7429 diario quarta feira 17 09 2014

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 Ano 21 • Edição nº 7.429

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

Cedida por Rodrigo Rodrigues

ITATIAIA

Incêndio destrói área rural da região das Agulhas Negras A região de Visconde de Mauá foi atingida por um incêndio de grandes proporções. Só para se ter uma ideia o fogo destruiu 53 hectares de vegetação, uma área equivalente a 53 campos de futebol. O fogo atingiu parte do Parque Estadual da Pedra Selada e do Parque Nacional de Itatiaia. As

chamas começaram na quinta-feira passada, mas o incêndio só foi contido domingo. Brigadistas e guardas-parques monitoram as áreas destruídas pelo fogo, onde fazem rescaldos e verificam se ainda existem focos de incêndio.

POLÍCIA | Página 6

QUEIMADA: Vale do Pavão, na região de Visconde de Mauá, tem vegetação destruída por incêndio

Sobe para nove número de presos por causa de vídeo criminoso Três jovens foram presos por suspeita de participarem de vídeo que ameaçava delegado; menor confessa crime e outros dois negam Dicler de Mello e Souza

Sobe para nove o número de presos até agora por causa da divulgação de um vídeo desafiando e contento ameaças contra o delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado. Foram presos Marcos Vinicius Costa dos Santos, o Vinicinho, de 22 anos, e Fábio Israel Roque, o Fabinho, de 18. Um menor de 17 anos foi apreendido e teria confessado a participação nas filmagens. Já os dois jovens negaram. Furtado afirmou, no entanto, que os três aparecem no vídeo criminoso. E mais: disse que eles seriam integrantes da quadrilha liderada por Deivison Emanuel Paes, o Psico, de 28 anos, que continua foragido. “Vou solicitar à Justiça a decretação preventiva dos presos”, disse Furtado.

VOLTA REDONDA

Município perde 2,5 mil empregos formais em 2013 Volta Redonda fechou 2013 com 2.514 empregos com carteira assinada a menos, o que representou uma redução de 3,25% em seu mercado de trabalho. O setor que mais contribuiu para esse desempenho negativo foi a construção civil, que eliminou mais de 3,3 mil vagas. A indústria, que ampliou seu efetivo em 949 postos de trabalho, ajudou a amenizar a retração. Mesmo assim, a cidade continua a ser, por larga margem, o maior mercado de trabalho da região, com quase 75 mil empregos. Os números da Relação Anual de Infor mações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

ECONOMIA | Página 8

VATICANO

Seminarista e surfista nascido em Volta Redonda pode virar santo Médico, seminarista, surfista e agora oficialmente um forte concorrente a se tor nar mais um santo da Igreja Católica. Essa é apenas uma breve apresentação de Guido Schäffer, nascido em Volta Redonda e criado em Copacabana, no Rio. Morto aos 34 anos após um acidente enquanto pegava uma onda, o rapaz teve uma vida ligada à religiosidade e também à caridade. A Arquidiocese do Rio de Janeiro deu início ao processo de beatificação e aguarda o nihil obstat, uma espécie de nada consta do Vaticano. O padre Flávio Luís Alves, pároco da Igreja Santa Cecília de Volta Redonda, é autor do livro “Guido Schäffer – Apóstolo da Palavra e da Paz”, e um dos especialistas na questão.

CIDADES | Página 4

POLÍCIA | Página 6

Os presos: Marcos, Fábio e o menor foram levados para a delegacia; eles negaram participação nas filmagens

Paraty

PORTO REAL

Obra em Parque de Exposição já está na reta final Divulgação

Cidade terá nota fiscal eletrônica de serviços As empresas de prestação de serviços de Paraty têm até o fim deste ano para se adaptarem à nota fiscal eletrônica de serviços, que passa a ser obrigatória a partir de 4 de janeiro do ano que vem. A prefeitura, que espera ampliar a arrecadação anual de ISS em cerca de R$ 5 milhões com a medida, está promovendo hoje e amanhã uma palestra de esclarecimento para que contadores e empresários tomem conhecimento do que é necessário fazer para adotar a nova tecnologia.

ECONOMIA | Página 7

Espaço para o grafite em VR Projeto: Obras em Porto Real estão sendo feitas para melhorar acessibilidade As obras do novo calçamento do Parque de Exposições, entre os bairros Fátima e Freitas Soares, em Porto Real, estão na reta final. Foram pavimentados cerca de 1.500 metros de calçadas que circundam o local, além de adaptações exigidas no projeto de acessibilidade. A obra

deve ser entregue no início de mês de outubro, segundo informou a prefeitura. O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz, ressaltou que as obras estão atendendo, principalmente, à legislação de CIDADES | Página 5 acessibilidade.

Lazer &Cia

Capa


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.