NEWSLETTER MEALHADA
Município
n33 maio‘19
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
FESTAME CONTA COM TOY, HMB, PIRUKA E JIMMY P. HMB, Piruka, Jimmy P. e Toy são alguns dos nomes já confirmados, mas o cartaz conta com muito mais novidades da música nacional, que serão divulgadas nos próximos dias. Cabe a HMB, a banda portuguesa de soul e funk liderada por Héber Marques, a abertura de mais uma edição da FESTAME (a 7 de junho) num concerto de celebração dos 10 anos de carreira, de sucessos como "Não me leves a mal", "O amor é assim", “Feeling”, “Talvez” e “Naptel Xulima”.
2019
7 a 16 junho 2019
A segunda noite (8 de junho) será de Piruka, nome artístico de André Oliveira, o jovem que, com músicas como “Não Se Passa Nada" e "Se Eu Não Acordar Amanhã”, conquistou discos de ouro em Portugal, em 2017. E nesta noite, sobre também ao palco Jimmy P., autor de “Momento da Verdade”, “Sempre que acordares” ou “On fire”. Toy atua no Dia de Portugal (10 de junho). O seu mais recente sucesso “Coração não tem idade”, bem conhecido como “Toda a noite”, será, com certeza, um dos muito sucessos, mas o artista irá, certamente, recuar no tempo e passar em revista temas que puseram Portugal a cantar, como “Sensual”, “Estupidamente apaixonado”, "Aguenta-te com esta" ou “Chama o António”.
TOY M E A L H A D A
A cerca de um mês do início de mais uma edição, estão selecionados os cerca de 200 expositores que este ano estarão na FESTAME – Feira do Município da Mealhada, que vai decorrer de 7 a 16 de junho, no Complexo Desportivo da Mealhada. Artesanato, exposição comercial, industrial e agrícola, setor automóvel, setor de animação infantil, street food, tasquinhas e área de concertos são as áreas que prometem atrair milhares de pessoas ao recinto. Esta edição da FESTAME conta com o apoio da Cerveja Sagres e da Água de Luso, do Rei dos Leitões e do Grande Hotel do Luso, do Licor Beirão e da Galé Artes Gráficas, Bongás Energias, do Intermarché – Mealhada, da CJR Motors e da Mundial FM.
PROGRAMA PARA MELHORAR A GESTÃO DE RESÍDUOS A Câmara Municipal da Mealhada quer melhorar a gestão de resíduos e, para tal, vai desenvolver um programa de sensibilização para as boas práticas dirigido a diversos públicos: das crianças às empresas e população geral. “Pensar Global, Agir Local” é o nome do programa que vai incluir atividades em diversos locais, como o Centro de Interpretação Ambiental, as escolas do concelho e a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, SA. O Município procura elevar as taxas de valorização de resíduos e, para o fazer, terá de incentivar e convencer a população e os produtores de resíduos da necessidade de boas práticas no que respeita ao seu tratamento. São parceiros o Município de Penacova, a ACIBA e a ERSUC que assinaram a Manifestação de Interesse.