2 minute read

Agência de Meio Ambiente passa por ampliação e revitalização

Resende

Já tiveram início as obras de revitalização e ampliação da Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar), que funciona no Parque das Águas. A empreitada vem sendo tocada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e inclui ampliação da sala da administração, sala de arquivo com novas prateleiras, troca do forro em PVC, instalação elétrica, novos pontos de tomada, pintura completa, aumento de portas e janelas para melhor ventilação, recepção em parede de drywall com pintura e divisão de vidro para atendimento ao público

Segundo a Secretaria, também haverá reforma completa em um dos banheiros internos, com troca de vaso sanitário e revisão da instalação hidráulica. Quanto ao revestimento do pavimento

Saae-BM interrope abastecimento nesta quarta-feira

Barra Mansa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) informa que haverá interrupção do abastecimento de água em alguns bairros da cidade devido ao serviço de ma- nutenção que será realizado pela Light nesta quartafeira (24), entre 8h e 14h. Os moradores do Ano Bom, Apóstolo Paulo, Centro, Jardim América, Monte Cristo, Santa Rosa e São Silvestre devem economizar água.

Alunos da rede municipal fazem blitz educativa no trânsito

Foto: Prefeitura de Angra dos Reis

Obras já começaram e incluem pintura interna e externa superior, o forro em madeira será substituído por PVC e telhas de cobertura que estão danificadas serão trocadas

“A Amar é um local de convivência e projetos ambientais importantes para nossa cidade, e essa obra irá potencializar ain- da mais seu papel como espaço de integração social, saúde e bem-estar”, justificou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Angra dos Reis

Alunos da Escola Municipal Francisco Pereira Rocha participaram nesta terça-feira (23) de uma blitz educativa, em mais uma ação do Maio Amarelo Durante todo o ano, a unidade de ensino trabalha vários assuntos ligados à educação no trânsito Desta vez, os alunos criaram em sala de aula os próprios panfletos, que foram entregues durante a blitz.

“A educação no trânsito aqui na escola é um tema transversal. A gente entende que a criança está circulando como passageiro, está como pedestre na rua com os pais ou às vezes brincando, e elas precisam ter o entendimento de que tudo que acontece fora de casa, nas ruas, faz parte do trânsito Sempre que há oportunidade, nós abordamos o tema junto com as habilidades e competências para poder fazer os nossos alunos serem futuros adultos mais seguros, salvando as próprias vidas e a vida de todos que puderem”, comentou a diretora da escola, Sílvia Almeida.

Em Angra, a programação do Maio Amarelo está sendo desenvolvida pela Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade Urbana e contou com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) através do projeto ‘Galera do Dnit’. “Por meio de campanhas educativas, projetos e programas, o Dnit tem buscado desenvolver nas pessoas a percepção dos riscos e a conscientização sobre um trânsito mais seguro, humano e solidário O ‘Galera do Dnit’ vem juntamente com essa proposta que estamos mostrando para as crianças, pois é desde novo que se deve começar a conscientização sobre a segurança no trânsito”, explicou a coordenadora do projeto do Dnit, Mariângela Ferreira.

This article is from: