
2 minute read
EMOÇÃO MARCA O ENCERRAMENTO DA COPA DIARINHO
from copa diarinho 8
Torneio durou dois meses e contou com a participação de 3 mil atletas, com idades entre 6 e 17 anos, de sete cidades da região
Um verdadeiro show de bola no ginásio do bairro Retiro. Assim foi o fim de semana de finais da XVIII Copa Diarinho de Futsal, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o jornal DIÁRIO DO VALE. A competição conheceu seus campeões em quatro categorias, nas séries prata e ouro.
O torneio durou dois meses e contou com a participação de cerca de 3 mil atletas, com idades entre 6 e 17 anos, de sete cidades da região. Ao todo, foram disputados 311 jogos, envolvendo 212 times, em oito ginásios de Volta Redonda: Retiro, Santo Agostinho, Santa Cruz, 249, Vila Rica, Três Poços, Açude e Siderlândia.
Este ano as equipes foram divididas em Série Prata (instituições públicas) e Série Ouro (instituições particulares), distribuídas em seis categorias por idade. As categorias Sub 7 (5 a 7 anos) e Sub 9 (8 a 9 anos) tiveram participação mista (masculino e feminino), em formato de festival. A Sub 11 (10 a 11 anos) também manteve o formato misto. No Sub 13 (12 a 13 anos), Sub 15 (14 a 15 anos) e Sub 17 (16 a 17 anos), as disputas foram divididas entre masculino e feminino.
Diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, o empresário Luciano Pançardes comemorou o sucesso da competição. “É uma satisfação muito grande ver a Copa Diarinho voltando a integrar o calendário esportivo de Volta Redonda. Quero deixa meu agradecimento à Smel. Foram 311 jogos e mais de 3 mil atletas. Não é fácil organizar uma competição deste tamanho e grande za. O tor neio provou que o esporte e a dedicação de todos podem transformar vidas, reunir a família e ajudar a formar cidadãos mais comprometidos com um mundo melhor. Obrigado a todos. Em 2024, quere- mos fazer uma copa ainda melhor”, disse Pançardes.

Apoio E Parceria
O prefeito Antonio Francisco destacou a volta e o sucesso da competição. “A retomada da Copa Diarinho foi uma das coisas mais gratificantes que fizemos. Milhares de famílias envolvidas em um projeto esportivo, social e de saúde. Parabéns ao Luciano pela iniciativa e vamos fazer ainda mais no ano que vem”, afirmou Neto.
Quem também destacou a importância do evento foi o deputado estadual Munir Neto. “Para gente que ama o futebol, ver tantas crianças envolvidas no esporte, longe do mau caminho, é motivo de grande alegria. A Copa Diarinho sempre foi um sucesso e ver a competição novamente em ação nos mostra que estamos no caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos, aos organizadores e principalmente aos atletas. O Luciano mostrou que sabe valorizar o esporte”, ressaltou Munir.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, não escondeu a emoção ao final da competição. “Fiquei muito feliz com o resultado. Após sete anos de interrupção, tivemos grandes acertos, como a divisão das séries prata e ouro, oportunizando os projetos sociais, de sete cidades. A Copa foi um sucesso. Agradeço muito ao DIÁRIO DO VALE, ao prefeito Neto, que sempre nos estimula e incentiva, a todos os parceiros do nosso governo, porque sem eles não conseguiríamos esse sucesso. Só tenho a dizer que estou muito feliz, muito grata a todos. Quem venha 2024, eu tenho certeza de que vai ser cada vez melhor”, comentou Rose. Nesta edição, o DIÁRIO DO VALE inovou e, pela primeira vez, transmitiu as finais do Sub 17 ao vivo, no Facebook, Instagram e Youtube. No sábado a narração foi de José Roberto Mendonça. Já no domingo quem comandou a jornada foi o radialista Oscar Nora.
