INFORMATIVO CPCD
RAPOSOS
SUST EN TÁVEL
ANO 6 . NÚM 66
2015 abr | jun
P r o j e t o r e a l i z a d o e m R a p o s o s , M i n a s G e ra i s , d e s d e a b r i l d e 2 0 0 9
Editorial Nesta edição, o Informativo Raposos Sustentável compartilha com você mais uma grande conquista! O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) recebeu o título de “Utilidade Pública da Cidade de Raposos”, tão almejado por toda a equipe de educadores do projeto Raposos Sustentável. Outros acontecimentos também marcaram este último trimestre, como o cultivo na horta Cândida e a alfabetização das mulheres, o aniversário da Casa Verde e o início do trabalho de jardinagem na Cooperativa Dedo de Gente.
DESTAQUES Aniversário Casa Verde. pág 2 Tinta de terra. pág 3 Cuidados com as nascentes. pág 3 Práticas de permacultura. pág 4 Paisagismo e criatividade. pág 4 O Vale em evidência. pág 5 Formação de jovens. pág 5 Vozes da comunidade. pág 6 O que vem por aí?. pág 7
Banheiro seco - benefício em prol da Comunidade Cândida A oficina realizada na comunidade Cândida, em Raposos, foi um sucesso! Respeito, confiança e dedicação são atributos de uma parceira sólida entre a comunidade e a equipe do Raposos Sustentável. Esta oficina foi uma contrapartida do CPCD, devido à aprovação do projeto na Chamada Pública de Projetos da AngloGold Ashanti, em 2014. A oficina, faz parte da horta orgânica das mulheres da comunidade Cândida e conta com a parceria dos homens da Cidade Refúgio.
1602
Para a realização da ação, cada um contribuiu com aquilo que sabe fazer de melhor. Ao final, todos aprenderam um pouco mais sobre banheiro seco, sua construção, utilidade e benefícios. Durante a roda de avaliação, os participantes se mostraram satisfeitos com a atividade. Esse é mais um sonho realizado no Projeto Raposos Sustentável e toda a equipe está disposta a realizar outros objetivos. Conheça outras ações desenvolvidas com as mulheres da Comunidade Cândida, na pág. 2.
carteirinhas confeccionadas até junho
45
oficinas realizadas no último trimestre
213
empréstimos de livros de abril a junho