1 minute read

Programa ‘Mais Pecuária Brasil’

Lançado recentemente, o Programa ‘Mais Pecuária Brasil’ traz a biotecnologia da inseminação artificial pelo sistema IATF para bovinos, tanto de corte como de leite, a custo zero para os pequenos produtores rurais do município.

Cabreúva agora também faz parte dessa iniciativa e, com isso, tem a oportunidade de fortalecer os pequenos produtores, que dependem da pecuária familiar para a sua subsistência, além de contribuir para o aumento de renda desses pequenos produtores e até mesmo para a geração de emprego e renda no seu entorno.

Advertisement

O Programa ‘Mais Pecuária Brasil’ foi desenvolvido através de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo Federal, a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) e os municípios.

Conselho Rural

Desde 1997, o Conselho Rural está atuante em Cabreúva. Com a realização de reuniões bimestrais com a presença dos pequenos produtores rurais da cidade, ele desempenha um importante papel na questão rural.

Discutindo propostas e soluções para as áreas rurais do município, contribui diretamente para o desenvolvimento no campo. O Conselho é aberto a participação dos munícipes. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria e Comércio da cidade.

Feira da Lua

Uma boa opção de lazer e promoção da economia local e geração de renda é a Feira da Lua.

Dispondo de uma riqueza gastronômica, com um cardápio variado que vai desde o tradicional pastel de feira a caldos saborosos, sem falar das inúmeras sobremesas de dar água na boca, ela é um sucesso.

Nela, também há uma área dedicada ao artesanato, com a comercialização de tapetes, aromatizadores de ambientes e amigurumis; entre outros. A Feira é realizada às quintas-feiras, na Praça da Bíblia, no Jacaré e às sextas-feiras na Praça Comendador Martins, no Centro da cidade; das 18h às 22h.

Novas oportunidades

A Prefeitura de Cabreúva recebeu no final do ano passado, representantes da AVSI Brasil, responsáveis por promover a integração dos refugiados e migrantes venezuelanos vindos de Roraima que optaram pela interiorização voluntária.

Participando do projeto ‘Acolhidos por meio do Trabalho’, as 12 venezuelanas, que chegaram ao município e trabalham em uma empresa privada, têm moradia temporária e acompanhamento social.

This article is from: