Gibi

Page 2

Expediente

Prefácio

Memorial Attilio Fontana

Contar uma história é manter viva uma memória. É resgatar momentos e fatos importantes de épocas, de vidas e de pessoas. A história de Attilio Fontana não deve ser esquecida, tão pouco relembrada. Ela deve ser vivida. Com este objetivo, em 1989, nasce a sua biografia, “História da minha vida”, que retrata a sua trajetória contada por um personagem muito sincero e honesto: ele mesmo. E com a ideia de preservar e dar vida a estes personagens, com uma roupagem mais moderna e acessível, surge o projeto “Os contos dos cantos da casa”, onde a história em preto e branco ganha espaço para ser colorida por crianças, jovens e adultos, permitindo o contato íntimo com a vida e obra do homem que tinha como ideal de vida, o desenvolvimento comunitário. Simone Talin e Renata Gaertner transformam linhas e palavras em uma verdadeira obra de arte. Um presente para as lembranças mais antigas e um deleite para as novas concepções históricas que se formam nos dias de hoje. As artistas dão vida ao que foi e deixam espaços para o que será. “Os contos dos cantos da casa” não serão esquecidos, afinal, contar uma história é manter viva uma memória.

Presidente: Nelso Bonissoni Tesoureiro: Newton Pedott Secretário: Honorino Bernardi Gestor Cultural: Artêmio Filho Os Contos dos Cantos da Casa Idealização: Artêmio Filho Ilustração: Simone Talin Texto: Renata Gaertner Diagramação: Foco Propaganda Gráfica: Newsprint Concórdia, Santa Catarina Agosto de 2014 1ª Edição

Artêmio Filho

2


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.