T9011 - Boletim Informativo FENASEG - 603/615_1981

Page 1

r

FENASEG Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização

(ÂnTxTT"

RIO DE JANEIRO, 06 DE ABRIL DE 1981N9 603

0_Presidente da República assinou o Decreto-lei n9 1 867, que dã nova redaIçao ao Decreto-lei n? 1 861/81, dispondo sobre as novas bases de calculo das contribuições dos empregadores calculadas sobre a folha de pagamento e reco­ lhidas pelo IAPAS em favor do Sesi, Senai, SESC e SENAC. Desacordo com o novo diplo­ ma legal, as contribuições passarão a incidir ate o limite máximo de exigência das contribuições previdenciarias. Segundo o analista Gabriel J. de Carvalho (Folha de São Paulo de 29 de março), o Decreto 1 867 trouxe uma inovação, isto ê, ampliou a base~salarial de 10 vezes o MVR-Cr$ 29.961,00 para o "limite máximo das contribuições Previdenciarias, hoje em Cr$ 93.706,00". (ver seções do PODER EXECUTIVO e de IMPRENSA)

A Editora Manuais Técnicos de Seguros Ltda., com sede em São Paulo, acaba de O editar o novo Manual "Penhor e Riscos Rurais", que vem de encontro ao progra ma governamental de desenvolvimento das atividades agro-pecuãrias do PaísT Com 961 pãginas, o Manual esta dividido em nove partes, dentre as quais: Seguro Rural, Seguro de Penhor Rural de Bancos Particulares e Outras Instituições Financeiras, Segu co Compreensivo de Florestas-Ramo Riscos Rurais, Seguro Agrícola Contra Perdas Causa~ das por Granizo em Viveiros de Mudas, Seguro Facultativo de Animais (Bovídeos e Equí­ deos). E obra de consulta obrigatória para seguradores e corretores.

Em decorrência do incêndio ocorrido no edifício Brasilar, a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro comunica ao mercado que está atendendo proviso riamente nas instalações da Fundação Escola Nacional de Seguros-FUNENSEG-SP. a Rua Manoel da NÕbrega, 1 280-49 andar- Tel. 284-8369. Q

Nos Estados Unidos, a Cobrança Direta ê a arma mais forte que as_empresas se 4 guradoras utilizam para resolver os problemas de produção das agências. Nõ ” entanto, nem todas as companhias adotam aquele meio de cobrança, oferecendo -° agente o método que preferir ou mesmo uma combinação de sistemas. Esta revelação p de^Florence Duflot, na segunda e última parte do seu trabalho, que publicamos nesta .dlÇão. Naquele país - continua ele -, o segurador direto esta adotando métodos moernos de "marketing", e sem precedentes, considerados arriscados pelas companhias de 1nha conservadora, as quais, por manterem os velhos sistemas, perderam o melhor rispara ficar com o de mais baixo preço, (ver seção da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTURESSEGURO INTERNACIONAL)

A Superintendência de Seguros Privados expediu as Normas Complementares para os Seguros de Pessoas-Vida em Grupo e/ou Acidentes Pessoais, aprovadas na t sessão de 17 de fevereiro do Conselho Nacional de Seguros Privados-CNSP. ^Hnas foram expedidas através da Circular n9 13. Ao mesmo tempo, a SUSEP divulgou a Crr<ru^ar n? 14, que aprova a nova Tabela de Taxas para Seguros de Embarcações de Re610 operando em Oceanos, Rios, Lagos e Represas, (ver seçao da SUSEP)

5

A


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.