando o gol. No segundo tempo o Mais Que Um Time voltou melhor, pressionou e teve chances de marcar, mas foi o Gente Que Faz que ampliou o placar. Com o adversário abalado, o time marcou o terceiro, num gol contra. O Mais Que Um Time até diminuiu, mas não foi suficiente para impedir a vitória do adversário por 3 a 1.
RIO CLARO LEVA O TROFÉU DO SUB 15


No primeiro jogo de sábado, na categoria Sub 15, o Rio Claro sagrou-se campeão após golear o Vila Rica por 5 a 0. O jogo começou equilibrado, mas foi Rio Claro que abriu o placar. O time continuou pressionando e acabou ampliando. E, logo em seguida, marcou o terceiro. Rio Claro tomou conta do jogo e garantiu o título para a cidade.
ATHLETIC PORTO REAL É O CAMPEÃO DO SUB 13

No Sub 13, quem levou o título foi o Athletic Porto Real, que venceu o Gente Que Faz, de Vassouras, por 6 a 3. O Gente Que Faz começou melhor e aproveitou uma bobeada na saída de bola para abriu o marcador. Mas logo o Athletic empatou e virou. O jogo ficou vibrante e a partir daí o Athletic fez o terceiro. O Gente Que Faz até diminuiu, mas o adversário logo retomou o controle da partida e terminou vencendo por 6 a 3, levando o título para Porto Real.
AÇUDE MA CONQUISTA O TÍTULO DO SUB 11
A final do Sub 11 não deixou nada a desejar e se transformou num grande jogo, que levantou a torcida. O Vila Tica/Tiradentes era tido como favorito e abriu o placar num gol relâmpago. O Açude MA, porém, não se abalou e buscou o empate. O jogo seguiu equilibrado e o Açude virou num chutaço de falta. A partir daí a partida ganhou em emoção. No segundo tempo o Açude teve mais volume de jogo e marcou mais dois gols, fazendo 4 a 1 no placar. Festa para a garotada do Açude.

REGISTROS DAS FINAIS












