3 minute read

PM detém motorista que dirigia sob efeito de cocaína

Um homem de 33 anos foi morto em um acidente envolvendo um carro e uma moto no bairro Jardim Belmonte, na noite de quarta-feira (14). Ele conduzia uma motocicleta e morreu ao colidir com um carro, conduzido por um homem de 51 anos. Acionada, a Polícia Militar esteve no local do acidente. Em revista pessoal, os policiais encontraram três pinos de cocaína dentro da cueca do motorista do carro. O exame de corpo de delito confirmou que ele estava dirigindo sob efeito do entorpecente. O motorista foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por homicídio culposo.

Piraí

Um homem de 32 anos, que atuava como ‘mula’ do tráfico, foi preso no KM-233 da Via Dutra, em Piraí. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma arma e grande quantidade de drogas dentro de um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) X Vitória (ES).

De acordo com informações da PRF, o suspeito teria apresentado desconforto e nervosismo ao notar a fiscalização da equipe de policiais ao veículo. Quando os agentes revistaram sua bagagem, encontraram um revól- ver calibre 38, com seis munições, pronta para uso e de fácil alcance. O cão K9 May, que participou da ação, farejou a presença de drogas. Na mala do suspeito foram encontrados 42 tabletes de maconha – com cerca de 1kg cada – e um invólucro com 400g de skunk. Para transportar as drogas até a capital do Espírito Santo, o homem receberia R$ 5 mil. Ele foi preso e encaminhado à 94ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Polícia apreende 24 ‘kits baseado’ em Barra do Piraí

Barra do Piraí

Um homem foi preso por agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com 127 pinos de cocaína, um rádio transmissor e 24 ´kits baseado’ contendo maconha, um isqueiro, um triturador, uma seda e uma piteira. O caso aconteceu no bairro Caixa d’Água nesta quinta-feira (15). O suspeito e os materiais apreendidos foram levados para a 88ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

Kits seriam vendidos a usuários de drogas

Estado do Rio

Dados inéditos divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) nesta quarta-feira (15), Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, revelam que, em 2022, 23.419 idosos foram vítimas de Violência Psicológica no estado do Rio – ou seja, 64 cidadãos acima de 60 anos foram vitimados por dia.

De acordo com o levantamento, as mulheres representaram 56,8% do total das vítimas. Os crimes que compõem a Violência Psicológica são: ameaça, constrangimento ilegal, divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, registro não autorizado da intimidade sexual, crime de perseguição, crime de perseguição contra a mulher em razão do gênero e crime de violência psicológica contra a mulher.

Ainda segundo o ISP, os casos de estelionato – popularmente conhecidos como ‘golpes’ – mais do que dobraram entre a população da terceira idade. Entre 2021 e 2022, o crime aumentou 56,8% entre essa faixa etária – as vítimas acima de 60 anos representaram mais de 1/3 do total de vítimas do estado.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, justamente para chamar a atenção para a existência de violações dos direitos das pessoas idosas e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

“O ISP sempre foi pioneiro em analisar as violências que acometem diversos grupos e, para nós, o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa é de extrema importância. Todos nós te - outro homem, e o executaram. Só depois do crime perceberam que pegaram a pessoa errada, na casa errada”, disse Floroschk, acrescentando que os autores do crime no Vila Vicentina já foram identificados, assim como um dos assassinos de Matheus.

Criminosos trocam tiros com policiais no Jardim Independência

Quatis mos alguém que amamos com mais de 60 anos e é o nosso dever, como sociedade, protegê-los. E é importante lembrar que no Brasil temos o Estatuto da Pessoa Idosa que, entre outras iniciativas, garante os direitos à liberdade, à respeitabilidade e à vida para os cidadãos brasileiros acima de 60 anos. Ao divulgar esses dados, é possível auxiliar a criação de políticas públicas para atender a essa população, assim como alertar a nossa sociedade sobre a necessidade de conferir maior proteção à pessoa idosa”, analisou a diretora-presidente do ISP, Marcela Ortiz.

Criminosos trocaram tiros com policiais do serviço reservado (P2) do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Jardim Independência, em Quatis, na noite desta quarta-feira (14). O caso aconteceu na Rua Capitão Aprígio Barbosa Lima, onde, segundo denúncias, um homem de 21 anos estaria dando proteção a outro, de 28, foragido da Justiça. Ambos têm anotações criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, os agentes observaram um Jeep Renegade branco se aproximar, levantando suspeitas. O suspeito foragido teria descido do carro. No momento em que os policiais se prepararam para fazer a abordagem, foram surpreendidos com tiros disparados por homens que estavam no interior do veículo. Durante a troca de tiros, os suspeitos fugiram com o carro e deixaram o homem de 28 anos, foragido da Justiça, para trás. A Polícia conseguiu identificar um dos ocupantes do veículo, que tem um mandado de prisão em aberto por homicídio, e prendeu o suspeito foragido. Nenhum policial foi ferido. Capturado, o foragido foi levado à 100ª Delegacia de Polícia (DP), em Porto Real, e autuado por desobediência judicial.

This article is from: