Ano 5 - nº 94 - Curvelo, 1º a 15 de abril de 2.011.
SER CRIANÇA / SEMENTINHA Aconteceu - 05/04 - O grupo Brincando Feliz confeccionou oito fantoches de copos de iogurte, sucata de lã, fitilho e revista. Os fantoches serão usados pelas crianças nas rodas de contação de histórias.
- 19/04 - Oficina de flores e “arquinhos” para cabelo, com a senhora Amélia. A oficina foi destinada a todas as crianças e educadores do projeto. O material para a oficina foi adquirido com os recursos arrecadados com a venda de geladinhos feita pelas crianças.
- 05/04 - A equipe de estagiárias da higiene bucal veio ao projeto para ensinar às crianças como escovar corretamente os dentes. Foram doadas escovas de dente aos integrantes do projeto. - 06/04 - Os grupos Pequenos Brilhantes e Brincando Feliz assistiram ao filme “Os Esquilos”, no Telecentro Caminhos do Rosa. O objetivo da atividade foi promover a recreação. Muita alegria e animação foram vivenciadas nesse momento. - 07/04 - O Ser Criança recebeu a visita de Leandro, integrante do projeto entre os anos de 92 e 95. Hoje, já adulto, ele é segurança em Contagem e veio fazer-nos uma visita para matar a saudade dos bons momentos vividos aqui.
Participaram da oficina 56 (cinquenta e seis) meninas dos projetos Ser Criança e Sementinha. Cada criança criou e confeccionou o seu arquinho.
- 11/04 - O Sr. Magela, pai de Wellington Alexandre Soares Vieira, do grupo Brincando Feliz, visita o grupo para trocar experiências e ensinar novos cuidados com a horta. - 12/04 - Confecção de 13 (treze) pomadas de “confrêi”. Esta pomada é cicatrizante e antinflamatória. O grupo da educadora Reginalda assumiu as atividades da farmacinha e tem abastecido esse espaço com diversos produtos e conhecimentos. - 14/04 - Oficina de bonecas de retalhos com as famílias. Essa oficina atenderá ao pedido das famílias, que durante a primeira reunião deste ano, manifestaram o desejo de retomar aos encontros. Participaram da oficina 11(onze) mães e produziram 15(quinze) bonecas. - 15/04 - Oficina de reprodução do brinquedo “giroflê” para as crianças levarem para casa e para colegas e vizinhos. Foram produzidos 17(dezessete) giroflês.
Acontece - As crianças divertem-se e enriquecem o aprendizado através dos jogos do bornal. Um exemplo disso é a Divirtoteca - espaço onde estão todos os jogos do bornal.