Issuu on Google+

CARRO VW PASSAT

C 50

por Davi carneiro FOTOS divulgação

Charme& Conforto

LET'S GO BAHIA


C Não precisa mais dirigir lentamente em frente às concessionárias para dar uma espiada, atrapalhando o trânsito. Let’s Go mostra a você todos os detalhes do Passat CC, o novo carrão de luxo da Volkswagen A sigla vem do inglês Comfort Coupé, mas bem que as duas letrinhas “C” ao lado do nome do carro podem servir para definir duas qualidades que se destacam no modelo de luxo da Volkswagen: Charme e Conforto. E que charme: o novo Passat CC – que passou por um facelift, ou seja, uma plástica no visual – é definitivamente um daqueles carros predestinados a sair das garagens e monopolizar as atenções.

O Passat CC da Volkswagen se destaca pelo desenho esportivo e moderno

W W W. L E T S G O BA H I A .CO M . B R

51


CARRO VW PASSAT

Seguindo a vocação da nova identidade da marca – que já é vista por aqui em modelos como Tiguan e Touareg – as mudanças visuais feitas pela Volkswagen deixaram o modelo mais esportivo e menos arredondado. A nova grade cromada, as linhas robustas do capô e o desenho dos faróis com LED’s deixaram a frente do coupé mais charmosa, lembrando inclusive o design utilizado em sedãs da alemã Audi (pertencente ao grupo Volkswagen). Com essas mudanças o modelo se tornou mais independente e se situa ainda mais no segmento dos veículos de luxo. A personalidade do Passat CC é descrita no desenho esportivo da carroceria, que ganhou um novo design e uma silhueta fluida. O teto estende-se desde o para-brisa até a traseira, em que o novo layout das luzes dá aspecto mais moderno e arrojado ao conjunto. Com porte elegante e imponente, o carro tem 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,43 m de altura. As rodas são de 18 polegadas com pneus 235/40 R18. Os faróis dianteiros bi-xenón, luzes estáticas de curva e faróis LED traseiros, com estilo minimalista, dão um toque especial ao conjunto. Assim fica realmente difícil não chamar a atenção.

O CC vem equipado com o motor V6 3.6 FSI com 300 cavalos de potência

52

LET'S GO BAHIA


Com porte elegante e imponente, o CC tem 1,85 m de largura e 1,43 de altura

Sentidos aguçados Em termos de tecnologia, o carro passa a contar com o sistema Side Assist Plus, sistema que detecta e avisa ao motorista sobre a presença de outros automóveis em pontos cegos, e com o Lane Assist, que avisa ao motorista com uma vibração caso o carro mude “involuntariamente” de faixa. Equipamentos como detector de fadiga, que sugere uma pausa quando o motorista está cansado, o ajuste de cabeça longitudinal, o sistema que identifica placas de trânsito através de câmeras e o novo som com tela sensível ao toque dão novo fôlego e merecem destaque.

Além disso, sua parte interna foi cuidadosamente elaborada para oferecer o máximo em conforto. O modelo traz forração de couro, volante multifunção esportivo com três raios e detalhes cromados, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória de posição para o banco do motorista, rádio CD-Player MP3 com entrada multimídia para fontes de áudio externo, ar condicionado Climatronic de duas zonas e apoio de braço central para os ocupantes dos bancos da frente.

Com o nível tecnológico empregado, tudo se torna mais simples para o condutor, que, se preferir, pode comandar as trocas de marchas por meio das teclas alojadas no volante. O display multifunção indica a ocorrência de eventuais inconvenientes, como a perda de pressão dos pneus e permite diversas visualizações e configurações. O Passat CC tem, ainda, airbags frontais de duplo estágio de abertura, laterais e do tipo cortina e dispositivos eletrônicos que mantêm a pilotagem segura, o que é garantido pelo sistema de freios ABS, pelo controle de tração (ASR), pelo controle de estabilidade (ESP) e pelo bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

W W W. L E T S G O BA H I A .CO M . B R

53


CARRO VW PASSAT

Mais desempenho Se o visual promete atrair olhares, o interior não fica a desejar. O carrão vem equipado com o motor V6 3.6 FSI (sistema de injeção direta de última geração) com 300 cavalos de potência e 6.600 rpm e 35,6 kgfm de torque entre 2.400 e 5.300 rpm. O torque máximo aparece aos 2.400 giros com força de 35,6 kgfm. Acoplado a ele, está o câmbio DSG automatizado de seis velocidades e duas embreagens, uma para as marchas ímpares e outra para as pares. O resultado é uma aceleração constante com os passageiros pouco percebendo as trocas da transmissão. Em conjunto com a transmissão automática de dupla embreagem DSG Tiptronic de seis velocidades e a tração integral permanente 4Motion, o luxuoso modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e de atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

PASSAT CC

Características técnicas MOTOR

tração

To r q u e m á x i m o

câmbio

direção

V EL O C . MÁXIMA

freio

POTência

0 A 100KM

V6 3.6 FSi DSG TIPTRONIC 6M DISCO VENTILADO

54

LET'S GO BAHIA

INTEGRAL 4 MOTION ELETRO-HIDRÁULICA 300CV a 6.000 RPM

35,6 Kgfm a 2.400 RPM 250 KM/H

5,6 SEGUNDOS


Passat CC