copa diarinho 2024 - edicao 5

Page 1


Após quase três meses de competição, é hora de conhecer os campeões das

Séries Prata e Ouro

Final de semana será de decisões na XIX Copa Diarinho de Futsal

Após um fim de semana de muita emoção e bola na rede, foram definidos os finalistas da XIX Copa Diarinho de Futsal, nas categorias Sub11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Ao todo foram disputados 16 jogos, nos ginásios dos bairros Vila Rica/Tiradentes e Retiro, nas Séries Prata e Ouro. Já no domingo aconteceram as disputas

de terceiro e quarto lugar. As finais acontecerão no ginásio do Retiro, a partir das 8h. No sábado, dia 29, a decisão será dos times da Série Prata. Já no domingo, dia 30, lutam pelo título as equipes da Série Ouro. O DIÁRIO DO VALE fará a transmissão ao vivo, pelo seu canal no Youtube, dos dois dias de decisões.

Suplemento especial do DIÁRIO DO VALE
Não pode ser vendido separadamente
VOLTA REDONDA, 29 e 30 DE JUNHO DE 2024
Fotos: Evandro Freitas

RESULTADOS DA RODADA

Definidos os finalistas da XIX

Copa Diarinho de Futsal

Decisões das Séries Prata e Ouro serão disputadas neste final de semana, no ginásio do Retiro

Após um fim de semana de muita emoção e bola na rede, foram definidos os finalistas da XIX Copa Diarinho de Futsal, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub15 e Sub-17. No sábado foram disputados 16 jogos, nos ginásios dos bairros Vila Rica/Tiradentes e Retiro, nas Séries Prata e Ouro. Já no domingo aconteceram as

disputas de terceiro e quarto lugar.

As partidas da Série Prata foram realizadas no ginásio do Retiro. No Sub-17, o primeiro time a se classificar foi o Açude, que bateu o Santa Cruz por 4 a 2 e garantiu a vaga. No outro confronto, o Santo Agostinho derrotou o NESEC por 5 a 3 e vai decidir o título contra o Açude.

A torcida presente ao ginásio do Retiro presenciou a goleada de 8 a 0 do NESEC sobre o EFU Jardim Belmonte. A vitória garantiu o time na final do Sub 15. Num jogo emocionante, Santa Cruz derrotou o Barça VR por 3 a 2. Com o resultado, o time fará a final com o NESEC. Outra final definida foi no

Sub-13. O Açude TA, que venceu o NESEC por 1 a 0, vai decidir o título com Três Poços T, que goleou o SMAS/Vila Americana por 6 a 0. Fechando a rodada, no Sub 11, o Açude TA derrotou o SMAS/São Sebastião por 5 a 3. O time vai enfrentar na final o Instituto Dagaz, que goleou o Siderlândia C Lilly por 4 a 1.

Jogos das Finais – Série Prata

Sub 17 – Firjan Sesi X Las Ticas BM

Sub 17 – Açude X Santo Agostinho

Sub 15 – CEFAT – VR X Las Ticas BM

Sub 15 – NESEC X Santa Cruz

Sub 13 – PSG – VR X Las Ticas BM

Sub 13 – Açude X Três Poços

Sub 11 – Açude X Instituto Dagaz

Duelo entre Açude e Santa Cruz, pelo Sub 17
No Sub 15, Santa Cruz e Barça VR fizeram um jogo bastante disputado
Fotos: Evandro Freitas

UM SHOW DE IMAGENS DA SEXTA RODADA

Elenco Sub 15 do NESEC
Equipe Sub 11 do Barra Brava
Time Sub 17 do Açude estará na final
Confronto entre NESEC e Santo Agostinho pelo Sub 17
Grupo Sub 17 do Santo Agostinho
Guarda Municipal sempre presente para garantir a segurança nos ginásios
Professor Ivan e a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela

MAIS IMAGENS

e

Time Sub 15 do Barça VR

Aquele momento fair play entre os atletas após a partida

Registrando os melhores momentos do jogo

Garotada pronta para entrar em quadra

Torcida marca presença no ginásio para prestigiar as semifinais

Goleiro mostra reflexo
faz grande defesa Emoção de mãe torcendo pelo filho
Equipe Sub 17 do Santa Cruz

Série Ouro tem duelos acirrados

Semifinais tiveram viradas, disputa de pênaltis e muita emoção no ginásio da Vila Rica/Tiradentes

As semifinais da Série Ouro foram de muita disputa e viradas no ginásio do bairro Vila Rica/Tiradentes. Abrindo a rodada, no Sub-17, num jogo bastante disputado, Atlético Porto Real e Gente Que Faz/ Vassouras empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Gente Que Faz garantiu a vaga na final e vai enfrentar o Futsal VR, que goleou o SE Real por 5 a 0.

No Sub 15, o Atlético Porto Real fez uma grande exibição em quadra e venceu o Futsal VR por 3 a 0, garantindo uma vaga na final. Na outra semifinal do Sub 15, Gente Que Faz/ Vassouras empatou em 3 a 3

com o Rio Claro. Na disputa de pênaltis, Rio Claro levou a melhor e vai disputar a final contra o Atlético Porto Real.

Pelo Sub-13, a final será entre Náutico e Sesi. O Náutico obteve a vaga num jogo tenso contra o Gente Que Faz/ Vassouras, marcando o gol do 2 a 1 nos minutos finais. Já o Sesi teve melhor sorte e não encontrou dificuldades para golear o Pumas por 7 a 1.

Fechando a rodada, no Sub11, o título será disputado entre o Sesi, que venceu o São Luiz por 4 a 0, e o Barra Brava, que bateu o SE Real por 3 a 1.

Jogos das Finais – Série Ouro

Sub 17 – Gente Que Faz/Vassouras x Futsal VR

Sub 15 – Atlético Porto Real x Rio Claro

Sub 13 – Náutico x Sesi

Sub 11 – Sesi x Barra Brava

Fotos: Evandro Freitas
Jogador do São Luiz se prepara para cobrar a falta contra o Sesi
Barra Brava e SE Real duelam na categoria Sub 11

Rose: “todos são campeões da vida”

Para a secretária de Esporte e Lazer, sucesso de mais uma edição da Copa Diarinho se deve ao apoio incondicional de todos os envolvidos

O dia 6 de abril de 2024 já ficou marcado na história do esporte de Volta Redonda. O público que lotou o miniestádio da Ilha São João presenciou uma cerimônia linda, que marcava o início da maior Copa Diarinho de todos os tempos, que chegou a sua 19ª edição. A competição, promovida por meio da Prefeitura de Volta Redonda e o DIÁRIO DO VALE, bateu todos os recordes e se transformou na maior competição esportiva infanto-juvenil do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, é chegado o momento de celebrar mais uma grande conquista. “Após quase três meses, é uma alegria muito

grande a gente chegar ao fim com uma super participação, mais de três mil atletas, uma beleza do espetáculo do esporte”, afirmou. De acordo com Rose, o sucesso de mais uma edição da Copa Diarinho se deve ao apoio incondicional de todos os envolvidos.

“O envolvimento das crianças, dos pais, das famílias. É ver que, com o esporte, a gente consegue entender como ele é bom para a cidadania, saúde e criação de memórias afetivas, onde as famílias podem torcer e homenagear seus filhos. Isso é mais importante do que vencer. Todos são campeões da vida. Parabéns ao DIÁRIO DO VALE, aos jogadores e aos pais dos atletas por essa edição fantástica”, afirmou Rose.

A Copa Diarinho transcorreu em oito ginásios de Volta Redonda. Ao todo são 500 jogos, em seis categorias. A cada rodada, o que se viu nas arquibancadas foi uma grande confraternização da família. Pais, tios, avós, não importava o grau de parentesco, porque o mais importante era a união em torno do esporte.

Famílias marcaram presença nos ginásios de Volta Redonda
Rose Vilela entre os professores da SMEL, da equipe de Santa Cruz

Chega ao fim a maior Copa Diarinho da história

Evento, que está na sua 19ª edição, teve diversos recordes quebrados

Após quase três meses, neste fim de semana, dias 29 e 30, chega ao fim a XIX Copa Diarinho de Futsal. A competição reuniu atletas de 7 a 17 anos e levou alegria, entretenimento e emoção aos torcedores. A despedida será no ginásio do bairro Retiro, mas outros seis locais de jogos deixarão saudades no público, que durante todo o evento vibrou nas arquibancadas a cada jogada, defesa ou gol marcado. Esse apoio e vibração garantiram o sucesso da Copa e mostraram que o esporte ainda continua sendo um grande instrumento de transformação social.

A edição de 2024 bateu diversos recordes, sendo a maior de todas. A competição contou com a participação de 3 mil atletas, divididos em 240 equipes, nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Como acontece há anos, a Copa tomou proporções regionais, contando com a participação de equipes de diversas cidades da região, como Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Rio Claro, Resende, Mendes e Vassouras, além de Volta Redonda.

Contando a rodada das finais, programada para o

fim de semana, ao todo serão disputados 500 jogos, divididos nas séries Ouro e Prata. A Série Ouro foi composta por 136 times, de 32 instituições. Já a Série Prata teve a participação das equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) e de projetos sociais sem fins lucrativos e contou com 104 times participantes, de nove instituições.

Os jogos foram disputados em oito ginásios de Volta Redonda: Açude, Retiro, Siderlândia, 249, Três Poços, Santa Cruz, Santo Agostinho e Vila Rica-Tiradentes.

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO YOUTUBE

Em mais uma ação inovadora, assim como aconteceu na abertura da XIX Copa Diarinho, o DIÁRIO DO VALE transmitirá os jogos das finais ao vivo em seu canal no YouTube. A transmissão ficará a cargo do Time de Ouro da comunicação esportiva. A narração será de Oscar Nora, com comentários de Júlio César.

Fotos: Evandro Freitas

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.