Revista Redemoinho

Page 4

“A única coisa do planejamento é que as coisas nunca ocor rem como foram planejadas”. A frase de Lúcio Costa ilustra bem como foi vivenciar este quinto semestre do curso de Jor nalismo. Entramos nesta etapa imaginando como ser iam as coisas, mas nada do que possa ter passado em nossas mentes chegou per to da realidade. Aprendemos a lidar com nossos medos, angústias, timidez e nos tor namos mais incisivos, cur iosos, prontos para mostrar do que somos capazes. M ais jor nalistas. Sim, somos capazes. Assim como esta edição da R edemoinho que trata dos 30 anos do tombamento de Brasília, nós também crescemos e estamos cheios de histór ias para contar. Caminhamos por nossa Brasília, por essa Cidade Parque, repleta de patr imônio verde, em busca das ár vores protegidas que fazem par te do cotidiano. M uitas estão entre os “puxadinhos” e “esticadinhos” das comerciais, que le vanta questionamentos sobre a mobilidade da cidade. Buscamos a or igem do tombamento, o GT Brasília, grupo onde tudo começou, mas também abordamos o Plano de Preser vação do Conjunto Ur banístico de Brasília, o plano da polêmica.

redemoinho . ano 08 . número 12

Apesar do moder nismo que se isola, do congelamento do plano, das áreas longe do Plano, mas também tombadas, temos, sem dúvidas, um patr imônio de afetos, com direito a M inhocão, zebr inha, faixa de pedestres, placas de sinalização, ipês e um céu imenso. Com o orgulho do que temos e de fazer par te dos 30 anos do tombamento da Capital, entregamos a décima segunda edição da R edemoinho a você, leitor, com a vontade de também ter feito histór ia. B oa leitura!

4


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.