2 minute read

Volta Redonda reúne associações de moradores para definir obras do OP

A Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag) de Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira (26) reuniões com associações de moradores para definir as obras que irão ser contempladas com o Orçamento Participativo de 2024, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O encontro no auditório da prefeitura, no Aterrado, reuniu membros das associações de moradores dos bairros Laranjal, Sessenta, Santo Agostinho, Vila Americana, Jardim Amália I e II, Jardim Normândia, Jardim Provence, Parque das Ilhas e Jardim América.

“Todo ano a gente escolhe por fazer de forma setorial. Nesta segunda são os setores 1 e 5, nesta terça terá outros e vai até sexta-feira. A reunião é para definir quais demandas serão contempladas para cada bairro, para colocar no orçamento de 2024”, explicou o diretor de Participações Sociais da Seplag, Jerônimo Teles.

A secretária municipal de Planejamento, Cora Peixoto da Silva, explicou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 já foi enviada à Câmara Municipal e já teve a primeira votação. A segunda está prevista para a próxima quinta-feira, dia 29.

“A LDO norteia a preparação do orçamento municipal, estabelecendo as metas e as prioridades para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte. A receita

Mauro Campos diz que prioridade é fortalecer PL em VR

Volta Redonda

O empresário e presidente do diretório municipal do PL, Mauro Campos, afirmou que a prioridade do momento é fortalecer a legenda. Ele disse que vem sendo procurado por várias lideranças interessadas em se filiarem ao partido e sua intenção é ter uma legenda fortalecida para depois pensar na montagem da nominata e na candidatura de um integrante da agremiação à prefeitura em 2024. Isso, segundo ele, faz parte do planejamento do presidente do Partido Liberal, Val- demar da Costa Neto.

- Temos tido o apoio de muitos políticos de nome; muitas lideranças fortes do partido têm nos procurado, até porque o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, afirmou que quer eleger 1.500 prefeitos no ano que vem, e Volta Redonda certamente é prioridade em nível estadual e nacionaldisse.

O empresário destacou que a cidade é importante não só em nível regional, mas também no estadual e nacional, e que tem muito a

Jerônimo Teles: “A reunião é para definir quais demandas serão contempladas para cada bairro, para colocar no orçamento de 2024” prevista na proposta da LDO 2024 é uma orientação para a definição das políticas públicas e evoluir e que precisa avançar no desenvolvimento econômico e social. ações da gestão do prefeito Antonio Francisco Neto”, explicou a secretária.

Mauro também afirmou que esteve em contato com o vereador Edson Quinto, e afirmou que valoriza sua presença no partido: - Edson Quinto é um vereador de primeira linha, que está no sexto mandato, sempre no PL, e para nós é importante a permanência dele - disse.

Mauro explicou que Quinto está sendo ouvido na condução do partido e que permanecer na legenda dependerá dele.

Saúde destina R$ 200 milhões para serviços de hemodiálise no SUS

País

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União destina R$ 200 milhões para custear equipamentos de hemodiálise em uso no Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave. Em nota, a pasta informou que serão contemplados serviços que tenham até 29 máquinas de hemodiálise, considerando análises e discussões com gestores municipais e estaduais sobre eficiência de custo “diante das dificuldades encontradas especialmente nesses serviços”.

O recurso é calculado com base anual e será transferido mensalmente por meio do Componente do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), devendo ser repassado aos estabelecimentos contemplados.

This article is from: