Page 1

Louรงa

www.ch-hotelaria.pt


"A Lavagem de louça perfeita é uma mais-valia para apreciar uma refeição."

Quer se trate de um hotel, restaurante ou cantina, servir refeições implica enormes cargas de louça, que se pretende lavada de forma uniforme. Os equipamentos modernos oferecem excelentes desempenhos se adequados a cada necessidade profissional: talheres, copos, pratos e outras louças terão de ser higiénicos e estarem bem conservados visualmente e serem sempre desinfectados.

A satisfação do cliente é também a satisfação do investidor, quando consegue traduzir a operação num mínimo de custos, tempo e pessoal necessário.

A máquina profissional de lavar louça deverá permitir que pequenos e grandes estabelecimentos usufruam de um equipamento com rentabilidade e longevidade, tempos curtos de lavagem e aproveitamento elevado de energia, detergente e água.

Uma máquina profissional de lavagem deverá contar com: 

Programas de lavagem para diferentes necessidades

Tratamento delicado das peças em todo o processo

Máximo desempenho

Ausência de pós-tratamento que implique perdas de tempo

www.ch-hotelaria.pt


www.ch-hotelaria.pt


TIPOS DE MÁQUINAS DE LAVAR Decidir qual o tipo de máquina para o seu restaurante ou cozinha profissional depende de vários factores, pelo que é vital adquirir o equipamento específico para o trabalho certo. Dependendo que se pretende lavar e das quantidades.

Lavagem de Cristais Equipamentos utilizados para lavagem e enxaguamento rápido de cristais, sendo a escolha certa para bares e similares com espaço limitado e grandes cargas de trabalho. Deverão oferecer no final da operação, cristais a baixa temperatura e higienizados com o mínimo de danos. Por norma deverão comportar cristais de 210 a 290 mm.

Carga frontal Para pequenas e médias operações: 50 a 100 pessoas por refeição. 800 a 1350 pratos por hora. Nas horas de actividade intensa a lavagem da louça deve ser feita de forma rápida, segura e económica (baixos consumos) mas higienicamente eficaz, mesmo em espaços de trabalho de dimensões reduzidas. Nestes casos, a solução ideal é optar por um equipamento compacto, quer se trate de estabelecimentos de pequenas dimensões ou de hotéis e restaurantes em horas de saturação máxima, podendo também ser utilizadas como complemento para lavagem de cristais, cutelarias e similares.

Equipadas com braços de lavagem rotativos superiores e inferiores aos cestos, contam com programas de lavagem, ciclos de enxaguamento e repouso de detergente automáticos.

www.ch-hotelaria.pt


Cúpula (carga deslizante) A máquina de lavar louça de campânula tem características similares às máquinas de carga frontal. O seu design e construção permitem que quando colocada ao centro de uma linha de lavagem, possa ser carregada e descarregada para uma mesa de trabalho lateral; a colocação da louça no cesto e a sua retirada são feitas a uma altura de trabalho ergonomicamente favorável que se traduz num fluxo de trabalho optimizado.

Cesto Arrastado Médias e grandes operações: 150 pessoas por refeição. 4500-5800 pratos por hora.

Estas máquinas são a solução ideal para fornecimento colectivo de refeições. As racks de louça são movimentadas por intermédio de um sistema de transporte por correia ou haste, poderão ser constituídas por um tanque para operações médias (150 pessoas por refeição) ou por dois ou mais tanques para operações de grande volume e/ou quando o espaço restringe a utilização de máquinas de cinta transportadora de maior capacidade. Trata-se de um equipamento de grande versatilidade podendo ser montado em linha ou ângulo, bem como acrescentar módulos específicos para cada necessidade, alguns dos quais permitem o reaproveitamento energético e consequente redução de custos operacionais: 

Secador

Unidade de Condensação

Recuperador de calor

Acessórios de desembaraço, pré-lavagem, etc.

www.ch-hotelaria.pt


www.ch-hotelaria.pt


Tapete (Flight-Type) Grandes operações: 1000 pessoas por refeição 6750 a 20.000 pratos por hora

Equipamentos de grande capacidade com velocidade ajustável. São ideais para grandes colectividades, como refeitórios hospitalares, cantinas militares, etc e onde exista grande fluxo de louça em tabuleiros. Tal como as máquinas de cesto arrastado também as máquinas de tapete são compostas por diferentes módulos, conferindo a mesma versatilidade, contudo não funcionam com racks de louça mas com tapete com configuração específica de cada tipo de peças a lavar (louças, palamenta, etc).

Carrossel Oferece a forma mais completa e versátil de trabalho. Possui estações de entrada e saída de peças garantindo o espaço necessário a operações de enorme volume permitindo ao mesmo tempo flexibilidade de trabalho na ausência de picos.

Utensílios, Panelas, Recipientes Estas máquinas são utilizadas para lavagem das peças mais sujas e engorduradas. As características específicas deste equipamento permitem um aumento da capacidade e poder de lavagem. Os braços de lavagem rotativos em aço inoxidável aumentam o poder de penetração nas gorduras mais densas e resíduos moles. A combinação da alta pressão com a água quente, higieniza eficientemente todos os tipos de palamenta, incluindo assadeiras, tigelas, etc.

www.ch-hotelaria.pt


SABIA QUE

Todas as máquinas de lavar louça contêm um filtro ou cesto para recolha de resíduos.

O triturador de alimentos é parte integrante de um sistema de lavagem. As entidades legais encorajam o seu uso pois reduzem a necessidade de aterros e lixeiras mas também porque existem normas específicas para que as ligações à rede de abastecimento de água e de esgotos sejam estabelecidas de forma a não existir contaminação bem como não deverão interferir com a operação de retenção de gorduras.

Os trituradores comerciais podem ser continuamente alimentados pois destroem tudo o que entre no seu circuito. As máquinas de triturar em lote, destroem certas quantidades de cada vez. Os requisitos eléctricos dependem da capacidade do motor. Unidades produtoras de grandes quantidades de excedentes deverão considerar a instalação de trituradores que processem papel, isopor, alumínio, resíduos orgânicos e cartão em pasta aquosa.

O calor e a humidade tornam as copas de lavagem num local adverso para trabalhar, a não ser que as máquinas sejam ventiladas devidamente.

Alguns detergentes atacam as superfícies vidradas. Informe-se no seu agente de complementos de hotelaria.

www.ch-hotelaria.pt


CONSULTE O NOSSO CATรLOGO DE PRODUTOS:

Tratamento de Louรงa Advance Tratamento de Louรงa Standard

www.ch-hotelaria.pt


www.ch-hotelaria.pt

Louça  

CH - Equipamento Hoteleiro e Social

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you