
Após quase três meses de competição, é hora de conhecer os campeões das
Séries Prata e Ouro




Após quase três meses de competição, é hora de conhecer os campeões das
Séries Prata e Ouro
Após um fim de semana de muita emoção e bola na rede, foram definidos os finalistas da XIX Copa Diarinho de Futsal, nas categorias Sub11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Ao todo foram disputados 16 jogos, nos ginásios dos bairros Vila Rica/Tiradentes e Retiro, nas Séries Prata e Ouro. Já no domingo aconteceram as disputas
de terceiro e quarto lugar. As finais acontecerão no ginásio do Retiro, a partir das 8h. No sábado, dia 29, a decisão será dos times da Série Prata. Já no domingo, dia 30, lutam pelo título as equipes da Série Ouro. O DIÁRIO DO VALE fará a transmissão ao vivo, pelo seu canal no Youtube, dos dois dias de decisões.
Após um fim de semana de muita emoção e bola na rede, foram definidos os finalistas da XIX Copa Diarinho de Futsal, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub15 e Sub-17. No sábado foram disputados 16 jogos, nos ginásios dos bairros Vila Rica/Tiradentes e Retiro, nas Séries Prata e Ouro. Já no domingo aconteceram as
disputas de terceiro e quarto lugar.
As partidas da Série Prata foram realizadas no ginásio do Retiro. No Sub-17, o primeiro time a se classificar foi o Açude, que bateu o Santa Cruz por 4 a 2 e garantiu a vaga. No outro confronto, o Santo Agostinho derrotou o NESEC por 5 a 3 e vai decidir o título contra o Açude.
A torcida presente ao ginásio do Retiro presenciou a goleada de 8 a 0 do NESEC sobre o EFU Jardim Belmonte. A vitória garantiu o time na final do Sub 15. Num jogo emocionante, Santa Cruz derrotou o Barça VR por 3 a 2. Com o resultado, o time fará a final com o NESEC. Outra final definida foi no
Sub-13. O Açude TA, que venceu o NESEC por 1 a 0, vai decidir o título com Três Poços T, que goleou o SMAS/Vila Americana por 6 a 0. Fechando a rodada, no Sub 11, o Açude TA derrotou o SMAS/São Sebastião por 5 a 3. O time vai enfrentar na final o Instituto Dagaz, que goleou o Siderlândia C Lilly por 4 a 1.
Jogos das Finais – Série Prata
Sub 17 – Firjan Sesi X Las Ticas BM
Sub 17 – Açude X Santo Agostinho
Sub 15 – CEFAT – VR X Las Ticas BM
Sub 15 – NESEC X Santa Cruz
Sub 13 – PSG – VR X Las Ticas BM
Sub 13 – Açude X Três Poços
Sub 11 – Açude X Instituto Dagaz
e
Time Sub 15 do Barça VR
Aquele momento fair play entre os atletas após a partida
Registrando os melhores momentos do jogo
Garotada pronta para entrar em quadra
Torcida marca presença no ginásio para prestigiar as semifinais
Semifinais tiveram viradas, disputa de pênaltis e muita emoção no ginásio da Vila Rica/Tiradentes
As semifinais da Série Ouro foram de muita disputa e viradas no ginásio do bairro Vila Rica/Tiradentes. Abrindo a rodada, no Sub-17, num jogo bastante disputado, Atlético Porto Real e Gente Que Faz/ Vassouras empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Gente Que Faz garantiu a vaga na final e vai enfrentar o Futsal VR, que goleou o SE Real por 5 a 0.
No Sub 15, o Atlético Porto Real fez uma grande exibição em quadra e venceu o Futsal VR por 3 a 0, garantindo uma vaga na final. Na outra semifinal do Sub 15, Gente Que Faz/ Vassouras empatou em 3 a 3
com o Rio Claro. Na disputa de pênaltis, Rio Claro levou a melhor e vai disputar a final contra o Atlético Porto Real.
Pelo Sub-13, a final será entre Náutico e Sesi. O Náutico obteve a vaga num jogo tenso contra o Gente Que Faz/ Vassouras, marcando o gol do 2 a 1 nos minutos finais. Já o Sesi teve melhor sorte e não encontrou dificuldades para golear o Pumas por 7 a 1.
Fechando a rodada, no Sub11, o título será disputado entre o Sesi, que venceu o São Luiz por 4 a 0, e o Barra Brava, que bateu o SE Real por 3 a 1.
Sub 17 – Gente Que Faz/Vassouras x Futsal VR
Sub 15 – Atlético Porto Real x Rio Claro
Sub 13 – Náutico x Sesi
Sub 11 – Sesi x Barra Brava
Para a secretária de Esporte e Lazer, sucesso de mais uma edição da Copa Diarinho se deve ao apoio incondicional de todos os envolvidos
O dia 6 de abril de 2024 já ficou marcado na história do esporte de Volta Redonda. O público que lotou o miniestádio da Ilha São João presenciou uma cerimônia linda, que marcava o início da maior Copa Diarinho de todos os tempos, que chegou a sua 19ª edição. A competição, promovida por meio da Prefeitura de Volta Redonda e o DIÁRIO DO VALE, bateu todos os recordes e se transformou na maior competição esportiva infanto-juvenil do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, é chegado o momento de celebrar mais uma grande conquista. “Após quase três meses, é uma alegria muito
grande a gente chegar ao fim com uma super participação, mais de três mil atletas, uma beleza do espetáculo do esporte”, afirmou. De acordo com Rose, o sucesso de mais uma edição da Copa Diarinho se deve ao apoio incondicional de todos os envolvidos.
“O envolvimento das crianças, dos pais, das famílias. É ver que, com o esporte, a gente consegue entender como ele é bom para a cidadania, saúde e criação de memórias afetivas, onde as famílias podem torcer e homenagear seus filhos. Isso é mais importante do que vencer. Todos são campeões da vida. Parabéns ao DIÁRIO DO VALE, aos jogadores e aos pais dos atletas por essa edição fantástica”, afirmou Rose.
A Copa Diarinho transcorreu em oito ginásios de Volta Redonda. Ao todo são 500 jogos, em seis categorias. A cada rodada, o que se viu nas arquibancadas foi uma grande confraternização da família. Pais, tios, avós, não importava o grau de parentesco, porque o mais importante era a união em torno do esporte.
Após quase três meses, neste fim de semana, dias 29 e 30, chega ao fim a XIX Copa Diarinho de Futsal. A competição reuniu atletas de 7 a 17 anos e levou alegria, entretenimento e emoção aos torcedores. A despedida será no ginásio do bairro Retiro, mas outros seis locais de jogos deixarão saudades no público, que durante todo o evento vibrou nas arquibancadas a cada jogada, defesa ou gol marcado. Esse apoio e vibração garantiram o sucesso da Copa e mostraram que o esporte ainda continua sendo um grande instrumento de transformação social.
A edição de 2024 bateu diversos recordes, sendo a maior de todas. A competição contou com a participação de 3 mil atletas, divididos em 240 equipes, nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.
Como acontece há anos, a Copa tomou proporções regionais, contando com a participação de equipes de diversas cidades da região, como Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Rio Claro, Resende, Mendes e Vassouras, além de Volta Redonda.
Contando a rodada das finais, programada para o
fim de semana, ao todo serão disputados 500 jogos, divididos nas séries Ouro e Prata. A Série Ouro foi composta por 136 times, de 32 instituições. Já a Série Prata teve a participação das equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) e de projetos sociais sem fins lucrativos e contou com 104 times participantes, de nove instituições.
Os jogos foram disputados em oito ginásios de Volta Redonda: Açude, Retiro, Siderlândia, 249, Três Poços, Santa Cruz, Santo Agostinho e Vila Rica-Tiradentes.
Em mais uma ação inovadora, assim como aconteceu na abertura da XIX Copa Diarinho, o DIÁRIO DO VALE transmitirá os jogos das finais ao vivo em seu canal no YouTube. A transmissão ficará a cargo do Time de Ouro da comunicação esportiva. A narração será de Oscar Nora, com comentários de Júlio César.