Ano 3 - nº 35 - Raposos, 1º a 31 de julho de 2011.
Aconteceu ‐ 01/07 ‐ Reunião na Escola Municipal Vila Bela. Na oportunidade, conversamos sobre as oficinas de permacultura que faremos com os moradores. A Sra. Mercês, conselheira da Associação do Bairro, Dona Maria e Sr. José, moradores, participaram do encontro. ‐ 01/07 ‐ Bingo no bairro Várzea do Sítio, com a participação de 15 (quinze) crianças. Todos os brindes foram confeccionados a partir da reutilização de sucatas. Essa ação promove a discussão e conscientização dos cuidados com o meio ambiente. “Gosto de participar do Bingo, porque é diferente. Aprendemos a Matemática e ganhamos brinquedos feitos com as coisas que nós mesmos jogamos fora.” Erick de Almeida, 9 anos ‐ Morador Bairro Várzea do Sítio
‐ 05/07 ‐ Realização de brincadeiras e jogos com 25 (vinte e cinco) crianças da Escola Municipal Água Limpa. A escola é nossa parceira e a intenção é aumentar os empréstimos de Bornais de Livros e Algibeiras.
‐ Oficina de criatividade, com a participação de 35 (trinta e cinco) crianças da Escola Água Limpa. ‐ Mobilização para a oficina de permacultura e horta mandala, que acontecerá na casa da Sra. Mercês, moradora do bairro Vila Bela. ‐ 06/07 ‐ A Exposição “Um Olhar Sobre Raposos” recebeu a visita de duas turmas ‐ 26 (vinte e seis) alunos ‐ da Escola Municipal Água Limpa. Assim, as crianças puderam conhecer a história de Raposos de uma maneira muito prazerosa. ‐ Contação de histórias na Casa Verde, sob a coordenação de Luzia. 28 (vinte e oito) crianças da Creche Menino Jesus participaram da atividade. ‐ 07/07 ‐ Primeira oficina de permacultura, realizada na casa de Dona Mercês, no bairro Vila Bela. Iniciamos a construção do Quintal Verde, uma referência para a comunidade. Um representante da EMATER, cinco vizinhos e dois representantes do Projeto Rondon participaram do evento.