1 minute read

AgroInfo

Next Article
e 55 AgroEvento

e 55 AgroEvento

Foto: Paulo Lanzetta PESQUISADORES DESENVOLVEM CULTIVAR MAIS PRODUTIVA DE CAPIM AZEVÉM

Pesquisadores da Embrapa desenvolveram uma nova cultivar de azevém com produtividade de folhas até 20% maior em comparação às tradicionais da mesma espécie. É a BRS Estações, que foi lançada em setembro, durante a Expointer.

Advertisement

O azevém é uma forrageira de inverno muito utilizada na alimentação do gado leiteiro, especialmente na região Sul, podendo ser cultivada também em algumas localidades de São Paulo e Minas Gerais, desde que irrigada.

A BRS Estações se destaca pela produtividade de folhas, o que aumenta a qualidade do pastejo. Além disso, possui um ciclo produtivo mais longo, contribuindo para o enfrentamento do vazio forrageiro de primavera. Outra característica importante é a produtividade das sementes, já que a cultivar apresenta espigas densas e capacidade de ressemeadura natural.

“Por ser proveniente de populações adaptadas à Região Sul do Brasil, a planta tem boa adaptação e sanidade, além de possuir alta produtividade de forragem, com excelente qualidade, devido ao florescimento tardio e à excelente relação folha/ colmo”, relata a pesquisadora da Embrapa Clima Temperado Fernanda Bortolini.

Os produtores interessados poderão obter as sementes da cultivar BRS Estações a partir da safra (2022/2022). Mais informações no site da Embrapa wwwembrapa.br/climatemperado

This article is from: